segunda-feira, 6 de março de 2017

Que tipo de Patricinha eu sou ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Tem alguma patricinha por aí? Se tiver alguma levanta a mão aeh _o/
E vocês já pararam para pensar qual tipo de Patricinha vocês são??? Neste post AQUI eu dei alguns exemplos de vários tipos de patricinhas diferentes que existem.
Outro dia eu estava pensando justamente sobre isso, e cheguei á conclusão de que eu, Renata, não sigo a risca nenhum desses tipos especificamente e percebi que eu acabei adaptando o estilo patricinha a minha realidade e as coisas que eu de fato gosto, criando assim o meu jeito particularmente único de ser Patty. E hoje eu vim compartilhar com vocês esse meu lado patty, e contar um pouco sobre o meu estilo. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
 
Assim como qualquer outra patricinha de verdade, a minha cor favorita também é o rosa. Amo tons de Pink, mas ultimamente tenho preferido tons de rosa claro, rose quartz e tons de rosa mais pastel e nude.
Sou completamente apaixonada por coisas fofas e “fluflus” como pompom, plumas, pelo, glitter, paetês, strass, estampa de oncinha, zebra, xadrez e listras.
Uma coisa que eu goto muito e sempre dou um jeitinho de encaixar no estilo patricinha, é a minha paixão por coisas da Barbie.
Sei que toda Partricinha ama saltos, e eu também adoro, porém no meu dia a dia uso mais tênis, rasteirinhas, e sandálias mais confortáveis. Mas sempre que posso, dou um jeitinho de colocar um saltinho rsrs.
Por muito tempo era praticamente regra que toda patricinha de verdade tinha que ter cabelo liso. E muitas cacheadas e crespas adeptas desse estilo acabaram optando por alisar ou relaxar o cabelo porque dessa forma elas achavam que se encaixariam melhor ao estereotipo daquelas patricinhas que apareciam na mídia e nos filmes. Eu nunca tive vontade de usar química do meu cabelo, e sempre dava o meu jeitinho para usar os meus cachos de acordo com o meu estilo, apostando em penteados e acessórios fofos. Amo os meus cachinhos e acho muito bacana quando vejo uma patricinha cacheada, acho bem diferente e original, pois isso foge daquele padrão de beleza, já que as pessoas geralmente idealizam uma patricinha como sendo uma garota loira de cabelo longo e liso.
É fato que praticamente toda patricinha definitivamente #ama maquiagem não é mesmo? Mas confesso que eu particularmente não curto tanto essa coisa de make não. Odeio aquelas maquiagens pesadas que praticamente transforma a pessoa em um ser totalmente diferente do que ela verdadeiramente é. Aposto sempre numa maquiagem mais leve e natural. Amo rímel e cílios bem grandes estilo boneca, adoro aquele olho gatinho super fofo e para os lábios eu só uso Babylips, brilho labial, Manteiga de cacau, gloss de tom nude ou batom cor de rosa.
No que diz respeito ao mandamento de “estar sempre com as unhas bem feitas” esta regra sim eu levo bem á serio rsrs... Pelo fato de desde sempre amar unhas decoradas, sempre faço minhas unhas pelo menos uma vez por semana e adoro nail art fofas para decorar minhas nails. Não uso esmalte escuro ou coloridos de mais. Uso sempre tons de rosa, pink, esmaltes de cores claras, tons pastel, cores candy e tons de nude. Amooooo de paixão glitter e acessórios de unhas como strass e bijus de unha.

Na hora de montar o meu look do dia, prevalece sempre o meu humor e a ocasião. Tem dias que o meu look vai ficar super fofo e delicado, e tem dias que eu vou preferir usar algo mais confortável e despojado mesmo. Amo jeans destroyed, adoro blusinhas delicadas, apaixonada por vestidos e saias. Meu guarda roupas é praticamente todo rosa, branco e preto pois não curto peças coloridas. Não uso roupas vulgares. Amo um bom “Pretinho básico”. E Não me importo com essa coisa de “roupa de marca” e praticamente todas as minhas roupas eu compro em bancas de promoção, liquidação e ponta de estoque rsrs.
O meu quarto diz muita coisa sobre o meu estilo. Gosto sempre de manter o meu cantinho organizado e limpo. Boa parte da decoração do meu quarto foi customizada por mim. Na decoração tem torre Eiffel espalhada por toda parte #AmoParis e as as cores predominantes são branco, rosa claro e preto.
Sei que a maioria das patricinhas não tiram o celular da mão e vivem postando tudo o que fazem, mas eu não consigo ser assim meninas rsrs... A única rede social que eu de fato uso é o instagram e o blogger. Não sou de ficar divulgado minha vida pessoal nas redes sociais e sempre uso a internet com moderação. O meu celular e meu tablete são a minha cara rsrs, super fofos, adoro cases decoradas e pingentes. Para deixar os ícones mais fofinhos uso o aplicativo Cocopa.
Assim como a maioria das patricinhas, eu também amo os animais, principalmente cães. Mãe de 4 cachorrinhas 3 delas frutos de adoção. Duas vira latas e duas pincher #AmoDemais.
Mesmo sendo uma pessoa muito estressada, não sou o tipo de pessoa que fala palavrões pois isso deixa qualquer mulher “feia” gente. Não uso o vocabulário oficial das patricinhas, Mas sempre uso expressões do tipo: OMG, Forever, Cute, Over, i love... Me preocupo em não ficar falando gírias, e tento sempre ser o mais gentil, educada e atenciosa possível na hora de conversar com as pessoas.
Dizem por aí que toda patricinha tem que ser popular, mas eu nunca fui assim rsrs... Não me acho melhor nem pior que ninguém. Não deixo de conversar com uma pessoa só porque ela não tem o mesmo estilo que eu, não julgo ninguém pela sua aparência.

Sou mimada mesmo, sou “fresca” para algumas coisas, mas tenho certeza que sou mais forte que muita gente por aí. Já passei por inúmeras situações difíceis na minha vida que muitos no meu lugar teriam desistido. Posso parecer frágil, inocente e indefesa por fora, mas por dentro sou uma mulher forte e muito sabia. Ciente de quem eu sou, não me preocupo com o que as pessoas acham de mim ou falam a meu respeito. Criticas definitivamente não me abalam. Não vivo para agradar ninguém, vivo para agradar exclusivamente á Deus acima de tudo, e somente Ele tem o direito de me julgar. Por isso quando alguém vem me criticando pelo fato de eu ser patricinha, me julgando pelo fato de gostar de coisas fofas e cor de rosa, ou quando elas vem me xingando sem motivo algum (principalmente via internet) coisas desse tipo definitivamente não me atingem em absolutamente nada, tá pra nascer quem vai mudar o meu estilo, ou quem eu sou de verdade. Ou gostam de mim do jeito que eu sou ou vai reclamar com Deus, pois foi ele quem me fez assim, exatamente do jeitinho que eu sou, e tenho certeza que Ele gosta de mim assim desse jeito, e pra mim é isso o que import.
Sou cristã e uma verdadeira “Princess of Christ” por isso adaptei o meu estilo Patricinha para se adequar ao meu estilo de vida cristã e não perder a essência do Espírito Santo que habita dentro de mim. Pois uma mulher cristã deve transparecer isso na maneira de se vestir (que deve ser sempre com modéstia e decência) na maneira de falar, se comportar e agir. Sou uma pessoa totalmente envolvida com as obras de Deus. Tenho um Ministério infantil em minhas mãos, o que me faz querer transparecer ainda mais isso, pois tanto as crianças quanto os seus pais precisam ver o Espírito Santo em evidencia em mim.

 

6 comentários:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...