segunda-feira, 11 de setembro de 2017

10 erros que uma patricinha não deve cometer ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Tem alguma patricinha de plantão por aqui? Se tiver alguma levanta a mão _o/ rsrs
Então meninas, no post de hoje vim falar um pouco sobre alguns erros que cometemos quando o assunto é o estilo Patricinha. Ninguém é perfeito e todas nos estamos sujeitas a cometer alguns deslizes não é mesmo? Mas para evitar que isso aconteça, hoje selecionei 10 erros comuns que toda patricinha comete e vim comentar um pouco sobre cada um desses erros. Então bora conferir o post de hoje? Let’s Go Girls...

Alisar o cabelo
Foi se o tempo em que para se encaixar no estilo patricinha era regra que toda garota obrigatoriamente tinha que ter o cabelo liso. Antigamente esse era considerado um padrão a ser seguido por todas que se interessasse por este estilo em questão. O que acabou levando muitas meninas optarem por usarem química no cabelo, principalmente as que tinham cabelo crespo ou cacheado. Hoje em dia sabemos que para ser uma patricinha de verdade tão pouco importa o seu tipo de cabelo. Cacheadas, crespa, onduladas, lisas, loiras, morenas, negras e ruivas, todas tem o seu espaço garantido para seguir o Estilo Patricinha e se tornar uma Patricinha de verdade independente do seu tipo de cabelo. Afinal de contas quem conhece aquele bom e velho “10 Mandamentos das Patricinhas” sabe bem que “Ser você mesma” sempre foi uma das regrinhas básicas desses 10 mandamentos. Portando se aceitar, assumir e valorizar o seu cabelo da maneira que ele é com certeza é uma maneira de ser sempre “Você Mesma”. Mas o fato é que de cabelo liso, alisado, ondulado, cacheado ou crespo, todas podem seguir o estilo patricinha.
Confundir ser Mimada com ser Chata
Todo mundo já ouviu aquela expressão “Patricinha Mimada” não é mesmo? E sinceramente falando, a maioria das patricinhas são sim consideradas mimadas mesmo e isso é a mais pura verdade gente. Eu mesma sou mimada mesmo e daí??? rsrs... Porém ser minada não significa que você precisa se tornar uma pessoa extremamente chata, insuportável e cheia de não me toques. Eu por exemplo sempre foi mimada principalmente pelo meu pai (quando ele era vivo), que me tratava como uma “princesinha” e o fato dele ter me mimado contribuiu pra hoje eu ser uma pessoa mais carinhosa, mais meiga, mais feminina, e tals. O erro de muitas patricinhas é achar que ser uma garota mimada é ser uma garota que vive gastando a mesada que ganha do papai em roupas e sapatos. Ou que ser uma garota mimada é ser uma garota que tem tudo o que quer na hora que quiser. E com isso acaba se tornando aquele tipo de pessoa que se acha melhor que todo mundo e acima de qualquer pessoa. Ser uma garota mimada tem sim a ver com ter as coisas que deseja, tem sim a ver com esse nosso lado consumista, mas também tem a ver com ser uma pessoa que é cercada de amor e carinho por sua família e todos que estão a sua volta.
 
Achar que toda Patricinha deve ser popular
Essa coisa de “Patricinha popular” principalmente na escola definitivamente é um pensamento totalmente errado que a mídia colocou na cabeça das pessoas através desses filmes de patricinhas e filmes teen aonde todas as patricinhas aparecem como sendo a mais popular do colégio. Já falei inúmeras vezes aqui no blog que ninguém é obrigado a ser popular para ser considerada uma patricinha de verdade. Você pode muito bem ser a mais tímida da sua escola e ainda sim ser uma Patricinha meninas. Ser a popularidade chegar até você de forma natural ok aproveite ao máximo a sua popularidade. Caso contrário não fique focada em querer alcançar uma popularidade a todo custo só porque você viu naquele filme que as patricinhas eram super populares na escola coisa ou coisa parecida.
Ser uma pessoa superficial
Meninas o erro de muitas patricinhas é passar de uma pessoa vaidosa para uma pessoa extremamente superficial. Sim, toda patricinha é vaidosa mesmo, gostamos de nos cuidar e raramente vamos sair de casa de cara limpa sem passar pelo menos um gloss e um rímel. Mas isso não significa por exemplo que pelo fato de você ser uma Patricinha você precise ficar não preocupada com a sua aparência ao ponto de se maquiar até mesmo pra ficar em casa rsrs. O fato de você ser uma patricinha não significa que você precisa usar “um quilo” de maquiagem na cara a ponto de se transformar em algo que você não é. Ser patricinha também não significar se tornar uma pessoa extremamente superficial que só se preocupa com a sua aparência. Por isso é importante saber se cuidar da maneira correta e também saber se maquiar corretamente sem exageros. Pois somos vaidosas sim, mas também precisamos nos sentir bonitas mesmo quando estamos sem make. E devemos saber valorizar a nossa beleza natural e nossa essência que cada uma tem dentro de si, sabendo que beleza não é só aparência e ser uma pessoa bonita de verdade vai muito além de ter apenas um rostinho bonito.
Se inspirar de mais em algum modelo de Patricinha.
Eu sempre digo aqui no blog que buscar inspiração para compor o seu estilo é sempre algo bem vindo. O problema surge quando deixamos de apenas nos inspirar em alguém e passamos a copiar aquela pessoa. Eu por exemplo admiro muitas Patricinhas famosas e elas de certa forma sempre me inspiraram muito na hora de compor o meu estilo. Porem mesmo tendo estas patricinhas como modelo ou inspiração, nunca deixei de ser eu mesma e ser colocar o meu toque pessoal em tudo o que eu faço. E talvez este seja o segredo meninas. Se inspirar mas sem deixar de ser você mesma. Dessa forma vocês nunca correram o risco de parecerem uma copia de alguém. Até porque vamos combinar que por mais que “Sharpay Evans” seja a nossa musa inspiradora, jamais vamos conseguir ser como ela, vestir-se como ela ou viver como ela né gente??? rsrs... E isso vale pra qualquer outra pessoa que te inspire, nunca vamos conseguir ser igual a ninguém, mas podemos ser sempre nos mesmos que cá entre nós é muito melhor do que viver tentando ser uma “copia barata” de alguém rsrs
Achar que patricinhas devem viver de rosa
Definitivamente a cor rosa é um ícone do nosso estilo patricinha meninas. E confesso pra vocês que é bem difícil encontrar uma patricinha que não goste dessa cor. Porém o fato de amaaaaaaaaaaaaaaaarmos a cor rosa e de contribuirmos para deixar o mundo mais Pink, isso não significa que não podemos usar outras cores. Eu particularmente não curto muito cores como azul, laranja, verde, vermelho dentre outras, mas mesmo o rosa sendo minha cor favorita, também amo as cores branco, preto e cinza por exemplo. E não é porque ocê é uma patricinha que precisar usar só roupas cor de rosa ou que seu quarto precisa ser todo pink. O rosa será sempre a nossa marca registrada, mas é claro que você também pode usar outras tonalidades e cores.
Não se vestir como uma patricinha de verdade
O que seria se vestir como uma patricinha de verdade? Bom meninas, não existe uma regra de como você deve se vestir, mas convenhamos que uma patricinha de verdade naturalmente saberá montar bons looks, e também sabe se vestir de maneira adequada para cada ocasião. É fato que toda patricinha ama moda e esta sempre por dentro das tendências e novidades do mundo da moda, e o fato de gostar de moda já ajuda bastante na hora de compor bons looks. Existem vários tipos de patricinhas, e a maneira como você provavelmente vai se vestir também dependerá de qual tipo de patricinha você é. O fato é que uma patricinha de verdade não veste a primeira roupa que encontra pela frente rsrs... Outro dia li uma frase que dizia algo sobre a nossa meineira de se vestir ser uma forma de dizer quem somos sem precisar falar nada. Então geralmente uma pessoa deve  olha pra você e só pelo seu look do dia, ela já percebe que você é uma Patricinha.
Achar que não pode gostar de outros estilos
Ninguém é obrigado a seguir apenas um único estilo. E o bom do estilo patricinha é que podemos combina-lo com praticamente qualquer outro estilo que a gente goste, pois o estilo patricinha vai sempre ser o responsável por deixar qualquer outro estilo mais feminino e fofo. Eu por exemplo além do estilo Patricinha, também gosto do estilo despojado e Fashionista, então estou sempre combinando estes três estilos em questão na hora de montar meus looks, e sempre que me vejo atraída por qualquer outro estilo, não penso duas vezes em combinar o meu lado Patty com qualquer outro estilo que me agrade.
Ter vergonha de expor o seu estilo
Um dos maiores erros de qualquer Patricinha é ter vergonha de assumir o seu estilo. Vejo pessoas que adoram a Barbie por exemplo, mas morrem de vergonha de sair de casa com uma blusa da Barbie porque as pessoas podem dizer que ela é muito infantil. Outras queriam tanto usar uma caneta de pompom na escola, mas não usam porque suas amigas vão ficar criticando o fato de você ser Patty. Gente a vida é muito curta para não sermos quem a gente é de verdade. E eu não entendo essa vergonha toda, o que tem de mais no nosso estilo Patricinha a ponto de sentir vergonha de dizer que você é uma patricinha? O nosso estilo é um estilo como qualquer outro. E se você gosta de coisas fofas, adora rosa, é super feminina, vaidosa, gosta de moda e coisas “fluflu” não precisa sentir vergonha disso e nem vergonha de expor o seu estilo. Mesmo que as pessoas ainda tenham uma visão errada das Patricinhas, mostre que você é diferente e que você é uma “Patricinha do bem” e não tenha vergonha disso. Como podemos sentir vergonha de sermos nos mesmos? Ninguém consegue ser feliz fingindo ser uma coisa que ela não é só porque tem vergonha de expor o seu verdadeiro EU.
Dar ouvidos para as opiniões dos outros
Outro erro gravíssimo que muitas patricinhas cometem é dar ouvidos as criticas e opiniões sem fundamentos a respeito do nosso estilo. Toda patricinha vai ser pré julgada pelas pessoas que não nos conhecem de verdade. Toda patricinha vai ser alvo de criticas por causa do nosso jeito de ser e de viver a vida. Toda patricinha vai ser alvo de pessoas invejosas que vão tentar a todo custo te colocar pra baixo e fazer você desistir de continuar sendo uma patricinha de verdade. Toda patricinha vai ser alvo de criticas na internet. Porém não devemos de modo algum levar em contar essas coisas meninas e tão pouco devemos deixar que isso nos atinja ou que isso te faça desistir de seguir o estilo que você gosta e se identifica... No começo eu até ficava trite com alguns comentários a meu respeito, mas hoje em dia nada disso mais me atinge, primeiro que eu nem leio coisa e criticas sem fundamentos a meu respeito. Segundo que quem me conhece de verdade sabe como eu realmente sou e gostam de mim exatamente assim. E terceiro, eu não nasci para agradar ninguém deste mundo. Me preocupo muito mais em agradar a Deus pois sei que Ele sim me ama de verdade independente do meu estilo. Então meninas o negócio é ser sempre você mesma, não levar para o lado pessoal essas criticas e comentários de pré julgamentos a seu respeito. Quando alguém vier falar alguma coisa a respeito do seu estilo Patricinha de ser faça como eu “entra por um ouvido, e sai pelo outro” rsrs Se preocupe em ser uma “Patricinha do bem” sempre e acima de tudo se preocupe em agradar a Deus a cima de tudo e pronto. A partir do momento que você se conhece e se aceita de verdade tudo o que os outros dizem não nos atinge mais, pois temos a certeza de que somos pessoas do bem e que se aquela pessoa te conhecesse de verdade com certeza não pensaria isso de você. E muitas das vezes somos criticadas por pessoas que gostariam de ser assim exatamente como a gente, e como elas não conseguem ser como nós, fazem de tudo para nos derrubar, e é claro que nós não vamos dar esse gostinho a essas pessoas que só desejam o nosso mal não é mesmo??? A melhor vingança que podemos dar para essas pessoas é continuar sendo ser você mesma sabia?! Elas ficam morrendo de raiva quando tentam nos derrubar e nos continuamos deixando o mundo mais pink independente do que elas falem ou façam rsrs...
Então meninas estes foram só alguns dos erros que podemos cometer, mas é claro que existem inúmeros outros erros que nós patricinhas cometemos, e depois trago mais posts como este para comentar alguns outros erros com vocês ok?

8 comentários:

  1. Amei honey continue asism estou amando
    KISS PINK

    ResponderExcluir
  2. Eu AMOOOO seu blog me ajuda muito! E concordo que podemos usar outros estilos,mas uma duvuda tem problema em misturar patty e tlumblr? Sera que vc poderia me responder?

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii isso super me ajudou , Amei suas dicas, volto depois para conferir mais coisas beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a melhor patricinha do mundo não existe nenhuma patricinha melhor que eu !!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a melhor patricinha do mundo não existe nenhuma melhor que eu !!!!!To brincando mas eu ainda sou uma patricinha de mão cheia

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...