quarta-feira, 6 de setembro de 2017

10 vantagens de se ter unhas curtas ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Eu particularmente #amo unhas compridas e sempre gosto de manter minhas unhas com um comprimento razoável. Porém cehga uma hora que cortar as unhas se torna algo inevitável não é mesmo? Principalmente no meu caso que tenho pavor de ficar lixando as unhas até elas diminuírem de tamanho rsrs. Sinto muita gastura com aquele vai e vem da lixa (Barulhinho insuportável) rsrs. Então de vez enquanto quando minhas unhas começam a quebrar de mais ou lascar, gosto de corta-las bem curtinhas, para renovar as unhas, corrigir o formato e cuidar para que elas cresçam fortes e saudáveis novamente. E sempre que corto minhas unhas demoro um tempinho para me acostumar com o tamanho delas já que estou acostumada a usar unhas mais compridas, a sensação que fica é a de que estou literalmente “sem unha” rsrs...
Hoje foi dia de cortar as minhas unhas bem curtinhas e confesso que eu super amei as minhas unhas assim desse tamanho, mas fico feliz por saber que minhas unhas crescem super rápido então logo logo elas já vão estar grandes de novo. Mas enquanto isso o jeito é aproveitar e curtir as minhas unhas curtinhas mesmo. E eu estava justamente pensando no lado bom de ter ou manter as unhas curtas, então bora conferir 10 vantagens de se ter unhas pequenas? E quando eu falo sobre ter unhas pequenas meninas não estou falando de quem tem o habito de roer as unhas não em gente, pois “comer as unhas” é um habito horrível que acaba com as unhas e as mãos de qualquer pessoa, e nestes casos não existe nenhum tipo de vantagem, pelo contrario, ficar roendo as unhas não é nada feminino e definitivamente detona com a sua mão. Mas pra quem cortou as unhas mais curtinhas, ou prefere usar opcionalmente as unhas mais curtas aqui vão algumas vantagens disso. Bora conferir? Let’s Go Girls...

As mãos ficam mais delicadas
Unhas mais curtas sempre deixam as mãos mais delicadas e mais estilo “menininha” também.
Gasto menos esmaltes
Com as unhas mais curtinhas economizo muito mais esmalte na hora de esmaltar as unhas, e também gasto menos tempo pintando as unhas.
Fica mais fácil para digitar
Tem horas que as nossas unhas ficam tão grandes que até atrapalha na hora de digitar no teclado do computador ou celular. Já com as unhas mais curtinhas fica mais confortável na hora de digitar.
Não acumula sujeira debaixo da unha
Bom, tem que ser muito desleixada para deixar acumular sujeiras debaixo da unha né gente? E quando temos unhas grandes temos sempre que manter nossas unhas limpinhas. Mas quando as unhas estão mais curtinhas esse risco diminui bastante.
Não machuca o couro cabeludo
Eu que amo fazer aquela boa massagem no couro cabeludo enquanto hidrato o meu cabelo, com as unhas curtas não corro o risco de ferir o meu couro cabeludo nessa hora.
As unhas não se lascam ou quebram
Unhas mais curtas dificilmente se quebram ou se lascam. 
Posso usar esmaltes escuros
Eu particularmente não consigo usar esmalte escuro quando minhas unhas estão muito grandes. Só uso esmalte escuro quanto minhas unhas estão bem curtinhas assim. Como hoje por exemplo que eu usei um esmalte preto. Jamais usaria esmalte preto nas minhas unhas compridas. Então enquanto elas estiverem curtinhas vou poder me jogar nos tons de esmaltes mais escuros.
Nail arts fofinhas
Quem disse que unha curta não dá pra decorar? Mesmo com as unhas mais curtas podemos usar e abusar de nail arts fofinhas para decorar as nossas unhas.
Unhas novas
Sabe quando as unhas ficam com aquela coloração amarelada? Pode ser porque a unha já esta muito velha, e precisa ser cortada para que possa crescer uma unha nova e limpinha de novo.

Fica bem mais fácil cuidar das unhas
Com as unhas mais curtas fica bem mais fácil e pratico na hora de fazê-las. E também gastamos menos tempo cuidando das nails.
 
Por hoje é só... Pinkiss e fiquem com Deus.



3 comentários:

  1. Amei o Post Rê!! Quando sai post Novo??Kisses😙💖

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!Eu sou apaixonada por unhas grandes,mas unhas pequenas tbm são mtt fofas!No momento as minhas estão pequenas tbm,e estou achando uma gracinha rsrs.

    Beijos!

    all-princess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Reh me ajuda?? Eu amo ser patricinha e eu amo unhas decoradas mas sou anciosa e acabo roendo elas bem curtinhas e quando não tem mais unnha roo as cuticulas ate sair sangue e doi mas não consigo parar. Me sito muito mal com isso e estou desesperada depois de roer fico muito mal e triste me arrependo mas não adianta pq já roi e elas demoram pra crescer faz um post de como parar please estou desesperada :( de sua leitora Daya beijinhos pink com glitter

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...