segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A Pedido da Leitora: Como ser Kawaii na Escola ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Tem alguma Kawaii por aqui? Se tiver levanta a mão _o_
Huuum, confesso que este não é o meu caso rsrs, mas ainda assim adoro este estilo super, hiper, mega fofinho meninas. E o post de hoje vai ser especial pra vocês que curtem este estilo e querem saber como ser uma verdadeira Kawaii na escola também. Ah e o post de hoje foi sugestão de uma leitora aqui no blog, então antes de mais nada, bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog outro dia:
 
Então meninas, o termo "Kawaii" basicamente significa fofo ( Muuuuuuuuuuito fofo gente) rsrs e é um estilo muito usado pelas garotas asiáticas principalmente japonesas e coreanas que se vestem, e muitas vezes até vivem como bonecas e animes. Por isso este estilo na minha opinião é super parecido com o nosso bom e velho estilo "Bonequinha".


Para se encaixar no estilo Kawaii primeiramente você precisa ser uma pessoa super Delicada, Feminina e fofa. O que inclui ser super meiga, educada (nada de gírias e palavrões), Mesmo que você seja uma garota de gênero forte, externamente ou fisicamente, você precisa transmitir uma certa fragilidade, um certo ar de menininha ingênua sabe?!!

  
Para ser uma Kawaii é preciso estar pronta para ouvir criticas alheia, já que este estilo é bem diferente do que estamos acostumadas a ver por aí, e tudo o que é diferente sempre acaba chamando a atenção das pessoas. E por este ser um estilo muito menina, as pessoas podem acabar de chamando de infantil por isso. Mas não desanime por isso meninas, o importante é você usar o que você gosta e se ser uma Kawaii é o que te agrada que se dane a opinião dos outros, independente do seu estilo seja sempre você mesma, e cá entre nós é melhor ser diferente do que ser igual a todo mundo ;)

Quando o assunto é escola a gente logo pensa no nosso material escolar não é mesmo?
E no caso do material escolar de uma Kawaii coisas cute e fofas são essenciais. Materiais escolares com temas como Hello kitty, personagens da Sanrio, Gatos, doces e tonalidades candy color ou tons pasteis são super kawaii meninas.

E vamos aos looks Kawaii que neste caso especifico aqui, são looks para se usar na escola meninas. As garotas kawaii lá de fora, usam bastante sais para irem ao colégio, até porque muitas escolas no japão já tem as saias como uniforme obrigatório mesmo. No Brasil isso não costuma ser tão comum, mas se a sua escola permite o uso de roupas assim vale a pena apostar em looks com saias estilo colegial para deixar sua produção super Kawaii. Outra item que elas usam bastante são aquelas meias mais longas que vão até a altura do joelho. Mas o que vale mesmo é apostar em looks fofinhos, cheios de fluflus e bem bonequinha na hora de ir para a escola.


O Cabelo e o penteado de uma garota Kawaii também é um fator importante para ajudar a compor este estilo. Aposte sempre em penteados fofos, diferentes, e abuse dos acessórios como as tiaras, que neste caso devem ser extremamente fofas, um laço grande também é outra característica super marcante das Kawaii's. Cabelos coloridos em tons pasteis também já se tornou marca registrada deste estilo em questão.


Para a maquiagem, as kawaii’s não costumam usar nada muito sobrecarregado não meninas. Mas o fato é que a pele delas estão sempre impecáveis e bem uniformes, sem manchas e espinhas evidentes. Aposte em uma maquiagem mais sutil que abra o seu olhar pois elas adoram aquele efeito de “olhão” bem estilo boneca mesmo. Um brushzinho bem suave nas maças do rosto e nos lábios uma corzinha mais avermelhada ou rosinha.


 

10 comentários:

  1. Eu amo esse estilo Kawaii! Que as vezes é até mais focado nas japonesas. Acho muito fofinha essa boca com o fundinho rosa/vermelho sou apaixonada!

    ResponderExcluir
  2. AAAA COMO EU AMO!por favor faz mais blogs como este falando do estilo kawaii

    ResponderExcluir
  3. É que eu não tenho como comprar materiais fofos e eu também não posso usar maquiagem eu não consigo fazer seus penteados como é que você é uma Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. magteriais kawaiis nem sempre são caros, as minhas canetas kawaiis, por exemplo, foram mais baratas que muitos outros kits de canetas que tem por ai, e elas duram bastante. mesmo que você não consiga comprar customize, ponha alguns olhos kawaiis na sua cola ou lacinhos, eu ponho lacinhos em tudo kkk.

      Espero ter ajudado

      Excluir
    2. tenta seguir o estilo kawaii com as roupas e uma manteiga de cacau..mas n mude seu jeito para ser kawaii vc pode falar palavrão sim more flw bjs pa tu :3

      Excluir
    3. ola! não é presiso fazer penteados, usar o cabelos soltoo com assersorios kawaii tambem ja fica super fofo ^-^ no caso da maquiagem não é presiso. una manteiga de cacao ja fica super fofo:^ eu vc pode bebe suco de uva e morango tambem ajuda a deixa a boca fica rosinha. nos materiais não é presiso compra tudo de uma ves vc pode compra auspoucos:^

      Excluir
  4. Como eu disse no comecinho do post EU NÃO SOU KAWAII. O post foi só de algumas dicas e inspirações. Cada um tem q adaptar o estilo de acordo com a sua realidade querida. Uma dica bacana é qdo não podemos comprar algo, customizar o que já temos para deixar tudo mais fofinho.

    Pinkiss

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do estilo kawaii, obrigada pelas dicas irei usar no ano que vem :3

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...