quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Help Princess: Antes atrasada do que mal arrumada

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Tem um ditado bem patty que diz:
"Antes atrasada do que mal arrumada" rsrs...
E o post de hoje é um #HELP especial para uma lleitora qui do blog, mas espero que ele sirva também para todas as atrassadinhas de plantão também meninas. Mas antes bora conferir o recadinho da nossa lindonna de hoje:

Confesso pra vocês que eu não sofro com isso não. E quando eu vou sair, me arrumo suuuper rápidinho. E consigo  gerenciar até que bem o meu tempo para fazer tudo o que eu preciso no decorrer do dia. Por isso no post de hoje, trouxe pra vocês várias dicas que pode te ajudar à organizar melhor o seu tempo, e dicas de como  sair de casa sempre linda, mesmo se você estiver atrassada. Então bora conferir o post de hoje meninas? Let's go girls...
 Eu sei quea as  mulheres modernas da atualidade se deparam diariamente com essa correria do dia a dia e que muitas vezes precisam se desdobrar para dar conta de executar mil tarefas tudo práticamente ao mesmo tempo. Ter que estudar, trabalhar, cuidar da casa, enfrentar transitos caôticos todos os dias, arrumar tempo para a família, amigos, namorado, cachorro uuufaaaa... E em meio a esse corre, corre, cabamos nos esquecendo de tirar um tempinho para cuidar de algo muito importante meninas, "De nós mesmas" dedicamos tanto tempo para os outros que nós esquecemos de tirar um tempinho pra gente se cuidar também. E se você não reservar este tempo pra si própria, com o passar dos dias, você vai começar a se sentir cansada, desorientada, perdida, e até mesmo a nossa auto estima pode ser afetada por causa disso meninas. Tem uma frase que eu gosto bastante que diz:
"Se as pessoas soubessem como a vida é passageira, correriam menos e entenderiam porque o agora se chama PRESENTE"
Ou seja meninas, vamos parar de correr tanto, e bora colocar as coisas no lugar para que assim possamos ter tempo para tudo, não só tempo para trabalhar, mas tempo também para apoveitar a vida e fazer coisas boas e úteis. Afinal de que adianta correr tanto e não chegar à lugar nenhum??? E nada como, vencer os obstáculos do dia a dia, sempre com um sorriso no rosto, rímel, gloss e muito glitter meninas... Conquiste todos os seus objetivos, realize seus sonhos, e aonde quer que você chegar, chegue linda.


Se você é do tipo que só sai atrasadas de casa porque demora muito tempo para se arrumar e ficar pronta, a dica mais simples e mais obvia para resolver esta questão é "COMECE A SE ARRUMAR MAIS CEDO" né meninas? rsrs... Tipo, você tem um compromisso as 7:00horas da noite, daí você começa à se arrumar lá pelas 5:00horas da tarde rsrs... Nem que você termine de se arrumar muito antes da hora marcada pra sair, é melhor ficar em casa toda arrumada do que deixar para começar à se arrumar em cima da hora. O mesmo vale pra questão do colégio meninas, se vocês demoram muito para se aprontar para à escola, acorde mais cedo, ou comece a se arrumar com antecedência meninas...

Dicas de como se arrumar de forma rápida
E para não correr o risco de sair de casa atrasada meninas, aqui vai algumas dicas de como vocês podem se arrumar de forma rápida e prática.

-Escolha o seu look com antecedência e deixe tudo o que você vai usar separado.
-Tome um banho rápido, e debaixo do chuveiro aproveite para já escovar os dentes. E ao sair do cheveiro já passe o seu hidratante corporal.
-Vista o seu look e parta para o penteado. Na dúvida escola penteados mais simples e facéis de se fazer.
-Cabelo pronto, é hora de se maquiar. Se o o seu tempo é curto, escolha uma make mais básiquinha ou aquela maquiagem coringa que você já sabe combina com qualquer coisa, que não tem erro.
-Confira se tudo o que você precisa esta mesmo dentro da sua bolsa.
-Calçe o seu sapato
-E não se esqueça do perfume
-E prontinho meninas, você já esta pronta para arrasar.

Por mais corrido que seja o seu dia, separe pelo menos um dia da semana para se didicar exclussivamente à você. Aquele dia da beleza sabe? Aonde você só vai relaxar, ouvir sua playlist favorita, fazer aquela marotona de filmes ou series, e é claro preparar aquele verdadeiro spa em casa com tudo o que você tem direito, hidratar o cabelo, fazer as unhas da mão (e dos pés) cuidar da pele, do rosto, sobrancelhas...

Na maioria das vezes o que nós falta mesmo é só um bom planejamento do nosso dia e das coisas que temos de fazer no decorrer do mesmo. E uma ótima dica que me ajuda bastante e que pode ajudar vocês também, é fazer sempre listas de tudo o que você precisa fazer. E a medida que for fazendo ir riscando e vendo o que ainda falta.
Se preferir você pode até estabelecer um tempo x para cumprir tal tarefa, tipo: das 10 às 11 eu vou fazer o meu dever de casa. Das 1 às 2 vou arrumar o meu quarto, e daí por diante... Colocar lembretes ou recadinhos em algum lugar vísivél para não esquecer algo importante também ajuda muito.

Ter uma agenda também ajuda muito na hora organizar os seus compromissos importantes meninas. Vocês podem optar tanto pela agenda tradicional de papel, ou por uma agenda eletrônica também meninas. E por falar em tecnologia, eu não tenho no meu celular, mas tenho certeza que existem inumeros aplicativos de celular que podem te ajudar a ser uma pessoa ainda mais organizada meninas, vale a pena dar uma pesquisada.

Crie uma rotina que você consiga seguir diariamente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...