terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Help Princess: Como Transpirar Menos??? ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Patricinha não transpira. Patricinha só exala perfume de Jasmim...
Aaaaaaaaaah PARAH né gente, é claro que as Patricinhas também transpiram, somos um ser humano normal com o sistema fisiologico igual ao de qualquer outra pessoa rsrs... E em dias de mais calor, sim, a gente só falta "derreter" literalmente falando.
E o post de hoje vai ser mais um post especial com dicas de verão, mas também não deixa de ser também um #Help para uma leitora em especial que me pediu este post, e pra todas aquelas que também sofrem com a transpiração em excesso no verão meninas. Mas antes, bora conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:

Então meninas, quem aqui também transpira muito no calor levanta a mão _o/ (eu com certeza) e este é mais um dos motivos que levam à não gostar tanto assim de dias extremamente quentes, e o verão é de longe a minha estação favorita (prefiro mil vezes Primavera e Outono). Mas como entendo bem o que a nossa leitora ali deve estar passando, preparei pra vocês algumas dicas que me ajudam muito e podem te ajudar com certeza meninas. Então bora conferir as dicas de hoje? Let's Go Girls...

Transpirar é normal
E a primeira coisa que a gente precisa entender e aceitar é que transpirar  é algo muito natural e completamente normal de qualquer ser humano meninas. É claro que tem pessoas que soam menos, outras mais. Fico de cara como tem gente na rua que fica andando debaixo daquele "sol de rachar" com blusa de manga e nem uma gotinha de suor no rosto, debaixo do braço ou nas costas, tipo, como assim??? (que inveja dessa gente) rsrsrs... Mas enfim rsrs, o fato é que transpirar é normal meninas, não precisa ficar preocupada ou constrangida com isso não. Mas é claro e em algumas situações do dia a dia é impossivel não se preocupar, imagine chegar perto do Crush com uma "pizza" enorme debaixo do braço??? Nem pensar né? Ou entrar na sala de aula com o rosto todo molhado e a make derretendo rsrs... Mas logo à baixo tem algumas dicas pra amenizar essa situação meninas....

Se controle
Inumeros são os motivos que nos leva a transpiração excessiva meninas, mas um fator predominante que faz qualquer pessoa suar é o estresse e a ansiedade meninas. Então se você é uma pessoa estressadinha ou muito ansiosa, é hora de controlar isso na sua vida ok? E garanto que apartir do momento em que você encontrar o seu equilibrio, a sua calma e a sua paz de espirito, a sua transpiração excessiva já vai diminuir de forma visível e drástica meninas.

Respire direito
Nossa respiração controla o nosso corpo inteiro meninas, por isso controle a sua respiração e você verá que isso vai te ajudar e muito na hora de controlar o seu suor. Quando começar a transpirar de mais, respire fundo, tente manter um ritmo de respiração mais desacelerado até normalizar os seus batimentos cardiacos. Respire e inspire calmamente, tente ficar mais relaxada e tranquila que o seu corpo vai diminuir a produção de suor.

Looks leves
É claro que o nosso look do dia contribui e muito nesta questão. Looks mais pesados vão te fazer transpirar mais, e looks mais leves vão te fazer traspirar menos. Sendo assim, evite looks com blusa de manga, calças jeans, tecido grosso, sobreposições e roupas mais pesadas. Aposte em looks extremamente confortaveis e leves meninas. E dá sim para montar vários looks femininos e fofinhos mesmo que eles sejam super básiquinhos. Nestas horas não vale a pena sentir calor ou passar o dia todo se sentindo desconfortável em pró da moda, ou do fashionismo não meninas. Melhor ficar confortável em lookzinho mais básico do que passar até mal de calor dentro de um look mais fashion.

Pretinho básico
Um truque de moda que eu uso bastante é usar uma blusa preta quando eu sei que vou transpirar muito meninas. Isso porque mesmo que você esteja toda molhada de suor o preto não deixa isso em evidência. Ao contrário de roupas coloridas que quando que deixam as manchas de suor em evidência, denunciando pra todo mundo que você esta transpirando. Eu por exemplo quando vou patinar, na maioria das vezes eu vou com uma brusa preta, porque quando eu patino eu transpiro muito, porque patinar queima muita caloria (bora patinar minha gente???) rsrs... E mesmo toda suada, continuo plena e ninguém percebe que minha blusa ficou toda molhada. Então meninas se estar calor, e seu crush te chamou pra sair, e você já esta aí suando de nervoso, bora envestir no nosso bom e velho "pretinho básico" como look que seu gato nem vai notar se você transpirar perto dele rsrs...

Guarda Chuva, ou guarda sol???
O que mais contrubui para a nossa transpiração quando estamos na rua meninas?
É claro que é aquela bola de fogo flamejante lá no céu, mais conhecia como Sol rsrs...
Por isso eu só saio de casa com o meu guarda chuva, mesmo em dias de sol. Porque ele ajuda à broquear os raios solares e garanto que você vai ficar muito mais fresquinha andando debaixo da sombra e praticamente não vai transpirar meninas. Por aqui no meu bairro você sai na rua é só vê gente com o guarda chuva aberto mesmo em dias de sol, porque a coisa aqui tá feia gente rsrs o sol esta extremamente quente. Tem gente que tem vergonha de andar com a sombrinha aberta, mas eu não tenho mesmo, estou mais preocupada com a minha saúde e não tô nem aí pro que pensam de mim, um dia um cara me perguntou se eu estava "chamando chuva" andando de guarda chuva aberto no sol, e eu respondi pra ele" que eu tava chamando chuva mesmo" porque estava precisando chover, pra vê se apagava o fogo de uns retardados que não tem o que fazer rsrsr...

Alimentação
Meninas, eu não sei se vocês sabem, mas a gente sempre transpira aquilo que a gente come. Então se você transpira muito, evite comer muito alho e cebola, porque isso vai fazer o seu suor sair com aquele odor horrivel sabe? Comida muito apimentada também contrubuí muuuito pra te fazer transpirar ainda mais. Sendo assim, cuide muito bem da sua alimentação durante o verão, e procure ingerir alimentos mais naturais, e coisas leves.

Desodorante/Antitranspirante
Eu sei que os desodorantes não são capazes de te fazer parar de transpirar, mas eles ajudam a combater o mal cheiro. Mas não adianta nada usar o desodorante depois que você já transpirou. O correto mesmo é usa-lo logo após o banho quando a sua pele esta bem limpinha e seca. Eu mesmo só uso após o banho e não preciso reaplicar durante o dia não meninas, fico cheirosinha o dia todo rsrs...

Para acabar com o mal cheiro...
Tem gente que sofre muito com o mal cheiro causado pela transpiração excessiva nas axilas. E se você passar por isso, e o desodorante sozinho não tem te ajudado muito. Aqui vai uma receita caseira tique e queda pra acabar com este problema meninas:
Basta expremer um limão e mistura-lo com um pouco de Bicabornato de sódio. Com o auxílio de um algodão, passe a mistura nas axilas e deixe agir por alguns minutos. Faça isso antes do banho, porque daí você remove tudo no banho mesmo debaixo do chuveiro.
Meninas essa receita é óóóótima porque isso compate todos os micro-organismos que provoca o odor quando transpiramos. Isso não te livra do odor pra sempre não, mas te garante aí pelo menos uma semana inteira sem se preocupar com isso.

3 comentários:

  1. Eu sofro bastante com isso desde muito nova, não só quando está calor, eu sofro sempre, é horrível, isso me incomoda bastante -.- Lendo o post acho que é por conta da ansiedade e estresse mesmo... Também depende de cada metabolismo, não vivo sem antitranspirante, é a minha salvação!
    O post foi super útil para mim ❤
    Beijinhos de gloss

    http://mahkemmely.blogspot.com
    https://patricinhasfabulosas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. faz looks de patricinha sem rosa

    ResponderExcluir
  3. Renata eu queria q vc fizesse um post sobre festa do pijama pois estou querendo fazer uma mas n sei por onde comecar ou o que fazer vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...