terça-feira, 30 de março de 2021

Como ter unha grande, forte e saudável ❤️


 Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...


Aih gente, hoje eu vim atender um pedido de vocês. Vim falar de um assunto que eu realmente adoro, quem acompanha o blog há mais tempo sabe o quanto eu sempre fui louca por esmaltes e apaixonada por unhas decoradas. Mas antes de começar o post propriamente dito, bora conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:

Uma das perguntas que eu mais recebo é de pessoas querendo saber se minhas unhas são de verdade, tipo assim, nossa essas unhas são suas mesmo??? Rsrsrs… E sim gente, são minhas mesmo, eu não uso e nem nunca usei unhas postiças não rsrs. E como eu consigo ter unhas fortes, grandes e saudáveis mesmo sendo uma dona de casa assumida e mesmo fazendo de tudo e colocando a mão na massa??? No post de hoje eu vim contar pra vcs como eu cuido das minhas unhas e todos os cuidados que tenho com elas. Bora conferir? Lets Go girls…

Então meninas, não sei porque, talvez genética, não sei, mas desde sempre minhas unhas sempre foram bem grossa o que já é meio caminho andado para que elas não se quebrem com facilidade. No meu caso eu nunca precisei usar bases fortalecedoras, mas se vc tem unha mais finas ou frágeis opte por usar uma camada de base fortalecedora de unhas ou uma base de endurecimento antes de esmaltar as unhas. Isso fará elas ficarem mais fortes.

Mesmo tendo unhas grossas durante um certo período notei que minhas unhas cresciam mais acabavam lascando nós cantinhos bem perto da carne do dedo e por fim quebravam, justo quando elas já estavam enormes e lindas. Daí descobri que o formato da unha influenciava bastante nessa questão. Eu sempre usei minhas unhas no formato quadrado. Daí veio a onda do estilo burguesa e as unhas grandes com formato arredondado ganharam mais evidência e eu fiquei apaixonada por elas e resolvi testar. Pronto meninas, me apaixonei por este formato de unha e já faz mais de 6 meses que só uso este formato de unha. Desde então minhas unhas nunca mais lascaram ou se quebraram meninas. Unhas arredondadas deixam as unhas mais fortes e o formato tbm ajudar as unhas a quebrarem bem menos.



Fazer as unhas regularmente pelo menos uma vez por semana é fundamental para garantir unhas bonitas e saudáveis.



E por falar em unhas bonitas usar creme de mão e creme de cutículas fazem toda a diferença para deixar suas mãos mais hidratadas, macias e bonitas, afinal temos que nos preocupar não só com as unhas em si, mas com todo o conjunto da obra né gente 😉💅


Para garantir unhas grandes temos que evitar ao máximo que elas se quebrem, e acredite meninas isso acontece das formas mais inusitadas e inesperadas possíveis rsrs na hora de abrir o shampoo, na hora de dar descarga no banheiro, digitando no computador e por aí vai rsrs… por isso, sempre que for fazer algo do tipo meninas, vá com calma e não use as unhas como ferramenta rsrs, use sempre os dedos e não as unhas ok…



Outra dica essencial é cuidar-se de dentro pra fora, ou seja, cuidar da alimentação meninas. Ter uma alimentação balanceada e saudável faz muito bem pro corpo, cabelo e unhas também. Beber bastante água, comer verduras, legumes e frutas com frequência para ter unhas mais fortes e saudáveis. 



Um comentário:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...