sábado, 3 de julho de 2021

Dicas de Beleza que toda Patricinha deveria Saber


Olá meninas aqui é a Renata Princess...

E no post de hoje, que tal algumas dicas simples de beleza mas fazem toda diferença. Não sei vocês, mas eu sempre fui muito vaidosa, sempre gostei de cuidar do meu cabelo, pele e unhas, e eu sempre fiz isso sozinha em casa mesmo, e pra falar a verdade mesmo sendo Patricinha, nunca fui de frequentar salão de beleza. Receitas caseiras, atitudes e hábitos simples são ótimas opções pra quem quer ficar sempre bonita sem sair de casa e o melhor de tudo, sem precisar gastar rios de dinheiro pra isso. Separei algumas dicas pra vocês, bora conferir? Lets Go girls...

Ter uma boa alimentação regrada de muita coisa saudável como frutas, legumes e verduras ajuda muito a manter o corpo todo funcionando melhor e conseguentem contribui pra gente fica ainda mais bonita. Tenha uma alimentação saudável e diversificada, intensificando a quantidade de vitamina A. E tome bastante líquido 😉


Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento. Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados.


Para fortalecer e hidratar os fios, passe babosa. Deixe-a agir por 30 minutos. Lave normalmente.

Para quem tem olheiras: durma bem, use cremes para amenizar as manchas, faça compressas de chá de camomila por dez minutos e faça pequenas massagens para irrigar o local. Um bom corretivo ajuda a disfarçar. Seja fiel à limpeza diária no rosto antes de dormir, assim sua pele irá respirar melhor. Além disso, os nutrientes dos cremes hidratantes penetram melhor na pele.

Uma vez por semana, faça uma esfoliação no rosto para retirar as  células mortas. E diariamente lave o rosto com um sabonete facial. Ah e nunca, jamais durma com a maquiagem no rosto, use um demaquilante para isso.

Ter mãos e pés hidratados fazem toda a diferença meninas.Cremes à base de ureia, silicones, ácido glicólico, óleos derivados de avelãs, castanhas, sementes de uva e macadâmia são excelentes protetores para as mãos. Na hora de mexer com produtos de limpeza e produtos químicos use sempre luvas para proteger. 

Essa dica aqui é um dilema meninas, há quem diga que funciona e há quem afirme que as unhas não precisam respirar, mas por via das dúvidas, melhor prevenir do que remediar né 😅 Deixe as unhas sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos e deixar elas respirarem, dizem que isso também ajuda a evitar que elas fiquem amareladas e fracas.

Uma vez por semana, utilize um esfoliante corporal para fazer uma limpeza profunda, para isso vc pode usar sabonetes esfoliante seja ele líquido ou em barra. Mas depois de esfoliar a pele, não se esqueça de caprichar na hidratação corporal.

Diariamente, utilize produtos com fator de proteção solar 20. Quando for se expor ao sol, o protetor solar deve ter FPS 20 a 30.

Por fim, reservamos o último tópico para falar de uma das dicas de beleza mais importantes que existe, que é cuidar da sua saúde emocional. Vilões da beleza, a ansiedade e o estresse são transtornos psicológicos que comprometem a saúde da pele e do organismo de forma geral. Isso acontece principalmente porque quando estamos ansiosos ou estressados, o organismo acaba produzindo maior quantidade de cortisol e de várias outras substâncias inflamatórias. Como resultado, temos uma pele cheia de acnes, flácida, opaca e com baixa imunidade, ou seja, mais propensa a adquirir várias outras doenças. A boa notícia é que você pode manter a qualidade de vida mesmo tendo uma vida bem corrida. Com alguns minutinhos, você pode praticar yoga ou meditação para relaxar, por exemplo. Inclusive, ambas as atividades podem ser realizadas na comodidade do seu lar.



Um comentário:

  1. Adorei re!adoooooro os seus posts!(ps:aqui é a filha da Cristiane thaís Quinteiro)Beijinhos, Veri. 💋

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...