sexta-feira, 17 de junho de 2016

Help Princess ♥ Depressão

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Sempre fui a conselheira da família, sempre tive paciência para ouvir os outros e discernimento para dar boas dicas e bons conselhos para as pessoas. E estou muito feliz de poder estar usando o blog não apenas para compartilhar dicas de moda e beleza, mas também Helps (ajuda) pra vocês. Agradeço a confiança de se abrirem comigo. Quero que saibam que aqui do outro lado não esta apenas uma blogueira que vocês acompanham diariamente, considero todas vocês minhas amigas e podem me ver assim dessa forma também meninas como “amiga” de vocês. E agradeço também a confiança por me confidenciarem coisas tão pessoais e importantes da vida de vocês. Espero realmente que os helps que venho dando aqui no blog de alguma forma possam estar ajudando vocês. E sempre que precisarem podem contar comigo, independente do que posa estar acontecendo, acredite, você nunca estará sozinha, Deus esta sempre com vocês. E até quando ele permitir eu estarei aqui do outro lado, tentando de alguma forma ajuda-las também.

O help de hoje que vai ser especial para uma lindonna aqui do blog que me pediu um help pelo FaceBook, mas sei que o que ela vem enfrentando pode ser a realidade de muitas outras garotas também por isso acho super importante abordar esse assunto aqui no blog. Então, antes de mais nada vamos conferir o recadinho que ela me enviou:


Desta vez sei exatamente o que a nossa leitora esta passando, pois eu também já tive depressão meninas, e por muitos anos convivi com uma pessoa extremamente depressiva ao meu lado. Por isso sei o quão difícil é enfrentar uma depressão. Inúmeros são os motivos que podem levar uma pessoa a ter depressão como por exemplo, baixa auto estima, aparência, complexo de inferioridade, bullyng, timidez em excesso, perdas recente, dentre outros... Mas independente dos motivos que te colocam pra baixo, e te deixa triste, o fato é que a depressão é um mal terrível vai chegando aos poucos e quando nos damos conta já estamos totalmente isolados do mundo e afastamos de nos todas as pessoas que amamos. Nós sentimos completamente sozinhas, parece que ninguém nos entende, e que somos inferior a todos a nossa volta. Perdemos a vontade e a alegria de viver, desistimos de lutar e muitas são as pessoas que já perderam até a vida por causa de uma depressão profunda.
Não posso dizer que sair de uma depressão e dar a volta por cima seja algo fácil, pois não é nada fácil sair de uma depressão, mas garanto pra vocês que isso também não é impossível não. Basta acima de tudo você querer, determinar um novo rumo pra sua vida e é claro dar os primeiros passos pra vence-la. Pensando nisso elaborei pra vocês várias dicas que podem te ajudar a vencer a depressão. Então vamos ao help de hoje? Let’s Go Girls...
 Muito antes da nossa leitora me pedir esse post, por acaso eu acabei vendo um vídeo no youtube que falava justamente sobre o “demônio da depressão” isso mesmo meninas. Preciso começar este post dizendo pra vocês que a depressão é um mal que tem como principal objetivo te destruir, te afastar de Deus, e todas as pessoas que querem o seu bem. A depressão te faz questionar sobre o porque de Deus permitir que sua vida seja assim, e aos poucos sem que você perceba você acaba se revoltando mesmo contra Deus e as vontades Dele. Você deixa de acreditar que ele tem sim um proposito maior para a sua vida. Você começa a se achar um lixo, não ver valor nenhum em si próprio, se sente um ser tão inútil e insignificante que pensamentos de morte começam a passar pela sua mente. Até que, você se vê tão fraco e tão dominado por forças do mal que acaba se agredindo, se ferindo, se mutilando. E mesmoq eu você não veja e não perceba, o “mal” esta lá sempre te rondando e rindo de todas as vezes que você chora, ele se fortalece a cada dia que você se machuca. Meninas o “inimigo” não pode te tocar, ele nunca vai te feri, mas ele te induz a isso, ele domina a sua mente para que você, com as suas próprias mãos se machuque. E quando alguém infelizmente se entrega ou se mata, ele finalmente festeja a sua fraqueza e infelizmente ganha a sua alma.


 Por isso é muito importante, mesmo em momentos difíceis nunca, se afastar de Deus. Ou melhor, por isso é muito importante quando as coisas estão difíceis “Se aproximar ainda mais de Deus”.
Meninas vocês não estão sozinhas, se alimente da palavra do Senhor que todos os seus medos vão morrer de fome. Peça ajuda e forças para Deus, pois Ele vai te entender, ele este sempre de olho em você, sua vida é muuuuuuuuuuuuuuuito preciosa e sua alma tem um valor incalculável para Deus meninas. Não pense que ele te abandonou. Muito pelo contrario ele nunca este tão próximo de você quanto agora. E se você ainda não o conhece, esta é a hora perfeita para conhece-lo e entregar a sua vida para ele. Deus nunca disse que viver neste mundo seria fácil, mas ele nos garantiu que a recompensa por levarmos uma vida em Cristo valeria a pena. Confie nele, viva para Ele, esse já é o primeiro passo e o passo mais importante para você sair de dessa Depresão.

Pense, e faça uma analise de tudo o que tem te deixado triste. Descubra o que tem de deixado triste, pois assim ficara mais fácil evitar estas coisas ou estas situações que sempre te desmotivam. E dessa forma você saberá o que deve mudar, contra o que deve lutar ou evitar.

Se aceite, se ame, e se valorize. Você é única, sua beleza é única e sua personalidade é única também. Não fique se comparando com as outras pessoas e nem fique se questionando porque “fulana” nasceu daquele jeito e você nasceu assim. Nunca se sinta inferior a ninguém por ser diferente ou por pensar diferente delas. Se inspirar em alguém é até aceitável meninas, mas nunca tente se transformar em algo que você não é. A partir do momento que você se conhece, e se aceita e começa a se valorizar sem se preocupar com o que as pessoas pensam ou falam de você, tudo fica mais fácil.

É muito comum pessoas com depressão se isolar do mundo e se afastar das pessoas, mas evite a solidão meninas. Procure estar sempre perto da sua família e das pessoas que realmente gostam de você e que querem o seu bem. Evite sempre as más companhias e amizades falsas, afaste de você pessoas negativas e invejosas que só querem te levar para o mal caminho ou que se alegram em te ver triste. Se cerque de pessoas positivas e que tenham coisas boas para te oferecer.

Toda mudança deve começar antes dentro de cada um. Comece revendo os seus conceitos, valores, e suas atitudes relacionadas a determinados assuntos. Seja uma nova pessoa, que cultiva sentimentos bons dentro do coração. Depois de mudar seus pensamentos, deixe estas mudanças transparecerem também do lado de fora, se transformando numa pessoa mais carinhosa, gentil, paciente, amorosa, e feminina.

Ajudar as pessoas e fazer o bem, sempre nos deixa mais felizes e isso não sou eu quem estou dizendo não meninas, já foi clinicamente comprovado que fazer o bem e ajudar o próximo estimula a produção de hormônios que nos deixa mais feliz, combatendo o estresse e a depressão. Preenchendo aquela sensação de vazio dentro de nós e afasta as sensações de tristeza. Por isso a gente só tem o que ganhar fazendo o bem sempre.

Também é clinicamente comprovado que a nossa alimentação esta totalmente voltado para o nosso bem estar. Uma boa alimentação influencia muito no nosso humor e nos da sempre mais disposição para fazer nossas tarefas e obrigações do dia a dia. É muito comum perdemos a vontade de comer quando estamos tristes, mas não devemos deixar de nos alimentar mesmo quando bate aquela deprê meninas. E para a nossa alegria podemos sempre acrescentar na nossa alimentação diária um pouco de chocolate que é comprovado que libera hormônios da felicidade no nosso organismo.

Quando estamos em depressão acabamos nos tornando pessoas totalmente sedentárias pois não sentimos mais vontade de fazer nada. Por isso começar a fazer exercícios físicos é muito importante e vai te ajudar a sair da depressão também. Não estou dizendo que vocês precisam frequentar regularmente uma academia, mas pratique qualquer atividade que você goste de fazer, pode ser uma simples caminhada com o seu cachorro, natação, dança, enfim... só não vale ficar parada. Exercícios físicos também liberam hormônios no nosso organismo que ajudam a combater a depressão, você vai ficar mais disposta e de quebra ainda vai ficar com o corpo em dia.


Serio meninas tenham pelo menos um animalzinho de estimação em casa. Eu aconselho ter pelo menos um cachorrinho (nosso melhor amigo sempre) e eu digo isso por experiência própria meninas, não sei o que seria de mim sem minhas 4 cachorrinhas rsrs, as vezes estou triste e elas estão sempre do meu lado, me ouvem e não me julgam. Me amam do jeito que eu sou, e vira e mexe elas estão fazendo alguma coisa que me faz rir e logo esqueço dos meus problemas. Quando não tenho nada pra fazer, ao invés de ficar triste trancada no quarto, pego os brinquedinhos delas, desço pro quintal da minha casa e fico brincando com elas, ou vou dar banho nelas e levar para passear, que e nem vejo o tempo passar. Muitos são os casos de animais de estimação que ajudaram pessoas a vencer a depressão.
Nunca fique com a mente vazia sem nada pra fazer, pois “mente vazia é oficina do diabo” como diz esse ditado popular que faz todo sentindo meninas. Mantenha-se ocupadas o máximo de tempo possível. Faça coisas que você gosta de fazer, ou arrume algo para te distrair nem que seja arrumar a casa toda, ler um bom livro, estudar, ver bons filmes, pesquisar coisas boas na internet ou criar um blog. Só não vale ficar atoa.

Nunca perca a sua vaidade. Sempre se arrume não para os outros mas sim pra você mesma. Esta sempre bonita, com o cabelo penteado e hidratado, com as unhas bem feitas, limpa e perfumada te deixa mais confiante e é claro aumenta muito a nossa auto estima.

Faça uma lista de todas as coisas boas que você tem na sua vida, e isso vale desde coisas materiais como como a sua casa, até coisas como uma família maravilhosa que te ama. Depois de listar tudo de bom que Deus já te deu, você com certeza verá que tem muito mais motivos para agradecer do que reclamar e questionar. Seja grato até nas mínimas coisas que você tem, pois muitos dariam tudo para ter o que você tem. E nós que temos tanto, muitas vezes nem damos valor, nem agradecemos e nem aproveitamos todas essas coisas boas que Deus nos permitiu ter. Então Agradeça e valorize a sua vida, pois ela também lhe foi concedida por Deus e é o bem mais valioso que você tem, cuide bem dela.

 

7 comentários:

  1. Obg 💕 de coração mesmo!!❤ Espero que esse post me ajude,e talvez a mais alguma leitora que esteja passando por isso em silêncio,e quando eu ficar bem,eu vou me lembrar todas as manhãs de quem me ajudou,obg Renata,vc é realmente uma pessoal incrível ❤❤💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina lindonna, espero realmente ter ter ajudado de alguma forma, pode sempre contar comigo ;)
      Vou orar muito por você, tenho certeza que você vai conseguir sair dessa vitoriosa :)

      Pinkiss

      Excluir
  2. Olá!
    Otimas dicas amiga! A depressão é uma doença bem triste eu sei disso porque a minha mãe já teve mas hoje em dia ela esta curada assim como a menina que pediu o post para você vai ficar também :)

    Kisses Pink!

    Pattyworld1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oie
    obrigada estava mesmo presisando desse post, estou muito mal , por causa das pessoas que me tratam muito mal mesmo , tipo eu do abraço na minha mae e ela nem liga simplesmente sai e fala chega , amigas que falavam que nunca iam me abandonar e me abandonaram,etc... renata so queria egradeçer a me fazer lembrar que a uma saida do que estou sentindo obrigada <3

    ResponderExcluir
  4. O post tá ótimo,tenho certeza que vai ajudar muitas meninas que estão passado por isso.
    Depressão dever ser algo muito ruim,não só pra quem tem isso mas também pra quem conviver com alguém que tenhe.

    Acho muito bonita a sua atitude Renata de ajudar as meninas com os seus posts de help..por que muito das vezes elas não tem ninguém pra contar ou pra pedir conselhos!Parabéns !

    No comentário da menina que ter pediu ajuda ela falar da alto mutilação =Por que vc faz um post falando sobre isso ??!!

    ASS:LÍVIA

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    É um assunto bem complicado, mesmo. Que bom que ajudou a menina que pediu, e com certeza ajudará muito mais gente.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata. O post foi muito bacana, espero que possa me ajudar com um problema parecido: eu sou bem magra até, todos dizem isso, tenho pernas e braços bem finos e IMC abaixo da média....enfim. Mas eu me sinto gorda. Tenho um pouco de gordura acumulada a barriga e isso me faz sentir péssima. O problema é que eu tento emagrecer e não consigo fazer dieta, já logo estou comendo chocolate.
    Não falo com minha familia ou amigos sobre isso pois sei que vão char que é besteira

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...