sábado, 11 de junho de 2016

Coisas que toda cacheada deve ter em casa ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

E aí Cacheadas... Ontem estava andando por aqui no centro da minha cidade e fiquei super feliz de ver tantas meninas e mulheres de tooodas as idades assumindo o seu cabelo cacheado, crespo e natural. É cada juba linda que vejo nas rua de Belo Horizonte  que eu fico tipo assim “babando” rsrs... Tem desde os mais curtinhos resultado de um BC recente, até aqueles cachos grandões lá na cintura (Meu sonho, um dia chego lá meninas #FéEmDeus) rsrs.
 Mas hoje o que eu trouxe para compartilharmos com vocês aqui no blog é uma lista de coisas e itens indispensáveis que toda cacheada deve ter em casa para cuidar e manter os cachos sempre bonitos. Então vamos ao post de hoje? Lets Go Girls...

Um ativador de cachos de sua preferência pois ele ajuda muito a definir, modelar e reduzir o volume do nosso cabelo que tende a ser mais volumoso que os demais tipos de cabelo.
Creme de pentear de sua preferência. É muito comum cacheadas usarem cremes de pentear para fazer finalização ou fitagem no cabelo.
Creme multifuncional de sua preferência
É muito importante uma crespa e cacheada usar os cremes multifuncionais principalmente para fazer Co-Wash que é aquela lavagem mais suave que mantém a umidade dos fios e não resseca tanto os fios como quando lavamos com o shampoo.
Óleo vegetal de sua preferência
Como o cabelo cacheado e crespo costuma ser mais ressecado e isso ocorre justamente pela falta de oleosidade nos fios, é super importante ter sempre um óleo “puro” e “vegetal” em casa para supri essa necessidade de óleo que o nosso cabelo precisa.
Um bom creme de hidratação de sua preferência. Cabelo cacheado e cabelo crespo infelizmente não é nada sem aquela boa hidratação meninas, por isso é essencial hidratarmos regularmente os nossos cachinhos utilizando cremes próprios para isso.
Gel de sua preferência
Não todo mundo que gosta ou que precisa usar o gel, eu particularmente gosto de usar, principalmente para fixar algum penteado por exemplo.
Um borrifador
Ter um borrifador é essencial para fazermos o nosso leave-in para um bom day after não é mesmo meninas...
Kit de hidratação
Um recipiente de prastico, uma espátula de maneira e um pincel, o kit perfeito para fazer as nossas misturinhas caseiras e aquela hidratação para o nosso cabelo.
Pente e escova adequado para o seu tipo de cabelo
O mais recomendado para o nosso cabelo cacheado são os pentes de dentes mais largos e de preferencia que ele seja de madeira para não quebrar e nem frizzar tanto os nossos fios. Uma escova de cerdas bem macias também é bem vinda para fazer penteados e também para definir os nossos baby hairs
Prendedores de cabelo
Tiaras, laços e presilhas são sempre bem vindos para dar aquele up no nosso cabelo não é mesmo meninas, e deixar qualquer penteado mais fofo também.
Grampos
Os grampos precisam ser da mesma cor do seu cabelo, e eles ajudam muito na hora de fazer penteados que valorizam o nosso tipo de cabelo.
Rosquinha
Essa rosquinha milagrosa é ótima para fazer aquele coque perfeito que nos tanto amamos sabe.
Secador e difusor
O secador com difusor serve para finalizar e secar o seu cabelo, caso você não tenha tempo de deixa-lo secar naturalmente.

 

2 comentários:

  1. Meooo Deus Reh! Acompanho seu blog desde o comecinho e percebi o quanto que seu cabelo mudou e tá cada dia mais lindo!Arrasa sempre sua diva!Love you, continue sempre arrasando assim!
    Kisses: Lara

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...