domingo, 7 de agosto de 2016

7 Formas de Cachear o seu Cabelo ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim falar sobre um assunto que eu definitivamente amoooo que é #CabeloCacheado...
Cada pessoa tem o seu tipo de cabelo e é claro o seu tipo de cacho também. Seja o seu cabelo ondulado, cacheado ou crespo, o fato é que cada cachinho é único e cabe a nos amarmos cada cachinho do jeito que ele é, respeitando sempre a naturalidade de cada cabelo. Mas é muito comum nós cacheadas utilizarmos de técnicas para definir e dar mais forma aos nossos cachos. E hoje eu trouxe pra vocês algumas formas e técnicas que vocês podem usar para definir os cachos e dicas para deixar o seu cabelo cacheado ainda mais cacheado e com mais definição. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Curly Girls...

Começando é claro pelo método mais simples, famoso e usado pelas cacheadas para definir os cachos, que é a o método de “Fitagem”. Pra quem não sabe fazer fitagem no cabelo é muuuuito simples e consiste apenas em separar o cabelo em mechas e ir enluvando os fios com um creme de pentear ou finalizador de sua preferência, puxando os fios com os dedos como se você estivesse fazendo uma hidratação no cabelo, dessa forma os cachinhos vão ficando mais separadinhos uns dos outros, formando fitas, daí o nome fitagem.
O intuito dessa finalização é dar mais definição aos cachos, respeitando o formato natural de cada cachinho.
 Também podemos usar os twists para definir os cachos, e confesso que este é o meu método favorito meninas rs. Definir os cachos com esse método é bem simples, mas requer um pouco de tempo e paciência. Para fazer os twists no cabelo basta dividir o cabelo em mechas, separar cada mecha em duas partes e entrelaçar as duas partes como se fosse uma trança. Para fazer os twists vocês podem usar gel e óleo, gel e creme, apenas gel, ou apenas creme de pentear. E é preciso esperar os twist secarem bem antes de desfaze-los, por isso eu particularmente gosto de faze-los a noite, e desfaze-los no outro dia pela manhã.
O resultado final dessa finalização é cachos super definidos com um efeito mais ondulado  que sempre me rende vários “Day After” como já mostrei pra vocês aqui no blog naquele post que mostro minha rotina capilar.

Outra forma de definir os cachos é usando os famosos biguds que são uma espécie de rolinhos específicos para cachear o nosso cabelo. Usa-los é bem simples, e o resultado são cachos bem definidos e beeem encaracolados com aquele efeito de mola sabe? Ideal pra quem tem o cabelo curto.

Os coques também podem ser utilizados para definição de cachos, e pra isso bastar fazer vários coques pequenos por todo o cabelo para se obter cachos mais largos, definidos e volumosos.


As tranças além de ser um penteado protetor para os nossos fios, também pode ser usada como método para definir os cachos. Proporcionando uma definição não tão cacheada, mas com um efeito mais rebelde e despojado.

Temos também o nosso bom e velho dedoliss que consiste em definir os cachos usando os dedos.

E pra finalizar nosso famoso BabyLiss que é uma ótima opção para quem tem o cabelo mais liso que não forma cachos naturalmente.

2 comentários:

  1. Oiii RÊh <3
    Eu semrpe estou de tranças quase nunca deixo elas soltas
    Adorei , pois meus cachos não são muito definidos e por isso deixa meu cabelo muito , mas muito volumoso|

    Mil beijos!
    alecsandratamila.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...