segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Help Princess ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Bora dar aquele “Help” para uma leitora aqui do blog? E tema de hoje é algo que acontece com muitas meninas, principalmente naquela fase de mudanças, independência, crescimento e amadurecimento, mas antes bora conferir o recadinho da nossa lindonna:
 

Então meninas, não sei se serve de consolo pra vocês, mas eu também tive pais bem rígidos em ralação a isso, e também demorou muito para que eles me deixassem fazer as coisas sozinhas, só pra vocês terem uma noção, até os meus 13 anos de idade eu não ia para escola sozinha não, todo dia meu irmão tinha que me levar e minha irmã tinha que ir lá me buscar, na verdade eu até gostava que ela fosse me buscar porque agente sempre vinha conversando e rindo pelo caminho rsrs... Mas depois de muita insistência me deixaram finalmente ir e voltar sozinha do colégio, mas se eu atrasasse 10minutos do horário que geralmente eu costumava chegar em casa o meu celular já tocava e era o meu pai ligando pra saber aonde eu estava rsrs... Mas o fato é que eu nunca fui do tipo de pessoa que fazia coisas errada ou escondida e meus pais sabiam disso e confiavam em mim, eles só não confiavam nas outras pessoas e tinham muito medo que eu me envolvesse com amizades erradas por isso essa super proteção e preocupação. Mas como eles sabiam a filha que tinham com o passar do tempo naturalmente conquistei minha independência. Eu ia e voltava sozinha, eles me deixavam fazer trabalhos escolares na casa das amigas, e se eu fosse para algum outro lugar depois da escola, sempre ligava para eles para perguntar se eu podia mesmo ir e pelo fato de eu estar ligando eles sempre deixavam, outra coisa que eu acho que me ajudou bastante, é que meus pais conheciam minhas todas as minhas amigas, e eles gostavam delas pois sabiam que eram pessoas do bem assim como eu. Então acho que no fundo é uma questão de você passar confiança para os seus pais e deixar bem claro o tipo de filha responsável que você é.

Hoje, para atender ao pedido da nossa leitora de hoje, elaborei pra vocês várias dicas de como lidar com essa situação e sobre como convencer seus pais que você já é grandinha e que já pode fazer algumas coisas sozinhas rsrs... Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...

Então meninas, antes de mais nada devemos sempre levar em conta a sua idade, se você ainda tem 10anos de idade por exemplo, querendo ou não você ainda é muito nova, uma criança, e não adianta pedir certas coisas para os seus pais que é obvio que eles não vão deixar você fazer sozinha ainda. Mas tenha calma que com certeza eles vão deixar você fazer quando tiver idade suficiente para isso.
Mas se você já é uma adolescente aí sim você precisa deixar bem claro para os seus pais que você esta crescendo e que já não é mais aquela garotinha inocente e indefesa que eles pensam que você ainda é. Mas você não precisa esclarecer isso com rebeldia, grosseria ou falando mentiras, pois assim ao invés de conquistar a confiança dos seus pais, só vai dar amis motivos para eles continuarem te tratando como criança.

O primeiro passo para conquistar sua independência é ter uma conversa bem clara com seus pais em relação a isso e deixar bem claro que você não é mais uma criança.
Você que ir a festa de aniversario da sua amiga, daí você chega perto dos pais e pede permissão e eles simplesmente dizem NÃO e você começa a gritar coisas do tipo:

-aaaaaaaaaah, porque não?
-Olha só quantos anos eu tenho?
-Você já olhou pra mim? Eu já cresci, não sou mais criança...
-Eu já sei cuidar da minha vida...
-Eu já estou bem grandinha...
-Todo mundo vai, só eu que não.
-Eu não aguento mais ser tratada como criança...
- EU ODEIO VOCÊS...

Rsrs, Definitivamente não é assim que se conversa com seus pais, e não é com atitudes assim que você vai conquistar a confiança dos seus pais. Primeiro nada de ficar gritando, e faltar com educação com eles. Segundo você precisa conversar com eles de forma educada e madura, não aja como uma criança se não deseja ser tratada como uma. Definitivamente rebeldia e falta de educação não são atitudes de uma pessoa madura e responsável. Peça a eles pelo menos uma chance de mostrar que você é uma pessoa responsável e que já esta preparada para sair sozinha.

No meu colégio tinha uma menina que já estava no 3ºAno do ensino médio, ela tinha 17anos e a mãe dela ainda ia todos os dias busca-la na porta escola. Porém o que para muitas pessoas poderia ser motivo de “Vergonha” para aquela garota não era, pois ela nem ligava se as pessoas podia esta falando dela, muito pelo contrário ela sempre tratava a mãe dela com carinho, abraçava, andava de mãos dadas com a mãe, apresentava a mãe dela pra todo mundo, para as amigas e os professores da escola. E ela tinha uma relação de carinho tão bonita com a mãe dela que todo mundo ao invés de achar aquilo ridículo acabava achando lindo. Então se você já conversou com seus pais sobre isso, e já fez de tudo e mesmo assim nada adiantou, o jeito e aceitar e fazer desse limão uma limonada rsrs... Ao invés de achar essa situação ridícula e vergonhosa, tente enxergar o lado positivo de tudo isso encarar essa situação com bom humor, e paciência até que seus pais finalmente te dê mais liberdade para você começar a fazer as coisas sozinha.
 
Confiança... Para que seus pais confiem mais em você, você precisa conquistar esta confiança deles. Você precisa mostrar que é uma garota responsável, que respeita os limites impostos por eles. Quando os seus pais deixarem você sair com as amigas para uma festinha por exemplo, chegue em casa sempre no horário em que seu pais marcaram pra você voltar, avise com quem você vai, fale para onde você esta indo, antenada o telefone sempre que eles te ligarem, e se possível não precisa esperar que eles te liguem, de vez em quando dê uma ligadinha para eles só para dizer que você chegou bem ou que á festa esta ótima. Assim seus pais vão ter mais confiança em deixar você sair mais vezes.



Acho importante que seus pais conheçam suas amizades, muitas das vezes eles até confiam em você, só não confiam nas pessoas com quem você se relaciona... Mostre para eles que suas amigas são pessoas do bem, convide-as para ir na sua casa, ou marque um trabalho em grupo na sua casa. Se eles verem que suas amigas são pessoas legais que não te influenciariam a fazer coisas erradas com certeza vão te dar mais liberdade.

 

Mostre através das suas atitudes que você esta crescendo e esta se tornando uma pessoa responsavel. Como por exemplo fazer as suas obrigações diárias. Mesmo que seus Pais não reconheçam nada do que você faça e mesmo que tudo o que você faz não pareça ser o suficiente para eles, Continue dando o seu melhor sempre. Nunca deixe de fazer as suas tarefas e obrigações. Pois a partir do momento em que você deixa de faze-las ou se você as fizer de qualquer jeito, isso só dará mais motivo para seus pais pegarem no seu pé. E não espere que seus pais mandem você fazer tudo. Seja pró ativa e faça as coisas sem precisar que eles fiquem te mandando fazer. Isso mostrará para eles que você tem responsabilidade com as suas obrigações.

Não se compare... Só por que os pais da sua amiga deixam ela fazer tudo o que ela quer, não quer dizer que seus pais também tem a obrigação de deixar você fazer tudo o que  você quer. Não devemos ficar comparando a nossa vida ou a nossa família com a vida e a família das outras pessoas. Devemos é amar a nossa família mesmo que ela não seja aparentemente "Perfeita"... A nossa familia é um verdadeiro presente de Deus e você sempre vai poder contar com ela pra tudo. Nas horas dificeis até aquelas pessoas que você achava que eram suas amigas podem te abandonar, mas a sua familia não, ela vai sempre esta alí pronta para de estender a mão, te acolher e te ajudar. 

Não dê motivos para que seus pais desconfiem de você e também não dê motivos para que eles fiquem brigando com você a todo momento. Nunca minta para os seus pais, até por que mentira tem perna curta e quando eles descobrirem a verdade vai ser muito pior pra você, eles vão ver que você não esta prepara para fazer as coisas sozinha.

Não dê motivos para que seus pais desconfiem de você e também não dê motivos para que eles fiquem brigando com você a todo momento. Nunca minta para os seus pais, até por que mentira tem perna curta e quando eles descobrirem a verdade vai ser muito pior pra você, eles vão ver que você não esta prepara para fazer as coisas sozinha.


3 comentários:

  1. Adorei!!

    Minha mãe não é dessas e super protetora mais as mães são mesmo assim
    Ela não entende que tem uma hora que seus filhotinhos vão querer sair do ninho e conhecer o mundo

    Mil beijinhos!!

    da uma olhadinha do meu blog

    http://seidenadaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rêh!<3
    Lição de vida!
    Desde meus 8/9 anos eu vou pra escola sozinha , eu sempre passo confiança para meus pais para perceberem que eu sou "madura" rsrs e responsável , também acho que um dos fatores seja o lugar onde moram pois isso pode moderar muito a resposta dos pais!

    Mil beijos!
    alecsandratamiloa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei,percebi uma coisa errada,eu discutia com meu irmão prq enquanto eu lavava a louca ele pegava um copo limpo e sujava e deixava no balcão dai eu teria que virasr pra trás pra pegar,mais é só eu fingir que esta td bem ele pegou pra estava com sede!e eu limpar ,pra da aquela raivinha quando acontece isso,também minha mãe não para de me chamar de bebê e me envergonho mais também acho que devemos aproveitar um pouco da infância, ué a não ser as pattys são infantis um pouco também! Muito obrigado à quem leu!bjnhos !

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...