segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Patricinha Vs Rockeira ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu elaborei um post um pouco diferente pra gente e espero que gostem...

Patricinhas e Rockeiras, dois extremos, dois estilos totalmente diferentes, cada um com suas características e ícones. Sei que tenho leitoras Patricinhas e sei que também tenho leitoras Rockeiras também, e isso é ótimo, pois aqui no blog tem espaço pra todo mundo rsrs...
Hoje eu estava aqui pensando nas principais características desses estilos em questão,  e decidi vir aqui compartilhar com vocês uma espécie de “Vs” entre o estilo Patricinha e o Estilo Rock. Não para comparar um e outro e dizer que um é melhor do que o outro, mas sim para compartilhar as principais características de cada um e falar um pouco sobre estes dois estilos que eu particularmente amo misturar e vocês meninas também fazem isso??? E eu garanto que por mais diferentes que estes estilos sejam, vai por mim, eles ficam ótimos juntos rsrs. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
O estilo Patricinha é um estilo super feminino e meigo, aonde podemos trazer a tona toda a nossa feminilidade e também esse nosso lado mais menininha mesmo, por isso muitos acabam julgado esse estilo um tanto quanto “infantil”. Mas como eu já disse inúmeras vezes aqui no blog, existem vários tipos de Patricinha e cabe a cada uma de nós escolher qual ou quais tipos de patricinha você se identifica mais, sabendo sempre adaptar algumas coisas para não se tornar de fato uma pessoa infantil de mais, e também tome muito cuidado para não passar aquela imagem de fútil também.
No guarda roupas de uma Patricinha não podem faltar:
♥ Rosa
♥ Saias e vestidos
♥ Peças delicadas
♥ Estampas fofas
♥ Brilho
♥ Acessórios
♥ Salto
♥ Fluflus

O estilo Rock assim como o estilo Patricinha também pode aparecer de várias maneiras diferentes, tem aquele estilo rock mais pesado e metal, tem o rock mais gótico, mas também temos aquele estilo rock mais despojado e glam. Garotas adeptas desse estilo devem sempre tomar cuidado para nunca deixar de lado o seu lado feminino. Pois ser adepta do estilo rock não significa que você deva passar uma imagem de “Garota Problema” que esta sempre triste e revoltada com a vida, não meninas. Ser adepta do estilo rock, é colocar mais atitude, conforto e originalidade nos seus looks.
No guarda roupas de uma rockeira não pode faltar:
♥ Preto
♥ Jeans rasgado
♥ Jaqueta de couro
♥ T-shirts
♥ Peças despojadas
♥ Spikes
♥ All Star
♥ Botas
Patricinhas são sinônimo de delicadeza por isso amamos maquiagens mais leves e sutis que realce a nossa beleza natural mas que ao mesmo tempo proporciona aquele UP no visual. Sair de casa de cara limpa #Jamais rsrs pelo menos um gloss a gente nunca esquece de passar antes sair de casa, e pra garantir ainda temos sempre uma nécessaire na bolsa para dar aquela retocada básica no make no decorrer do dia.
Make para Patricinhas

♥ Gloss
♥ Brilho labial com glitter e gostinho
♥ Rímel
♥ Pele bem uniforme
♥ Sombras de tons claros
♥ Batom em tons de rosa
♥ Brush

Rockeiras também amam maquiagem e dificilmente saem de casa sem. Uma das principais características desse estilo são aquelas makes mais pesadas e marcantes, mas nada de se esconder por traz de uma maquiagem pesada não meninas, saiba usar makes fortes mas que ao mesmo tempo não esconda seus traços naturais. E vale a pena usar aquela regrinha do “se for usar uma sombra muito escura prefira lábios mais apagados” equilíbrio é a chave para um make rock sem pesar muito o visual.
Make para rockeiras

♥ Lápis de olho preto
♥ Delineador
♥ Sombras escuras
♥ Rímel
♥ Batom de tonalidade forte
♥ Olho gatinho
♥ Pele bem uniforme
O cabelo de uma Patricinha deve estar sempre limpo, cheiroso e bem hidratado, impecável este seria o termo correto para o cabelo de uma Patricinha de verdade. Amamos penteados bem elaborados ou com uma pegada mais, que são sempre uma ótima escolha para se usar no dia a dia. Não dispensamos acessórios fofos de cabelo como tiaras, presilhas e laços. Secar, chapinha e baby lis também são bem vindos para deixar nosso cabelo ainda mais bonito.

Penteados práticos e despojados são a cara de qualquer rockeira. Cortes diferentes e cheios de atitude também fazem a cabeça das rockeiras por aí. Os cabelos coloridos também já se tornaram uma marca registrada desse estilo, azul, roxo, verde, e até mesmo Pink. Acessórios como bandanas estampadas ajudam a deixar o seu penteado mais feminino e ao mesmo tempo original.
O sonho de toda Patricinha é ter um verdadeiro “Quarto de Princesa” não é mesmo? Rsrs... Com direito a uma decoração bem fofa, cheio de fluflus e muito cor de rosa pra todo lado. O quarto de uma patricinha deve esta sempre limpo, organizado e arrumado, tudo impecavelmente no seu devido lugar #sempre, pois odiamos bagunça, principalmente guando se trata do nosso cantinho particular rsrs. Por sermos vaidosas, ter uma penteadeira é essencial. Um closet (pra quem pode ter um) e muita coisa fofa.

Sempre que vejo filmes aonde tem uma personagem rockeira, o quarto delas é sempre aquela bagunça, que mais parece ter passado um furação por aquele local rsrs... E acredito que sim muitas rockeiras devem mesmo ter o quarto um “pouuuuquinho” mais bagunçado que o normal rsrs, mas realmente acredito que não precisa ser de fato assim gente. independente do seu estilo, seja ele qual for, mantenha sempre o seu quarto arrumado e bem organizado meninas. Para a decoração, acredito que algo mais despojado ou retro combina super bem com este estilo. Aposte em cores mais sóbrias, um mural de fotos ou pôster, Luzes, enfeites legais e coisas customizadas ou recicladas.

6 comentários:

  1. Acho lindo o estilo Patricinha roqueira, tudo junto e misturando que no final ficar um estilo muito legal..tipo a Isabella de Cumplices de um Resgante e a Megan Lily de Geração Brasil !!

    Achei muito legal o post, faz outro desse só que Fashionista VS Preppy ??

    Sou:Chanel Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Faz um vintage girl vs street girl

    ResponderExcluir
  3. Sou rockeira e vc falo algumas verdades sou bem gótica uso maquiagem muito forte mas não é por isso que me escondo tenho apenas 13 anos então não tendo ser o que eu não sou .
    É a parte do quarto eu não deixo ele bagunçado por causa da minha mãe kkkk tipo cara se não tiver limpo ela não deixa eu andar de skate . Kkkk

    ResponderExcluir
  4. #amo patricinhas e sou uma tbm sempre tive o jeito de Patty e ainda não sei de quem eu herdei

    ResponderExcluir
  5. Sou rockeira e você falou praticamente acertou em cheio sobre mim , eu sou a mistura de rebelde com rockeira
    Deve achar que é mesma coisa mais eu não acho...😎

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...