segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Help Princess ♥ Cabelo loiro cacheado???

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o "help" vai ser especial para uma leitora lindonna, mas que sirva também para todas as cacheadas e loiras de plantão. Bora conferir o recadinho da nossa lindonna de hoje então meninas?

Acredito que seja uma questão cultural que leva a maioria das pessoas acharem que cabelo cacheado só combina com morenas e negras. Mas na minha humilde opinião, esta questão também deve estar ligada á auto aceitação de cada um. Não é que você  ache que cabelo cacheado não combina com loiras, no fundo você acha, que "os outros" acham que cabelo cacheado não fica legal em loiras. Lá no a gente tem é medo de não agradar as pessoas que estão à nossa volta. Por isso optamos por usar aquilo que as pessoas costumam aceitar mais. Tipo mulheres loiras de cabelo liso é algo completamente normal. Já mulheres loiras cacheadas é algo diferente e raro, e tudo o que é diferente costuma chamar mais a atenção, e se a gente chama à atenção por algum motivo, logo estamos mais sujeitas à criticas, e opiniões alheia, daqueles que simplesmente não conseguem aceitar ou conviver com o que foge dos padrões de beleza convencionais.
 Não sei vocês, mas eu acho lindo cabelo cacheado de qualquer cor meninas, seja ele preto, castanho, ruivo, loiro, pink, ou colorido rsrs (sou um pouco suspeita para dizer isso né???) já que sou uma cacheada assumida. Mas o que eu gosto mesmo é do "Natural" em si sabe? Quando a gente se ama e se valoriza do jeitinho que Deus nós nos criou. Deus é perfeito e não erra NUNCA. Se ele te fez nascer de cabelo cacheado, é porque ele já sabia que você seria liiiiiiiiiinda com esse cabelo aí gata. E a partir do momento em que nos encontramos, nos aceitamos e nos amamos de verdade, tudo na nossa vida fica mais leve e fluí de maneira natural e positivamente. Pois paramos de nos preocupar em agradar os outros e passamos a querer agradar à nos mesmas em primeiro lugar. E não tem nada melhor do que viver uma vida sem se preocupar com o que as pessoas ao nosso redor estão pensando de nós. Quando a gente se conhece de verdade pouco importa as opiniões de pessoas que não sabem absolutamente nada da nossa vida.

Outra vantagem muito importante em assumir o nosso cabelo natural é em relação a saúde do nosso cabelo né meninas. Como vocês já estão "carecas" de saber, os produtos quimicos detonam o nosso cabelo. Pode até funcionar por um tempo, mas no decorrer dos anos o cabelo vai ficando fraco, quebradisso e perde totalmente a saúde dos fios meninas. Já um cabelo natural tende a ser muito muito mais forte e saudável.

Sempre que a gente se sente insegura em relação à alguma coisa, a melhor coisa é se fazer é ir em busca de inspirações que te ajude e te motive em relação à isso. Pesquise fotos e vídeos de garotas com cachos loiros, e veja como fica bonito nelas. E se fica bonito nelas, porque não ficaria bonito em você também??? Você é tão linda quanto qualquer outra pessoa na face da terra... Não tem porque se sentir com medo ou insegura...

Embora o cabelo natural seja à melhor escolha. Acredito que deva sempre prevalecer o que você realmente gosta. Se definitivamente ser cacheado não te agrada, não tem porque insistir em algo que não vai te deixar feliz sabe?
Se você se sente melhor, e mais bonita com o cabelo liso, não há nada de errado nisso. Desde que você tome cuidado para manter o seu cabelo sempre saudável que é o mais importante nisso tudo. O importante é você se sentir bem consigo mesmo, seja de cabelo cacheado ou de cabelo liso, use o cabelo que você mais gosta e que você mais se identifica. Você não é obrigada à seguir nenhum tipo de padrão de beleza imposto. Como eu mesmoa já disse aqui no blog uma vez no "manual da patricinha negra" não é porque eu sou negra e tenho cabelo cacheado que eu sou obrigada à usar apenas black power ou aderir um estilo afro. Eu mesmo por exemplo sou negra, tenho cabelo cacheado, e embora goste de penteados afro, também amo penteados fofos, e eu uso o que eu estou afim de usar, não me sinto na obrigação de usar apenas penteados afro, só porque meu cabelo é crespo. Ou seja, independente de qualquer coisa meninas, use sempre aquilo que você estiver afim de usar e pronto. Não fique se cobrando, e não se sinta obrigada à nada.
 

Um comentário:

  1. cabelo cacheado e loiro eh tao lindo lembra a britney spears no clipe prettt girls a taylor swift na era country ou a sabrina carpenter quando tinha la seus 14/15 anos eu acho muito fofinho

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...