terça-feira, 17 de agosto de 2021

Help Princess ❤️💄

 


Olá meninas aqui é a Renata Princess...

Recebi aqui no blog um comentário de uma leitora e resolvi dar aquele help pois achei o tema bem interessante e corriqueiro meninas, principalmente quando se é cristã, assim como eu. Mas antes bora conferir o recadinho:



Então meninas, respondendo a pergunta da nossa leitora, SIM, eu sou evangélica também e muita de vcs que acompanham o blog sabem disso. Eu também tive pais "rígidos" minha mãe é uma mulher muito conservadora, evangélica(petencostal) desde muito nova, não usa brinco, não usa esmalte, não usa maquiagem e pouquíssimas foram as vezes que a vi de calça, toda vida preferiu usar saia. No entanto, mesmo assim, ela nunca me privou de usar as coisas que eu gosto, tudo bem que o meu primeiro esmalte quem comprou pra mim foi o meu pai, e o meu primeiro estojo de maquiagem ganhei aos 12 anos de uma madrinha, mas meus pais nunca disseram que eu não poderia usar tais coisas, acredito que a maior preocupação deles era que eu crescesse e andasse sempre nos caminhos de Deus, que eu me tornasse uma boa pessoa, independente de eu usar ou não todas estas coisas. 


Todo mundo ja deve ter se perguntado se é pecado usar maquiagem? Se é pecado pintar as unhas? Ou se é pecado usar calça?

 Este realmente é um tema muito relativo meninas, pois a bíblia em si não diz nada "claramente" a respeito de poder ou não usar maquiagem, pelo que eu sei não existe qualquer texto bíblico que proíba uma mulher de cuidar de sua aparência, de se arrumar, de passar um esmalte nas unhas, de colocar um brinco ou um colar ou mesmo de fazer um penteado em seus cabelos e usar maquiagem. Os textos textos bíblicos falam apenas sobre o exagero e o desejo de colocar o “ter” antes do “ser”. Paulo chama as mulheres a uma reflexão da importância de cuidar de sua aparência de modo equilibrado. E a bíblia também sempre alerta para a questão da MODÉSTIA e BOM SENSO meninas. Acredito que Deus não me punirá pelo fato de eu me maquiar, por eu usar esmalte nas unhas, ou pelo fato de eu usar calça por exemplo, acredito que serei julgada pelos meus atos e pelas minhas ações  e obras nesta terra. Mas não podemos julgar ou descriminar quem pensa diferente de nós pois acredito que eles tenham os seus motivos e suas crenças para pensarem da forma que pensam. 



Tanto a respeito da Maquiagem, quanto a respeito de vestimentas menino, eu tenho uma tática infalível para não errar e saber se você está vestida com bom senso. Se produza, e antes de sair de casa, se olhe no espelho e imagine que bem ali na sua frente está Deus. E se faça a seguinte pergunta:

Eu sentiria vergonha de estar vestida assim se Deus estivesse aqui na minha frente agora? 

Se sua resposta for sim, com certeza tem algo de errado com o seu look. Mas se a resposta for não, se você se sentiria confortável com está roupa ou maquiagem na presença de Deus, então está ok a sua produção.



A respeito da Maquiagem, tem um vídeo da Alana do canal Cristão Declarado que eu gosto muito e que explica bem sobre essa questão aí meninas, vou deixar o vídeo aqui pra vcs darem uma olhadinha:

https://youtu.be/vxsumh8Wx9I


Acredito que em relação aos pais o melhor jeito de se resolver essas situações é conversando abertamente sobre o assunto, mas quando Ainda se é muito nova é complicado ir contra a vontade de nossos pais, pois querendo ou não eles são os responsáveis por você e devemos obediência a eles. Só mais tarde quando vc já for um pouco mais velha é que terá mais domínio sobre sua vida e suas escolhas. Mas até que isso aconteça imagino que deve ser bem complicado mesmo ver todo mundo a sua volta vivendo de um jeito e você tendo que vive de outra forma. Mas calma que existe vida e auto estima sem maquiagem também meninas, afinal já somos lindas assim exatamente do jeitinho que Deus nos fez. E pra você que não sabe como se sentir mais bonita mesmo sem make vou deixar o link de um post aqui do blog que com certeza vai ajudar vocês nesta questão:

http://renataprincess2.blogspot.com/2016/03/como-ser-bonita-sem-usar-maquiagem.html?m=1




4 comentários:

  1. Oi Renata! Não costumo ler blogs de beleza como o seu porque a maioria dos posts não me interessam, mas acabei caindo de paraquedas por aqui e esse post me chamou muita atenção. Eu sou cristã, desde sempre, sou muito presente na igreja inclusive, e a minha igreja é pentecostal também, porém nunca teve nenhuma proibição referente a maquiagem, unhas, nem nada do tipo, eu acredito que Deus gosta da nossa vaidade desde que não seja em excesso (porque já é pecado como todos sabemos), por isso não vejo nada de errado em usar brincos, maquiagens nem pintar as unhas, porque na minha igreja não é proibido, mas isso muda de doutrina para doutrina, se a igreja de alguém não permite, acho que deve respeitar, senão, está tudo tranquilo. Minha mão nunca foi dessas de brigar por maquiagem, ela sempre gostou de me ver arrumada e bem bonita, isso é tão normal pra mim que até me espantei ao ver esse comentário.

    Bom, beijos, eu amei o seu post, achei que você disse tudo e de uma maneira muito boa também, beijos.

    anthemis

    ResponderExcluir
  2. Rêh! Acabei de ver no insta o anúncio do seu brechó e PELO AMOR DE DEUS VENDE TAMBÉM NO ENJOEI e eu juro que se couber em mim eu já tô comprando! Eu vivo fazendo compras lá, e eu adoro seus looks pra mim vai ser um sonho realizado!!!!!! ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindonna, obrigado pelo carinho 🥰

      Eu até cheguei a criar uma conta por lá, mas pesquisando vi que a plataforma é muito burocrática e quem já teve experiência por lá como lojista dizem que a plataforma desconta muito do preço final então não achei muito lucrativo pra quem vende. Mas estou organizando tudo lá no Instagram que pra mim aparentemente será mais prático. Estou preparando tudo com muito carinho, ainda falta resolver algumas coisas, mas espero que dê certo e que vcs gostem 😅🥰😘🛍️✨

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...