quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Sobre correr atrás dos seus sonhos...

 


Olá meninas aqui é a Renata Princess...

Hoje eu quero conversar e desabafar um pouco com vocês sobre os nossos sonhos, metas, e planos. Não sei vocês, mas toda a minha vida eu sempre fui uma pessoa muito insegura, insegura quanto a minha aparência, insegura nas minhas decisões pessoais, insegura quanto a minha vida profissional e até mesmo em relação a maternidade meninas. A gente tem sempre aquela mania boba de achar que tudo só dá certo quando é com os outros. Na verdade o meu grande incentivador era o meu pai, a gente fazia altos planos para o meu futuro, mas depois que ele morreu, eu me senti tão sozinha e perdida que acabei me fechando ainda mais no meu pequeno casulo. Uma das coisas que eu admiro muito no Márcio, o meu marido, é que ele é super "cabeça dura" sabe, quando decidi fazer algo ele vai lá e faz, não importa o que a gente fale com ele, mesmo se for algo que a gente tá vendo que vai dar m*rd@ 😅 ele não desisti enquanto ele pelo menos não tentar. Ele se dedica ao máximo, investe, dá sempre o seu melhor em tudo o que faz, e se der certo ok, se não der certo ele não fica frustado não,  ele simplesmente fala que aquela não era a vontade de Deus, que Deus vai prover algo melhor e segue em frente de boa, e realmente meninas, Deus nunca deixa ele na mão, eu fico chocada com o agir de Deus na vida dele.

 Já eu, por outro lado, apesar de já ter tido vontade de fazer tanta coisa, boa parte eu se quer tentei por medo de não dar certo e me frustar, por medo de não ser capaz, medo de ser julgada, medo de simplesmente mudar, tentar algo novo e diferente, já que o comodismo as vezes nos parece um lugar tão seguro e confortável não é mesmo?! 

Mas depois da maternidade meninas, tanta coisa vem mudando dentro de mim. E eu me surpreendi tanto com a minha força, pois eu vivia dizendo que eu queria ser mãe tão cedo porque eu daria conta de gerar uma criança, que eu não tinha saúde pra isso, que eu não suportaria um parto, e por aí vai 😅 a minha gestação não foi fácil, mas olha só aí, o meu bebê completou 10 meses ontem e eu ainda estou aqui, estou bem e acredito que estou conseguindo ser a melhor mãe do mundo para ele 🥰🙏🏻 com a minha gravidez eu aprendi que a gente tem que parar de duvidar da nossa força, porque se Deus coloca algo na sua vida é porque ele sabe exatamente o tamanho da sua força, Deus nunca te dará uma cruz pesada demais que você não possa carregar meninas, e se mesmo assim as vezes nos faltar forças, Deus é tão maravilhoso que ele não vai te deixar no meio do caminho não, ele vem e te carrega no colo se for preciso.

Mas falando profissionalmente agora meninas, e falando novamente do meu pai🥰 Quando eu era adolescente ele vivia dizendo que eu não iria trabalhar fora para os outros não, que a gente ia abrir um negócio próprio pra mim, assim eu poderia fazer o que eu gosto e ainda teria muito tempo livre pra cuidar dele quiele ficasse velhinho 😅 tadinho, morreu tão novo que nem deu para chegarmos nessa parte 😢😞... Mas o fato é que realmente meninas, muita gente trabalha porque precisa se manter, pagar as contas, cuidar da família, mas quantas pessoas não trabalham com o que realmente gostariam de fazer??? Já pensou como seria maravilhoso, prazeroso e muito mais motivador acordar todos os dias para exercer a sua verdadeira paixão e vocação? e ainda ser recompensado financeiramente por fazer o que se gosta?! 

Eu por exemplo, desde criança, eu amo o universo feminino, beleza, moda, decoração...  E outra coisa que eu adooooro, bom isso pode até soar um pouco estranho para algumas pessoas, mas eu amo ser Dona de casa também meninas🏠😅 o que parece um pesadelo para muitas, pra mim é algo totalmente normal, cozinhar, cuidar da casa, eu eu gosto de fazer tudo isso e faço muito bem feito diga-se de passagem 😊 e depois da maternidade então meninas, isso aumentou muito mais. Então assim como inúmeras mães, em mim também cresceu aquela vontade de poder trabalhar (afinal tenho uma família pra cuidar) e de continuar em casa cuidando do meu filho e da minha família.

E por estes e outros motivos eu finalmente criei coragem para colocar em prática o sonho de trabalhar por conta própria que laaaaá trás eu e o meu pai sonhamos e planejamos tanto🥰🙏🏻  Tudo o que eu fizer daqui pra frente vou lutar com todos e contra mim mesmo para não parar no meio do caminho, vou dar o meu melhor, o que eu ainda não sei fazer, vou correr atrás para aprender, pois Deus sempre estará me capacitando e me dando sabedoria para crescer.

Mas só pra finalizar meninas, eu quero dizer pra todas vocês que sonham com algo, VÁ EM FRENTE, por mais insegura que você esteja, NÃO DESISTA, se estiver com medo, VAI COM MEDO MESMO, mas vai, só não pode ficar quieta, parada, ACOMODADA, esperando as coisas caírem do céu prontas no seu colo. Planeje, corra atrás, comece pequeno, um passide cada vez, mas se você fizer acima de tudo com amor e por amor, no tempo certo de Deus ele vai realizar todos os seus sonhos. Todo começo é difícil meninas, mas CONTINUE firme e forte que aos pouquinhos a gente vai conseguir tudo aquilo que almejamos. Tudo o que vc for fazer, faça bem feito e com bom ânimo, se divirta ao longo dessa caminhada, ela não precisa ser tão "pesada" apesar de difícil, seja uma pessoa organizada, trace metas e corra atrás de cada uma delas, busque sempre inspirações, se informe, se mantenha atualizada, seja você mesma, aposte na originalidade, e acima de tudo, Faça tudo para ea honra e glória do Senhor, tenha muita FÉ, peça sempre direção para Deus que não tem como dar errado 😘🙏🏻✨



4 comentários:

  1. Oiii RÊ boa noite tudo bem ? espero que sim rs. Parabéns primeiro por esse projeto, e que Deus a abençoe nessa construção..
    Como vc sabe ( bem eu acho) ja acompanho vc aqui faz um tempo, ai hoje revendo umas postagens um pouquinho mais antigas, observei que uma leitora tem quase 30 anos e gosta do estilo patricinha assim como eu, porém ja cheguei aos 30 rsrsrsrs. O que vc acha de refazer esse tópico usando a Duquesa Kath e a Letizia da Espanha , Acho que elas são ótimos exemplos de estilo mais maduros , e se observamos tem alguma coisinha de patty porém sem muito rosa, o que seria só questão de adaptação. Outra pessoa bem bacana também é a Rita Tesla . Um mega bj para vc e sua familia linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna, primeiramente, muito obrigado pelo carinho 🥰
      Sim, não existe limite de idade para ser adepta ao estilo Patricinha, o que devemos fazer é adaptar o estilo em questão de acordo com a nossa idade e com a fase que estamos vivendo, usando sempre de modéstia e bom senso para não deixar o estilo muito infantilizado qdo já somos mais maduras, e nem maduro de mais quando se é muito novinha.

      Obrigado pelas sugestões, vou pesquisar sobre, pois não conheço nenhuma dels, mas com certeza devem ser ótimas referências para o nosso estilo😘

      Pinkiss 💋

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...