domingo, 1 de agosto de 2021

Respondendo Leitoras ♥

 

Olá meninas,

Aqui é a Renata Princess...

No post de hoje vim responder há alguns dos recadinhos que vocês deixam aqui no blog e que eu vejo que podem render posts. Pois as vezes eu respondo lá na caixa de comentários, mas as pessoas não vão ficar revendo posts antigos para vê se eu respondi ou não, então prefiro separar alguns para responder melhor e com mais calma através de postagens como esta. Então bora conferir o nosso primeiro recadinho:

 


OMG, antes de mais nada muito obrigado pelo carinho, vocês nem imaginam o quanto recadinhos assim aquecem o meu coração, principalmente nesse frio de congelar que está fazendo aqui agora rsrs... Brincadeiras à parte, mas realmente tem horas que eu paro e me pergunto como é que eu dou conta de tudo sozinha??? Só pode ser mesmo o agir de Deus na minha vida porque não existe outra explicação meninas.

 Todo mundo aqui já sabe que a minha gravidez não foi planejada, e ela veio logo no comecinho do meu casamento e bem no meio da minha faculdade. Quando fiz o teste de gravidez no banheiro e vi dois risquinhos aparecendo, naquele momento foi como se eu congelasse o mundo simplesmente desabasse na minha cabeça. Passei uma semana só chorando de desespero, sem saber o que fazer, e para piorar as pessoas ainda vinham com um monte de energia negativa, falando que eu era doida de ter engravidado cedo, que eu não iria curte o meu casamento, e eu já estava pensando como é que eu iria pra faculdade gravida, todo mundo ia ficar olhando para minha cara, pois já cansei de ver professores falando mal de alunas que engravidaram durante o curso, diziam que isso era uma decepção para eles como professores e até aconselhavam a gente a primeiro formar e só depois casar e ter filhos. O meu grupo de “amigas” que estava comigo desde o início da faculdade simplesmente me cancelou depois que eu me casei, e todas viraram a cara pra mim, (o que foi ótimo, porque depois percebi que isso foi livramento de Deus, Deus me tirou de um verdadeiro ninho de cobras peçonhentas) E eu também Ficava me perguntando como eu iria tomar aquele ônibus cheio todo dia com um barrigão enorme??? Como eu iria comprar o enxoval do neném??? Aonde ele iria dormir??? E a pior parte de todas, O PARTO só conseguia pensar na dor.

Mas quando eu parei de me lamentar, e entreguei tudo nas mãos de Deus, tudo foi se resolvendo de uma forma tão incrível que até hoje me faltam palavras para agradecer a Deus pela forma como ele cuidou de tudo. Só fui pra faculdade um dia gravida, no outro as faculdades de BH pararam por causa da pandemia, e eu não virei a bora da vez na boca das pessoas daquele lugar, o que me poupou um estresse psicológico gigante. Não tive mais que pegar ônibus todo dia pra ir pra faculdade e as aulas passam a ser online. E quanto as outras coisas, tudo foi se encaixando, aos poucos fomos conseguindo tudo o que o bebe precisava, e até o parto acabou sendo Cesária. Então meninas, pra quem acabou de descobrir uma gravidez e está com medo de como será daqui pra frente, fica calma, entregue tudo nas mãos de Deus e acredite, tudo vai dar certo.

Mas uma dica que eu deixo pra vocês é se planejarem em relação a maternidade, tudo acontece no tempo de Deus e é a vontade dele que prevalece na nossa vida, mas se você não se sente preparada para ser mãe minha dica é “SE PREVINAM” porque filho é coisa SÉRIA e um bebê vai  trazer muita alegria para sua família, mas também vai mudar toda a sua rotina, o seu corpo, as suas prioridades, o seu psicológico e os seus planos para o futuro. Então, por experiencia própria eu lhes digo meninas, só tenham filhos quando se sentir pronta para encarar a maternidade, e também escolha muito bem o pai dos seus filhos, constitua sua família com um cara que seja homem de verdade para assumir a paternidade junto com você. Porque eu que tenho a ajuda do meu marido já é complicado as vezes, imagine cuidar de uma criança sozinha...

E eu vou ser super sincera com vocês viu, o meu marido me ajuda muito, muito mesmo em relação ao Lucas, mas não adianta meninas, mãe é mãe, por mais que os pais ajudem, 90% de tudo vai ficar por conta da mãe, a gente que tem que amamentar, é o nosso colo que acalma, é da nossa comida que eles gostam, agente é que sabe escolher os roupinhas certas, os produtos certos, a gente é que cuida da casa e arruma a bagunça que os filhos fazem, e por aí vai, é muita coisa gente nas nossas costas, (filhos valorizem suas mães) rsrsrs... Mas acredito que a maternidade é algo que acontece naturalmente meninas, mesmo que você nunca tenha se imaginado sendo mãe, quando acontecer, se você aceitar a maternidade de coração aberto, Deus vai te capacitar para tudo e você vai naturalmente se tornar uma ótima mãe, pode ter certeza disso. Basta se organizar quanto ao seu tempo e as tarefas, tirar sempre um tempinho pra você, ter paciência (muuuita paciência) buscar informações sobre o que você ainda não sabe, buscar dicas que possam te ajudar, ter um marido/companheiro que seja presente, e que te ame de verdade. E é Claro sempre estar na presença de Deus meninas.

 Agora vamos para um recadinho???




 Obrigado mais uma vez pelo carinho lindonna. Eu também não tenho coragem de cortar o meu cabelo não, nem as pontinhas, sem bem como é isso srs..

É meninas eu entendo vocês, realmente essa pandemia e o isolamento social trouxe consigo muitos problemas de ansiedade e até mesmo depressão na maioria das pessoas. No eu caso eu não posso mentir, eu até gostei muito de ficar em casa, mas pelo que tudo indica, estamos caminhando para retomada da vida normal, mesmo que este “normal” esteja um pouco diferente.

 Quanto as mudanças e prioridades, acredito que a vida é feita de círculos meninas, e as vezes é preciso fechar um circulo para que outro comece sabe?! E eu particularmente gosto de mudanças, acredito que toda mudança é bem vinda para o nosso amadurecimento e evolução pessoal, tudo tem o seu lado bom, por mais maluca que pareça a situação. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...