quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Help Princess: Vou para a Faculdade, e agora???


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Se preparem que hoje é dia de Help aqui no blog meninas. E tenho certeza que o post de hoje vai ajudar muitas girls que assim como a nossa leitora também vão ingressar na faculdade este ano. Eu graças a Deus, já passei dessa fase de caloura e já estou cursando o 5° período da faculdade, e vai ser um prazer repassar para vocês um pouco da minha experiência própria e o meu ponto de vista em relação ao universo acadêmico. Mas antes, bora conferi o recadinho e as muitas dúvidas da nossa leitora de hoje?
 
Então meninas, é super normal ficar ansiosa e apreensiva em relação a faculdade. Eu também fiquei assim no começo e também tinha muitas dúvidas em relação a como me comportar, o que vestir, como me enturmar e como me virar nos primeiros dias na facul. E me lembro que uma das minhas maiores preocupações era do pessoal me achar muito infantil por causa do meu estilo rsrs... Eu tinha medo das pessoas me acham muito “infantil” porém no decorrer dos dias eu percebi que na verdade eu é que era mais madura do que muita gente por ali rsrs. Eu também fiquei um pouco frustrada meninas, pois pensava encontrar na faculdade um ambiente mais formal, achava que as pessoas eram maduras e “profissionais” no entanto notei que algumas pessoas saem do ensino médio, mas o ensino médio não sai de algumas pessoas, e elas se comportam como se ainda estivessem eternos adolescentes. Tem gente que não sabe trabalhar em grupo, tem pessoas que fazem barraco por pouca coisa, tem gente que vira a cara para você do nada, tem pessoas que vão se juntar com você apenas para ganhar ponto sem se esforçar, tem gente que não faz nada, tem gente que nem sabe o que tá fazendo ali, enfim meninas, tem de tudo na faculdade. A minha dica é sentar na frente para conseguir prestar atenção nas aulas, se organizar nos estudos, prestar a tenção em tudo o que os professores falam, absorver o máximo de aprendizado possível na pratica e não ficar só preso na teoria, se juntar com pessoas que realmente levam a faculdade a sério, evitar faltar de aula, ter muuuuuuuuuuuuita paciência nos trabalhos em grupo, sempre revisar em casa o conteúdo dado em sala, ser você mesma e aproveitar o máximo possível o período em que você estiver na faculdade, pois assim com tudo na vida está também é uma fase que passa rápido por isso aproveite.

Bom depois de um breve resumo da minha visão sobre a faculdade. Vamos responder as perguntinhas especificas feitas ela nossa leitora? E a primeira duvida da nossa leitora é sobre como começar a faculdade com o pé direito. Bom meninas acredito que o primeiro passo pra que isso aconteça é se matricular num curso que você realmente tenha vontade de cursar, porque a pior coisa deve ser cursar algo que não seja o que você realmente deseja. Depois é não ter vergonha, deixe a timidez em casa assim que você sair de casa, pois timidez em excesso definitivamente não cabe na faculdade meninas. Se possível vá até a faculdade antes das aulas começarem para você conhecer o espaço e não ficar tão perdida depois que as aulas começarem, aproveite para dar aquela olhada básica no calendário da faculdade e nas disciplinas que você vai ter. Tenha um material escolar que seja a sua cara, use um look bem confortável e seja você mesma, pois geralmente a primeira impressão é a que fica. No mais meninas, fique calma que no decorrer dos dias você vai pegando o ritmo da faculdade e rapidinho já vai ter se adaptado a este novo ambiente.
 
O que usar na faculdade?
O bom da faculdade é que diferente da escola, não precisamos ir de uniforme. É claro que provavelmente vocês terão uma blusa personalizada com o nome do curso de vocês, mas mesmo assim não é obrigatório o uso dela. Por isso temos mais liberdade para usarmos a roupa que a gente quiser. Porém a minha dica é sempre usar o bom senso para não correr o risco de usar poucas inadequadas para o ambiente acadêmico, eu particularmente não curto ir pra faculdade com roupas curtas ou decotadas de mais não. Prefiro ir com looks estilosos, confortáveis e que expressem o meu estilo. Tem dia que eu vou toda produzida com o meu blazer rosa, mas tem dias que eu visto uma camiseta básica, uma calça jeans destroyed e uma havaianas fofinha e pronto rsrs... A questão do que vestir, é algo bem relativo que vai depender muito do seu estilo, como eu já disse só tome cuidado para não usar looks inadequados ou vulgar. Separei aqui algumas inspirações de looks pra vocês.



Quais materiais escolares devo comprar para usar na faculdade?
Diferente da escola, na faculdade não se costuma usar muitos materiais escolares não meninas (uma pena) pois eu amo essas coisas fofas rsrs. Geralmente a gente acaba usando mais apostilas e livros. Eu geralmente uso muito canetas marca texto, postiches e sempre compro um caderno de 10 matérias que dá e ainda sobra folhas para cada semestre. Eu também compro muitas canetas fofinhas (porque eu gosto) mas se você for mais básica, é só comprar o básico mesmo que vai dar para sobreviver legal na faculdade meninas.
 
Como se comportar na faculdade?
Não tem muitos mistérios quanto como se comportar na faculdade não meninas, basta ser vocês mesma e agir naturalmente.
 
Da para fazer amizades na faculdade? Ou é cada um por si?
É claro que dá para fazer boas amizades na faculdade meninas, eu mesma fiz várias amizades na minha faculdade e gosto bastante do pessoal da minha turma, pois apesar das divergências somos uma turma bem unida. É verdade que em alguns momentos é cada um por si, principalmente na hora dos estágios. Mas ninguém sobrevive sozinho na faculdade não gente, na verdade, nem na faculdade e nem no seu futuro ambiente de trabalho. Por isso é muito importante saber conviver com as pessoas a sua volta e também é preciso saber trabalhar em grupo e ser uma pessoa sociável.


 

3 comentários:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...