sábado, 4 de janeiro de 2020

Manual da Patricinha ♥ Dona De Casa


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje vai ser dia de manual da patricinha aqui no blog meninas, e o tema do nosso manual de hoje pelo título da postagem vocês já devem ter tido uma noção no que se trata né?
Pode até ser que ainda há quem pensa que o estilo patricinha é coisa só de adolescente, mas eu sempre levantei a bandeira de que não existe idade para deixar de ser uma patricinha de verdade. O tempo passa, a gente cresce, amadurece e não é porque deixamos de ser criança ou adolescente que automaticamente vamos deixar de ser patricinhas não meninas. Se você já é uma mulher independente, ou se você se casou, ou até mesmo se você já for mãe, nada disso é motivo para deixar de lado o seu lado feminina, fofa, fashion e patricinha de ser. Muito pelo contrário gata, é super, possível conciliar tudo isso sem perder o seu lado patty. E no nosso manual da patricinha de hoje eu trouxe várias dicas legais sobre como ser uma patricinha “dona de casa”. Então bora conferir as dicas e inspirações do nosso manual de hoje? Let’s Go Girls...
 
Muitas vão dizer que patricinhas não são donas de casa, porque toda patricinha é rica e tem que pagar empregadas e blá, blá, blá... Como vocês bem sabem, ser uma patricinha de verdade não tem nada a ver com dinheiro, ou classe social, e o fato de você cuidar do seu lar não te faz ser menos patricinha não gente. Eu por exemplo, aaaaaaaaaadoro arrumar e decorar a minha casa do meu jeitinho. Sou a louca dos produtos de limpeza, e diga-se de passagem amo cozinhar. O segredo é saber conciliar o seu tempo para conseguir ter tempo para tudo, tempo pra fazer a comida, tempo para arrumar a casa, mas também tempo para se cuidar e tempo para relaxar e fazer tudo aquilo que você gosta. O que não vale é viver em pró do lar e se desleixar com a sua aparência ou deixar de fazer o que você gosta só pra ficar cuidando da casa em si meninas.
 
A decoração do nosso lar doce lar é muito importante meninas. Quando a gente é adolescente focamos mais no que diz respeito ao nosso quarto. Mas quando temos a nossa própria casa, todos os cômodos da casa precisam receber uma decoração bem fofa que deixe bem claro que ali habita uma patricinha rsrs... Não sei vocês, mas eu particularmente amo decoração. E sempre compro coisas fofas para a minha casa. A decoração de uma casa diz muito sobre quem mora nela, portanto a casa de uma patricinha deve ter uma decoração bem feminina e elegante, mas que combine com o seu estilo em questão, de acordo com o que você realmente gosta.
 
Manter a sua casa sempre limpa, arrumada e perfumada faz toda a diferença meninas. Sempre compre produtos de limpeza para facilitar e te ajudar nessa tarefa tonando assim o dia da faxina muito mais prático. Invista também em produtos que vão perfumar a sua casa deixando-a com aquele cheirinho maravilhoso e agradável. Fragrâncias doces ou com tons florais super combinam com o nosso estilo patricinha meninas.
 
Saber cozinha é uma qualidade que faz toda diferença. Eu amo cozinhar e todos que experimentam da minha comida aprovam. Eu adoro fazer pratos práticos e diferentes, e amo colocar tudo em travessas e pratos fofinhos e decorados rsrs... Principalmente se você for casada, garanto que o seu boy vai amar esses detalhes, ah e por falar nisso, preparar um jantar romântico de surpresa de vez enquanto é super a cada das patricinhas que fazem aquela linha mais romântica.
 
Para facilitar a sua vida, uma ótima dica é criar uma rotina e seguir, tipo assim, toda sexta é dia de faxina, toda quinta vai ser dia de lavar roupa, terças é dia de ir no supermercado fazer compras e por aí vai...
 
Separe na sua rotina um dia especifico da semana para você se cuidar, relaxar, e fazer aquele dia da beleza para hidratar o cabelo, fazer as unhas, as sobrancelhas, limpar a pele, escaldar os pés e descansar bastante.
 
Para as patricinhas casadas, sempre separe um tempinho pra você e o seu boy se divertirem juntos, sair ou fazer algum programa mais descontraídos só vocês dois. Porque é muito importante mesmo depois de casada, nunca deixar de serem namorados meninas. Muita gente tem um namoro perfeito, aí casa, e a relação fica estranha porque ambos ficam tão preocupados com as responsabilidades de cuidar e manter uma casa que acabam focando só em trabalho e em cuidar da casa que acabam deixando morrer toda aquela magia e aquele amor puro de quando vocês ainda eram apenas bons namorados, alguns caras deixam de ser românticos e algumas mulheres ficam menos carinhosas. Não meninas, pelo contrário, depois que se casa, aí sim é que se deve ser ainda mais romântico e ainda mais carinhosa um com o outro. Caso você sinta que as coisas mudaram ou esfriaram depois que você se casou, basta chamar o seu boy para conversar sobre isso, tenho certeza que uma boa conversa coloca as coisas no lugar, porque as vezes a gente fica esperando o outro mudar por conta própria, mas as vezes ele nem estar percebendo que mudou ou que você está sentindo falta de alguma coisa. Não tem coisa melhor que ter ao seu lado um marido, um amigo e um namorado tudo na mesma pessoa. A relação e a convivência diária fica muito mais agradável, leve, romântica e divertida.
 
  Pra quem já é mãe acredito que a rotina fica um pouco mais puxada, principalmente se for criança pequena pois precisam de uma dedicação maior para elas. Mas mesmo assim meninas, você ainda pode continuar sendo patricinha, como eu já disse basta saber organizar-se para dar contar de todas as tarefas.
 
Quando você estiver em casa, tome cuidado para não ficar de qualquer jeito. Vista looks confortáveis, mas que ao mesmo tempo seja um look arrumadinho ou fofo meninas. Nada de ficar de pijama o dia todo, ou com roupas largas e feias rsrs... Escolha looks bonitinhos pra usar em casa também meninas.
  
 
 
 
 
 
 
  Ah e ficar com o cabelo todo bagunçado e descabelada dentro de casa também não rola não gente rsrs... Não precisa ficar toda montada em casa, mas fique sempre com o cabelo limpo, penteado e arrumado, aposte também em penteados simples e práticos para ficar em casa.


6 comentários:

  1. Renata. Esse ano irei para uma nova escola e confesso que estou com muito medo de ficar sozinha porque no ano passado aconteceu isso.As pessoas me achavam esquisita porque eu era a única da sala que gostava de kpop e doramas. Eu sou muito insegura e infelizmente não consigo evitar me importar com o que as pessoas acham de mim,no ano passado eu passava meu tempo só nos intervalos e na classe e era um pesadelo e eu estou com medo de não conseguir me enturmar de novo, eu não quero isso então o que eu faço?

    Beijos,Manuella.🐼💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, por experiência própria não seja obcecada por kpop e doramas! Goste, mas goste como algo normal sabe?! Kpop é música como qualquer outra. Dorama é novela como qualquer outra. Não se influencie por isso sabe?!...eu comecei a ficar estranha quando entrei nesse mundinho,até meu estilo mudou, aí eu era a esquisita da escola e ninguém se aproximava. Então uma dica é manter sua personalidade e seu estilo. Seus gostos pessoais não dizem respeito à ninguém, só a você.

      Excluir
  2. Meu cabelo é curto estilo long bob Isso me impede de ser uma patty??

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou a Renata mais vou responder seu comentário,isso não te impede de ser uma patty você pode ter cabelo comprido longo médio long bob o que importa nao é o estilo do seu cabelo e sim que vc aja como uma patricinha:3 espero ter ajudado kisses

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou a Renata mais vou responder seu comentário,isso não te impede de ser uma patty você pode ter cabelo comprido longo médio long bob o que importa nao é o estilo do seu cabelo e sim que vc aja como uma patricinha:3 espero ter ajudado kisses

    ResponderExcluir
  5. Eu amei suas dicas patricinhas que na idade adultas e chamanda de socialite donas de casas tem mulheres barbie que são donas de casa

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...