terça-feira, 21 de junho de 2016

Help Princess ♥ Love Your Body

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim dar mais um help para uma leitora lindonna aqui do blog, e dessa vez o tema é relacionado ao nosso corpo. Bora conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog outro dia? Let’s Go Girls...


Então, acho que o comentário não veio completo, parece que faltou o finalzinho do texto ali, mas deu pra entender claramente tudo o que a nossa leitora esta passando em relação a sua aparência, fisionomia e estado físico.
Eu também sou uma pessoa muito complexada com algumas coisas meninas, mas isso será assunto para outro post. O fato é que é muito comum nós mulheres estarmos sempre insatisfeitas com o nosso corpo e aparência. Estamos sempre incomodadas e atentas ao nosso peso, nosso condicionamento físico, alimentação e com a nossa aparência em si. E isso não é algo ruim pois é super importante para a nossa auto estima que a gente tenha vaidade e cuide da nossa aparência diariamente.
O problema é quando alguém adquire uma certa obsessão pela sua aparência e pelo seu corpo. Daí o que poderia ser algo saudável se transforma em um transtorno ou distúrbio. Mas para que isso não aconteça segue a baixo algumas dicas especiais para quem anda insatisfeita com o seu corpo.
Sei bem como é ouvir de toooodooo mundo que você é bonita e que seu corpo é lindo, mas quando nos olhamos no espelho não conseguimos enxergar nada daquilo que as pessoas falam, e por mais que digam que somos lindas, ainda nos sentimos feias como se alguma coisa estivesse errada. Demorou um certo tempo para mim entender o que realmente é ser uma pessoa bonita, e beleza de verdade é algo que esta muito além de um rostinho bonito aparentemente perfeito e um corpo sarado com medidas e proporções dos sonhos. As vezes nos preocupamos tanto com a nossa beleza exterior que nos esquecemos daquela beleza que realmente importa, a nossa beleza interior, essa que é capaz de deixar qualquer mulher bela e interessante independente do seu peso, altura, cor ou aparecia.
 Mas focando no caso da nossa leitora, ela tem 46 quilos e mede 1,53 pra mim o peso dela esta ÓTIMO não consigo imaginar a nossa leitora gorda ou com um corpo disproporsional para a sua altura. Acredito realmente que seu condicionamento físico esta ótimo amiga. Relaxa lindonna, não fique tão obcecada com isso se não você vai acabar adquirindo distúrbios alimentares por causa disso, e isso só vai prejudicar a sua saúde e a sua autoestima.
Se você esta insatisfeita com o seu corpo e com o seu condicionamento físico, é claro que é possível muda-lo. Mas garanto pra você que isso não vai acontecer se você ficar trancada o dia todo no quarto se lamentando e chorando, muito menos parar de comer vai resolver seus problemas. Para que a mudança “positiva” comece é claro que você precisa se dedicar pra isso. E nesta questão especifica do nosso corpo isso só será possível através de uma alimentação saudável e muuuito exercício físico focado e direcionado para aquelas áreas do seu corpo que você deseja diminuir, ou tornear. E é claro que os exercícios também precisam ser feitos de maneira regular sem exageros, pois nada se resolve do dia pra noite, não é porque você começou a malhar hoje que mês que vem seu corpo vai estar perfeito não. Tudo é uma questão de tempo e dedicação, é preciso ter muita paciência e fazer tudo de forma correta e acompanhado por um profissional da área ok meninas?!
Mesmo que você comece a malhar e seja adepta de uma vida saudável, é preciso antes de mais nada aceitar o nosso corpo. Pois existem exteriotipos que mesmo que você se dedique não ira mudar, como por exemplo, uma pessoa que tem seios pequenos, exercícios físicos não vão fazer seus seios crescerem. Uma pessoa que tem o quadril largo, talvez os exercícios não mude essa característica que já é típico da formação do seu corpo. Acima de tudo é preciso conhecer o seu tipo de corpo, se aceitar, se amar, e aprender a valorizar seu corpo da maneira correta.
A nossa roupa influencia muuuito nessa questão. Existem roupas que valorizam mais o nosso tipo de corpo e outras que não nos valorizam tanto assim. Por isso é importante dar aquela pesquisada básica pra saber quais peças podem ser suas aliadas nessa questão.
Você não é única pessoa na face da terra com este exteriotipo, busque se inspirar em outras garotas, ou it girls que tenham um corpo parecido com seu. Ou busque inspiração em pessoas que já passaram pelo que você esta passando e que conseguiram dar a volta por cima e se aceitar do jeito que são.



3 comentários:

  1. tenho certeza que esse post vai ajudar essa menina que pediu ajudar..e outras que tenhe esse mesmo problema !!
    o seu post tá ótimo<3

    ResponderExcluir
  2. Re depois vc poderia fazer um post de como usar os patches na roupas,looks etc.obrigada desde já :) *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Reh!
    Que post PERFEITO! Sempre procuramos defeitos no nosso corpo sendo que não tem! Uma coisa é : Você se olhar no espelho e não gostar do que vê ou os outros falarem coisas. Já a outra é vê se você esta se sentindo bem assim,porque ligamos muito para opiniões das pessoas,eu me sinto bem com o meu corpo mas eu faço caminhada e tento me alimentar bem por causa da minha saúde e não por causa das opiniões aleias.
    Parabéns pelo post ♥
    Bloghellopeople.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...