domingo, 20 de novembro de 2016

A Pedido da Leitora: Como ter um layout bacana para o seu blog ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim atender a um pedido de uma leitora aqui do blog que me perguntou como eu editei o layout aqui do blog. Mas antes bora conferir o recadinho que ela deixou outro dia aqui no blog:
Então meninas, frequentemente eu recebo perguntas e sugestões de post relacionado a este tema, sobre como eu edito o layout do meu blog e também pedidos de dicas quanto a edição e escolha de um bom layout para blogs e afins. Portanto hoje para atender ao pedido da nossa leitora e também para esclarecer algumas duvidas de outras leitoras do blog, hoje eu trouxe pra vocês este post especial, com várias dicas sobre este tema. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
 
Quando se decide criar um blog, muitas se preocupam primeiramente com a aparência da página, mas na minha opinião, antes de se pensar no banner do blog e na art do restante do seu blog, precisamos antes de mais nada definir os assuntos que serão abordados no seu blog. Isso porque o layout do seu blog tem que estar totalmente de acordo com o que é abordado na sua página. Por isso a primeira dica é definir o tema do seu blog e decidi quais serão os temas que você ira abordar.
 
Muitas pessoas acabam optando por layouts free que são disponibilizados aos montes na internet. Conseguimos até encontrar bons layouts free na internet porém eu não aconselho isso, pois você corre o risco de estar usando um layout que 300 outros blog também já estejam usando. E ter um blog idêntico a outros blog é uma situação bem chata e com isso a sua página acaba perdendo a originalidade. O melhor a se fazer é você mesma editar um bom layout para o seu blog, assim sua página ficará bem mais original, exclusivo e do seu jeitinho. Ou se preferir, vocês também podem encomendar ou comprar um layout exclusivo para o seu blog.
 
O layout é uma parte muito importante no seu blog e é o cartão de visita da sua página, principalmente para aqueles que estão visitando o seu blog pela primeira vez. Por isso é muito importante ter um layout Bonito, Bem feito, e organizado. Geralmente é através do layout do seu blog que os visitantes deduzem os assuntos que são abordados naquela página, e descobrem qual é o estilo da blogueira que esta por traz daquele blog. E pode ser um fato determinante para atrair ou afastar seus leitores. Layouts leves, clean e organizados são mais convidativos, já layouts muito pesados e sobrecarregado de mais pode acabar deixando seus leitores desconfortáveis para acompanhar o conteúdo do seu blog.
 
Desde quando comecei o meu blog, sempre gostei de editar os layouts da minha página. Muitas sempre me perguntam qual programa eu uso e como eu consigo deixar o layout do meu blog assim. E eu garanto pra vocês que é bem mais simples do que vocês pensam. Para editar tudo o que eu uso aqui no blog eu utilizo o programa de edição “PhotoScape”.
Quando tenho alguma duvida eu sempre pesquiso na internet como editar determinado campo do blog. Tem sites especializados em edição de layout que disponibiliza vários tutoriais bem explicadinho que qualquer pessoa consegue editar sozinha o seu layout meninas.
 
Sempre uso imagens PNG para fazer o layout do meu blog. Imagens PNG além de terem uma qualidade de resolução melhor, ainda são imagens com o fundo transparente o que ajuda bastante na hora de montar layout da página, principalmente quando se trata do banner/cabeçalho do blog.
 
Na hora de escolher as imagens para montar o cabeçalho do seu blog uma sugestão minha para vocês encontrarem imagens legais e fofas no google imagens, é pesquisar por “Brushes PNG” pesquise coisas como por exemplo: brushes png para cabeçalho, brushes png fofos, brushes png vintage, brushes png kawaii, brushes png moda...
 
Para montar o cabeçalho do meu blog usando o PhotoScape eu sempre utilizo um background transparente com medidas de aproximadamente 1230 x 540 abro este background no PhotoScape e vou adicionando outras imagens fofas e o nome do nome do blog, até o banner ficar do jeito que eu quero e depois basta salvar a edição sempre escolhendo o formato PNG para garantir que o fundo da imagem vá ficar transparente e pronto. É dessa forma que faço o cabeçalho do meu blog.
 
Para editar a barra lateral do meu blog, no menu principal do blogger eu clico na “editar layout” depois em “Adicionar gadget” e em seguida sempre escolho a opção de “adicionar texto” e aciono texto e imagens para criar e editar o meu perfil, meus ícones de redes sociais e até mesmo este menu super fofo de marcadores e assuntos do blog eu criei e editei dessa forma. Muitas meninas me perguntam aonde eu encontrei as imagens que usei para fazer esse menu de marcadores, as imagens eu já tinha no meu computador, mas dei uma editada nelas utilizando também o PhotoScape para adicionar nomes e deixa-las na cor rosa. Em seguida copiei e colei as imagens no campo de edição e adicionei o link do blog destinado a cada tema, como unhas, moda, cabelo e etc...qualquer duvida na internet vocês encontram tutoriais mais detalhados sobre isso também.
 
Como eu disse no comecinho deste post, o layout do seu blog deve condizer com todo o conteúdo que é abordado na página. Blogs que abordem assuntos femininos como dicas de beleza por exemplo combinam super bem com layouts mais clean com cores claras e tonalidades delicadas. Blogs de moda combinam com layouts mais minimalistas. Blogs sobre livros combinam perfeitamente com layouts mais vintage e retro. Blogs de música ficam legais com layouts mais escuros ou todo preto por exemplo. E blog de patricinha é claro que combinam perfeitamente com um layout bem cute e cor de rosa... Estes foram apenas alguns exemplos meninas, isso não é nenhuma regra é claro que vocês podem montar o layout de vocês do jeito que vocês quiserem e de acordo com o seu estilo, mas procure montar um layout que as pessoas se sintam confortáveis para ler as suas postagens, evite cores muito fortes e fluorescentes, letras muito pequenas e letras muito claras, evite ícones piscando por todo lado, e evite também sobrecarregar o seu layout com imagens e ícones desnecessários.
 
Nunca pegue coisas do blog de outras pessoas para usar em seu layout meninas. Originalidade conta muito para o sucesso de um blog. Sem falar que plagio é crime na internet e nesse universo de blogs. Busque inspiração em outros layouts que você tenha gostado, tire algumas ideias para usar no seu blog, mas nunca copie nada de ninguém ok meninas?!...

3 comentários:

  1. Oi Reh, amei o post! Mas eu vim te pedir uma ajudinha, eu tenho um trabalho de artes para fazer, é de fotografia e a prof quer fotos de objetos ou poses diferentes! Eu queria que você fizesse um post de como tirar fotos fotos fofas de objetos hahaha não sei se você entendeu o que eu quis dizer. É que suas fotos são tão fofas, obrigada desde já :*

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê ♥
    Preciso de sua ajuda. Bom, é o seguinte: já tenho muitos meses sem usar chapinha, e eu me sinto bem com isso. Mas só que o meu cabelo tem algumas partes alisadas e eu as odeio; por causa disso eu não me sinto "completa", sabe? Aí eu descobrir o Big Chop (Grande Corte), e quero muito fazer; sinto que eu tenho muita coragem. O problema é minha mãe; ela não quer deixar que corte porque ela teme que me cabelo vire black (já que ele é muito cheio), mas eu definitivamente AMO black. E se não fosse por minha mãe, eu já tinha feito o BC há muito tempo atrás. Então me ajuda; preciso convencer minha mãe a deixar eu cortar o cabelo. Na verdade, aqui é mais para um Help, já que eu não aguento mais as partes lisas do cabelo. Por favor, Rê, me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna, seu pedido de post já esta no blog ;)

      Pinkiss

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...