sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Como encontrar os produtos certos para o seu cabelo ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Quem tem cabelo cacheado/crespo sabe que o nosso tipo de cabelo dá um pouco mais de trabalho e quando decidimos finalmente dar a ele a atenção que ele de fato merece uma das principais tarefas de toda crespa e cacheada é encontrar aqueles produtos que realmente dão certo no nosso tipo de cabelo. Eu por exemplo já passei por esta fase também meninas e me via nessa incessante busca pelos “produtos perfeitos” para o meu cabelo. Mas depois de testar praticamente todos produtos da perfumaria, finalmente chega uma hora que finalmente encontramos os produtos certos para o nosso tipo de cabelo e dessa forma fica bem mais fácil cuidar corretamente dos nossos cachinhos.

Por isso decidi vir compartilhar com vocês algumas dicas que acho que podem ajudar vocês a encontrarem os produtos certos para o seu cabelo também, pois assim evitamos aquele desperdício de dinheiro em produtos que nunca funcionam no nosso cabelo.
Então vamos ao post de hoje??? Let’s Go Girls...
 
Então lindonnas, hoje eu não gasto mais rios de dinheiro em produtos que eu sei que não vai dar certo no meu cabelo. Já sei do que o meu cabelo precisa e também já sei quais produtos o meu cabelo gosta. Mas no começo a única maneira de saber se tal produto ia dar certo no meu cabelo era só testando mesmo pra saber. Uma dica bacana é antes de comprar um produto, buscar na internet por post e vídeos de resenha sobre tal produto. Assim você pode ouvir a opinião de outras meninas que tenham o cabelo parecido com o seu e que já testaram tal produto.
Saiba do que o seu cabelo precisa ou do que o seu cabelo gosta. Assim você já vai procurar por produtos que tenham tais ingredientes na composição e ficara mais fácil encontrar produtos que vão dar certo no seu cabelo. O meu cabelo por exemplo gosta de produtos que contenham Aloe Vera/Barbosa, Vitamina E, D-Pantenol, Colágeno... Por isso só uso produtos que contenham estes ingredientes em sua composição. Vocês precisam saber do que o seu cabelo gosta para enfim encontrar os produtos perfeitos para ele.
Saiba exatamente qual é o seu tipo de cabelo, e a curvatura dos seus cachos, o meu cabelo é um cabelo crespo, ressecado e fino, mas que forma cachos, além disso meu cabelo é misto, sendo a franja mais ressecada e o restante mais cacheado, por isso o meu cabelo é tipo 3C/4A. Aqui no blog tem um post mais detalhado com uma tabela pra vocês descobrirem o seu tipo de cabelo, depois vocês dão uma olhadinha no post aqui no blog. Alguns produtos informa na embalagem para qual tipo de curvatura ele é indicado, dessa forma também fica bem mais fácil usar os produtos adequados para o seu tipo de cacho.
Nem sempre os produtos mais caros da loja são os que realmente funcionam. Já cansei de ver pessoas falando que determinados cosméticos só tem nome e marca, resultado que é bom mesmo nada. É claro que você pode testar produtos mais sofisticados, mas não tenha medo de testar também aqueles produtos mais baratinhos ou de marcas menos famosas, vocês podem se surpreender com eles.
Não seja “Maria vai com as outras”... Gente, sério, não é porque fulana usa tal produto que você obrigatoriamente precisa usar os mesmos produtos que ela não. Ou não é porque a Youtuber tal postou uma foto e disse que esta “amando” tal coisa que você precisa sair correndo pra comprar um pra você também. Veja se de fato aquele produto vai ser bom para o seu tipo de cabelo. Até porque muitas delas nem gostam ou usam de fato certos produtos (não são todas) mas muitas só postam e indicam algum produto porque estão recebendo pra divulgar a marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...