quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Alguns erros de maquiagem que você não deve cometer ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Quem gosta de maquiagem aí levanta a mão _o/
Outro dia eu trouxe pra vocês um post com alguns erros de moda que definitivamente não devemos cometer na hora de se vestir e como vocês gostaram muito do conceito do post, hoje trago mais um post sobre erros que não devemos cometer porem desta vez no quesito maquiagem. Afinal de contas uma maquiagem mal feita ou cometer alguns deslizes na hora de se maquiar pode ser fundamental para você não acabar pagando “bico” por aí. Sem falar que uma make bem feita faz toda a diferença, nos da mais segurança e até aumenta a nossa auto estima. Então chega de blá, blá, blá e vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
 
Não usar o bom senso na hora de se maquiar...
Assim como existem looks adequados para cada tipo de ocasião, convenhamos que também existe make adequado pra cada ocasião também. E não tem nada mais over que usar uma maquiagem pesada de mais em ocasiões que não pede exageros ou usar uma make para noite em ocasiões durante o dia por exemplo. Por isso antes de começar a se maquiar pense sempre em fazer uma maquiagem que de fato vai combinar com o seu look, com o lugar pra onde você esta indo, com a hora e até mesmo com o clima que esta fazendo naquele determinado dia. Use sempre uma make adequada para cada ocasião de acordo com o que a ocasião pede.
Ficar sem retocar o make durante o dia...
Durante o dia, é normal que os produtos comecem a escorrer ou desbotar, o que vai deixar você com uma aparência desleixada. Ninguém merece ficar com o batom falhado, ou com o olho borrado. Por isso é importante que você tenha sempre na bolsa uma necessaire com algumas makes para você ir retocando a maquiagem durante o decorrer do dia, apos o lanche ou na hora de ir embora.
 
Usar base no tom errado...
É muito importante que a base que você usa tenha o tom exato da sua pele, pois uma base mais escura ou mais clara pode transformar sua make em desastre meninas. Por isso uma dica é sempre testar o produto na sua pele antes de comprar, quem comprar maquiagem através de revistas ou pela internet tem uma grande chance de acabar comprando produtos errados para o seu tipo de pele.
 
Não espalhar a base...
Ainda valando da base, deixar a marca de uma linha de base no queixo é um dos maiores erros da maquiagem, para evitar isso, sempre aplique o tom da base do rosto também no pescoço, evitando, assim, a marcação. Se ainda assim o resultado mostrar claramente a diferença, talvez você esteja usando a cor errada. Ah e mais uma coisa, exagerar de mais na base também acaba com qualquer make, e você ainda vai ficar parecendo que passou uma generosa camada de “barro” na cara, então use apenas a quantidade certa e suficiente para formar uma fina camada no seu rosto, se por acaso você pesar de mais na mão na hora da aplicação, sempre remova o excesso ok?!!!
Batom no dente...
Nada pior que ficar com batom nos dentes, não se tocar disso e ficar conversando com as pessoas sem saber o porquê delas estarem olhando tanto pra sua boca rsrs... Sempre se certifique se após passar o batom seus dentes não ficaram manchados, sempre tenha um espelhinho na bolsa para dar aquela conferida básica também.
 
Batom matte com lábios ressecados...
Usar batons com efeito matte não significa andar por aí com a boca totalmente ressecada a ponto do batom ficar todo trincado no seu lábio. Por isso é importantíssimo manter os lábios sempre bem hidratados para garantir um bom efeito matte na boca.
 
Exagerar no gloss...
Amo gloss! Mas ninguém merece passar tanto gloss a ponto dele ficar escorrendo dos lábios né gente?!!!...
 
Usar blush de mais...
Use sempre o blush com moderação para não exagerar na dose e ao invés de ficar com cara de saúde acabar parecendo que você acabou de tomar um tapa na cara rsrs... Muita atenção também pra forma como você aplica o plush tem gente que faz duas bolas cor de rosa nas bochechas que fica faltando só fazer algumas pintinhas pretas por cima e pronto, uma make bem cada de qualquer festa junina vocês não acham? Rsrs. Use sempre um pincel próprio para a aplicação do blush e use tonalidades de blush que combinem com o seu tom de pele.
 
Não saber esfumar a sombra...
Quando decidimos unir mais de uma cor de sombra é preciso esfumar bem as cores para formar um efeito degrade perfeito para a junção das diferentes tonalidades de sombra. Usar mais de uma sombra deixando a marcação obvia de cada provoca um efeito totalmente over no make.
 
Delineado torno...
Fazer um traço preciso e perfeito é muito importante para garantir uma maquiagem bonita. Por isso é preciso saber usar com destreza o seu delineador para evitar traços tortos ou borrados. O mesmo vale para delineados gatinho, o puxadinho precisa ser perfeito para não deixar o seu olho feio ou com o olhar caído.
 
Passar pó de mais...
Cuidado para não exagerar na quantidade de pó compacto meninas... Um dia vi uma garota com tanto pó na cara que acho que se desse um ventinho mais forte iria voar uma nevoa de pó da cara dela rsrs... Espalhe sempre o pó por todo rosto até formar uma fina camada bem uniforme, e use sempre um pó compacto com a tonalidade correta para o seu tom de pele.
 
Usar rímel velho...
Não tem problema algum usar rímel velho, o problema mesmo é usar aquele rímel que já esta muuuuito grosso isso deixa os cílios “emplastado” de rímel e provoca um efeito muito over para o seu olhar. Se o seu rímel já est ficando grosso ou seco uma dica muito útil é colocar algumas gotinhas de água morda dentro do rímel para que ele volte a ficar novinho em folha meninas.
Exagerar nas cores...
Usar uma sombra verde, um blush vermelho e um batom rosa, tudo na mesma maquiagem não dá gente. Saiba sempre combinar as cores da sua make para não acabar fazendo uma maquiagem “carnavalesca” de mais e acabar deixando sua maquiagem carregada de mais.
 
Usar pincel sujo...
É muito importe manter os seus pinceis sempre limpinhos meninas. E nada de usar o pincel de base para passar pó, ou o pincel de sombra pra passar blush. Existe um tipo de pincel especifico para cada make. E o uso do pincel limpo e correto também influencia muito no resultado final da sua maquiagem.
 
Cílios postiços com muita cola...
Muita gente não sabe a maneira correta de usar os cílios postiços e acabam usando-o de maneira errada. O excesso de cola por exemplo é dos erros mais comuns.
 
Não limpar a maquiagem borrada...
É normal quando estamos nos maquiando borrar um pouquinho aqui ou ali. Mas nunca se esqueça de limpar estes borrados assim que você terminar de fazer o make. O rímel e o lápis por exemplo costumam borrar bastante, mas uma ótima dica é usar um cotonete para corrigir a maquiagem.
 
Dormir sem remover a maquiagem...
Um dos piores erros que podemos cometer é dormir sem retirar toda a maquiagem meninas. Pois sabemos que isso só prejudica a saúde da nossa pele. E uma pele bem cuidada também faz toda a diferença para uma boa maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...