terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A Pedido da Leitora: Dicas Para Reduzir e Assumir o Volume do Seu Cabelo ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post vai ser especialmente para atender ao pedido de uma leitora aqui do blog, mas espero que as dicas ajudem todas aquelas que ainda não sabem como lidar com o volume excessivo do seu cabelo. Mas antes vamos conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog:
Se você tem um cabelo muito volumoso a primeira coisa e a mais importante de todas é “Fazer as pazes com o seu cabelo” amar o seu cabelo e aceitar o volume que o seu cabelo tem. Muita gente vê o volume como um vilão e até mesmo acham isso um defeito. Quando na verdade ter um cabelo cheio e volumoso não é nenhum problema ou defeito meninas, muito pelo contrario, pode até não parecer agora, mas existem muitas vantagens de se ter um cabelo cheio e você precisa mudar a sua visão quanto a isso. Comece a ver o lado bom dessa situação, acostume-se com o volume do seu cabelo, e aprenda a domar essa “juba” para saber controlar esse volume todo e com isso conseguir um cabelão lindo, poderoso e definido.
Você já viu como aquelas youtubers e atrizes ficam lindas com aqueles cabelos volumosos??? Pois é lindonna, quem disse que você é diferente delas? E quem disse o seu cabelo não vai ficar tão lindo quanto o delas? Basta saber valorizar esse cabelo lindo que Deus te deu Gata!!! E pra deixar a sua juba linda mesmo com muito volume, elaborei várias dicas preciosas pra vocês finalmente fazerem as pazes com o seu cabelo. Então bora conferir as dicas de hoje??? Let’s Go Girls...
Use os produtos certos
Uma das maneiras mais eficazes para se controlar o volume do nosso cabelo é usar os produtos certos e específicos para isso. Existem vários produtos que prometem reduzir o volume do cabelo, mas na hora de ir comprar os seus cremes, fique atenta a alguns ingredientes que realmente são eficazes para isso. A queratina por exemplo é uma ótima aliada para quem deseja controlar o volume dos cabelos, além de alguns óleos como por exemplo o óleo de argan. 
Eu particularmente tenho uma linha ótima para indicar pra vocês que realmente funcionou comigo. Que são os produtos da Capicilin da linha Redutor de Volume que contém em sua composição ingredientes específicos para hidratar, reduzir e controlar o volume do nosso cabelo como óleo de argan, Monoi, Oleo de Macadâmia, Oleo de Abacate e proteínas hidrolisadas(queratina). Então se você ainda não testou, vale a pena testar, vai que dá certo pra você também né? E manter o cabelo suuuuper hidratado é muito importante para garantir um cabelo bonito, e com o volume controlado.
Use Gel
Não adianta meninas, quem tem o cabelo muito armado, dificilmente vai conseguir controlar o volume sem o uso de gel ou gelatina. Você pode usar um pote de creme inteiro no cabelo que ele vai continuar com frizz, sem definição, e mega volumoso. Por isso eu indico que você use um pouco de gel ou alguma gelatina capilar para conseguir domar os fios mais rebeldes e com isso conseguir fios mais definidos e com volume controlado também.
Use métodos para definir e modelar seus cachos
Já fiz um post aqui o blog especial com várias formas de finalizar o seu cabelo para deixa-lo mais bonito e definido pra quem não viu basta CLICAR AQUI e conferir as dicas. Finalizar o seu cabelo da maneira correta é muito importante e faz toda a diferença meninas. Ter um cabelo cheio e definido fica lindo e muito “Diva”!!! Comece a finalizar o seu cabelo mexa a mexa usando o método de fitagem ou twists que você vai amar o resultado final.
 
Acostume com o volume do seu cabelo
Se você passou a vida toda com o seu cabelo preso, é normal achar estranho no começo quando começar a assumir o volume do seu cabelo. E para ir se adaptando e se acostumando com ele solto, experimente ir soltando o seu cabelo aos poucos, usando penteados semi presos, depois comece a usa-lo solto em casa, no outro dia vá até a padaria com ele solto e por aí por diante. Quando você se der conta já vai ter se acostumado com o volume do seu cabelo e já vai estar usando ele solto com mais frequência.
 
Use penteados
Aposte também em penteados estilosos que podem valorizar ainda mais o volume do seu cabelo.
 
Não se importe com os olhares
É muito comum os cabelos mais cheios e volumosos chamarem naturalmente mais atenção por onde passa. Por isso nem se as pessoas estivem olhando de mais pra você na rua, nem sempre isso é sinal de que o seu cabelo esta feio. Muito pelo contrário, as pessoas podem estar olhando pro seu cabelo justamente por ele esta lindo sabia? Por isso tire essa neura da sua cabeça de que as pessoas vão ficar rindo do seu cabelo, ou que elas podem achar estranho o fato do seu cabelo ser volumoso. Se preocupe menos com a opinião dos outros e foque mais no cabelo lindo que você tem. Ah e eu não posso dizer pra você que ninguém vai fazer algum tipo de comentário infeliz sobre o volume do seu cabelo, pois provavelmente isso vai acontecer, pois as pessoas ainda são preconceituosas e muitas das vezes elas são é invejosas mesmo sabe rsrs... Mas cabe a você não se deixar levar por essas más influencias e se manter segura de si mesma quando ouvir algum tipo de piadinha infame sobre o seu cabelo.
 
Busque inspiração
Nada melhor que se inspirar naquelas que assumem o volumão do seu cabelo e são super felizes assim não é mesmo? Por isso se ainda te falta coragem pra assumir o volume do seu cabelo, busque algumas inspirações para de dar aquela injeção de animo. Sites ne imagens como o we♥it e o pinterest por exemplo sempre enchem os nossos olhos com inspirações lindas de cabelos maravilhosos. Separei até algumas imagens de cabelo volumosos para dar uma inspirada em vocês, confere só aí que lindos estes cabelos:
E pra finalizar, a nossa leitora mencionou o fato dela querer ser Patricinha e achar que o seu cabelo esta impedindo que ela seja uma Patty de verdade. Mas meninas, o seu tipo de cabelo não influencia em nada nessa questão. Não importa o seu tipo de cabelo, se ele é liso, longo, curto, curtíssimo, cacheado, crespo, crespíssimo, alisado, relaxado, loiro, preto, ruivo, não importa você pode ser uma patricinha da mesma forma independente disso. Inclusive eu já fiz aqui no blog um manual da patricinha especifico sobre cabelo que vocês podem estar conferindo NESTEPOST AQUI.


Um comentário:

  1. meu cabelo é ondulado mas quando eu penteia ele fica bem armado, tem que prender... dá uma bad 😯 me segue no insta, sigo de volta 😆 @opps_jaay

    meninameigas2.blogspot.com

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...