terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Help Princess ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje o post é sobre estilo e é um “Help” muito especial para uma lindonna aqui do blog, mas o post de hoje vale também para todas aquelas que não conseguem se encontrar ou simplesmente ainda não sabe em qual estilo se encaixa ou qual estilo quer seguir. Mas antes vamos conferir o recadinho que ela deixou aqui no blog outro dia:
 

Então meninas, definir o nosso estilo e a nossa personalidade geralmente é algo que acaba acontecendo naturalmente, mas se você anda se sentindo meio perdida neste mundo, se sua personalidade anda confusa e se você vive se fazendo a pergunta:
Qual é o meu estilo???
Hoje eu elaborei pra vocês várias dicas que podem ajudar a encontrar esse seu “Eu” que você tanto procura rsrs. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...
Antes de mais nada você precisa saber que “Estilo” e “Personalidade” são duas coisas bem diferentes uma da outra.
Personalidade é quilo que verdadeiramente somos por dentro. Tem a ver com o nosso caráter, tem a ver com o nosso comportamento, com maneira como agimos e pensamos. Tem a ver com a nossa maneira de ver as coisas a nossa volta e nossos ideais. Tem a ver com a maneira como falamos ou tratamos as pessoas. Tem pessoas de personalidade forte, outras são mais carismáticas e tem aquelas mais sensíveis também.

Já o nosso Estilo é tudo aquilo que usamos, que vestimos, e que gostamos. Porém o nosso estilo esta sempre ligado a nossa personalidade. Um look diz muita coisa sobre quem o veste. Dependendo do look que uma pessoa esta vestindo a gente logo deduz a personalidade daquela pessoa também. De certa forma nos somos o que vestimos sabia? Por isso muito cuidado com o que você anda vestindo por aí...

Por tanto meninas, primeiro vocês devem lapidar a sua personalidade, geralmente ela naturalmente ira te conduzir para aquele estilo que mais combina com você.
O erro de muitas meninas na hora de seguir um estilo é ficar buscando inspirações aleatoriamente. Primeiro você precisa se encontrar, e definir qual é de fato o seu estilo, só então você deve buscar inspirações que se encaixe nesse estilo especifico que você se identifica, gosta e é adepta. Pois essa coisa de ficar atirando para todos os lados só vai te deixar ainda mais. Mas quando estamos certas daquilo que gostamos não ficamos perdidas e nem temos vontade de seguir tooodooos os estilo de uma vez só rsrs...
Uma dica muito bacana que sempre dou para aquelas que se sentem atraídas por mais de um estilo especifico é “misturar” meninas. Por muito tempo eu fui adepta apenas do estilo patricinha, mas quando me vi atraída também por outros estilos, não pensei duas vezes em unir aquele novo estilo ao meu estilo patricinha, e sempre deu super certo rsrs. É claro que não dá pra seguir todos os estilos de uma só vez, dificilmente uma pessoa vai conseguir ser patricinha, rockeira, skatista, romântica, vintage, kawaii, despojada e garota tumblr ao mesmo tempo. Mas se você se sente atraída por dois ou três estilos acho que sim super possível estar agregando estes estilos para compor suas produções. Basta saber combina-los de forma moderada e original para criar assim um estilo único e particular totalmente seu.
Um erro muito comum cometido por muitas, é tentar ser uma coisa que ela definitivamente não é. Tentar imitar alguém, tentar ser como aquela garota da sua escola ou tentar viver como aquela personagem da tv que você gosta nunca vai dar certo. Pois cada um tem a sua própria personalidade e você se lembra do que eu disse no comecinho desse post, sobre a personalidade naturalmente formar o nosso estilo? Personalidade é uma coisa muito intima e única de cada pessoa. Por mais que você tente, sua personalidade nunca será igual a personalidade de ninguém. Se você se sente atraída por coisas mais despojadas, mas gosta da Larissa Manoela e decide ser Patricinha só porque a Larissa é Patricinha, vai por mim, isso nunca vai dar certo. Se você se sente atraída por coisas despojadas, existem varias formas de seguir o estilo despojado sendo fashionista e super feminina, e mesmo tendo um estilo mais despojado você pode continuar sendo fã da Lari. O fato de você gostar de alguém ou admirar alguém não significa que você precisa ser como aquela pessoa, não significa que você precisa ter o mesmo estilo que ela, não significa que você precise viver como aquele ser. Você é única e precisa acima de tudo viver a sua vida e ser você mesma. É claro que você pode buscar inspirações em celebridades, personagens ou pessoas que tenham o mesmo estilo que você, mas nunca tente imitar ninguém e nem fique mudando o seu estilo na tentativa de ser como aquela pessoa.
Uma das coisas que mais nos impede de expor o nosso estilo é o fato de se preocupar de mais com o que as outras pessoas a sua voltam podem pensar ou dizer de você caso você decida expor o seu estilo, caso você comece a usar look que expressem o que você é. Pare de se preocupar com ou outros e experimente usar aquilo que você realmente gosta, experimente ser o que você realmente gostaria de ser, e você verá como você sentirá muito melhor consigo mesma. Muitas das vezes o que esta te deixando triste não é fato de não ter um estilo, mas sim o fato de já ter se encontrado a muito tempo, e não consegui colocar pra fora esse estilo que esta aí preso dentro de você. Tem que diz “ah eu não tenho estilo” mas isso não existe gente, todo mundo tem sim um estilo, nem que o seu estilo seja “básico” não deixa de ser um estilo. Porém muitas simplesmente tem vergonha de seguir aquele estilo pelo qual se sente atraída ou simplesmente elas não sabem como seguir aquele determinado estilo. Se você se sente atraída por algum estilo especifico mas não sabe como começar a segui-lo, não sabe como deve ser os looks ou o que você precisa ter para se encaixar naquele estilo, faça uma pesquisa mais aprofundada sobre ele, busque inspirações sobre tal e mergulhe de cabeça. Não se preocupe com olhares, comentários, ou criticas. É como eu sempre digo “Avida é muito curta para usarmos roupas chatas” rsrs...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...