quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como Seguir Os 10 Mandamentos das Patricinhas ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Patty que é Patty de verdade com certeza já conhece aquele nosso bom e velho “10 Mandamentos das Patricinhas” não é mesmo? Mas quem ainda não sabe do que eu estou falando, basta dar um google que logo vocês vão encontrar estes 10 mandamentos aqui:
 
Então lindonnas, os 10 mandamentos das patricinhas nada mais é que 10 coisinhas básicas que toda patricinha deve seguir. É claro que existem inúmeros outros mandamentos que se encaixam no estilo Patricinha e que também devem ser seguidos por toda e qualquer Patricinha de verdade, mas estas 10 regrinhas aqui é um clássico desse estilo, e hoje eu vim falar um pouco sobre cada um desses mandamentos e dar dicas de como vocês podem estar os seguindo. Então vamos ao post de hoje? Let’s Go Girls...

Estar com as unhas sempre bem feitas com certeza deve ser um dos meus mandamentos favoritos, já esta eu vós fala é completamente apaixonada por unhas e esmaltes rsrs... E manter as unhas sempre bonitas não é uma tarefa difícil não meninas! Mesmo que você não seja uma expert em unhas, experimente lixa-las, remover o excesso de cutículas e passar duas camadas de um esmalte rosa bem lindo e finalizar com uma boa camada de base extra brilho, suas mãos já vão ser outra rsrs, bem mais bonitas e mais feminina também.
Mas vale lembrar que não basta apenas cuidar somente das unhas e se esquecer do restante como cabelo, pele e make né meninas? Nós Patricinha costumamos ser naturalmente vaidosas, e isso não significa que você deva ficar obcecada pela sua aparência e tal pouco precisa ser uma pessoa vaidosa ao extremo. Nada disso! Mas saiba cuidar da sua aparência e valoriza-la da maneira correta, isso te deixara mais confiante, segura e ainda vai aumentar a sua auto estima. Ah e não se arrume pensando nos outros não lindonna, se arrume e se valorize pra você mesma ok?!
Nosso comportamento diz muita coisa sobre a nossa personalidade não é mesmo. E ser uma patricinha de verdade é sinônimo de ser uma pessoa extremamente feminina, educada, meiga, delicada e fina. Algumas regrinhas de comportamento básicas como por exemplo, não falar palavrões, não falar gírias, saber se comportar e tratar as pessoas a sua volta bem, se encaixam perfeitamente neste mandamento. Ter classe não significa ter dinheiro ou ser rica. Tão pouco precisamos nos achar melhor do que ninguém. É preciso saber ser simpática sem ser antipática. É preciso saber ser delicada sem ser fresca. Ser educada não significa ser trouxa e deixar todo mundo se aproveitar da sua boa vontade rsrs. Tente se comportar como uma princesa, até por que lá fundo, todas nós somos todas verdadeiras princesas, então, porque não se comportar como tal no nosso dia a dia?!
Toda Patricinha definitivamente #ama moda meninas. Então acredito que este mandamento seja fácil de ser seguido não é mesmo. Esta sem in com a moda significa esta sempre por dentro desse mundo fashion meninas. Por isso é importante se manter sempre bem informada sobre as tendências do momento e é claro aderir ao nosso estilo aquelas tendências que nos convém.
Usar tudo combinando não significa que você precisa usar um look tooooodo cor de rosa da cabeça aos pés rsrs... Mas acho sempre bom usarmos o nosso bom senso na hora de vestir para saber combinar as peças certas para compor um bom look. Este mandamento quer dizer também que precisamos ter noção de moda para sabermos combinar e montar bons looks.
 Estes 10 mandamentos das patricinhas surgiu há muitos anos atrás lá por volta dos anos de 2.006, 2.007 e naquela época era bem mais difícil ter um celular do que hoje em dia que todo mundo tem pelo menos um smartphone na mão. E é claro que os celulares daquela época também eram bem diferentes dos celulares de hoje, me lembro que naquela época era sensação entre as patricinhas ter um V3Pink ou algum outro modelo de celular todo revestido de strass e com um pingente bem fofo pendurado. Hoje em dia a obsessão de todo mundo é ter um iphone na cor rosa cromado rsrs. Mas o fato é que não importa o modelo do seu celular, se ele tem sistema androind, e tem uma case bem fofa, pronto, ele já esta qualificado para o estilo em questão. Mas para saber exatamente como deve ser o celular de uma Patricinha basta conferir este POST AQUI que tem tudinho o que vocês precisam saber sobre esse assunto.
Acredito que este mandamento foi criado com base em todos aqueles filmes de patricinha e adolescente aonde obrigatoriamente todas as patricinhas aparecem como sendo as mais populares do colégio, são aquelas que desfilam pelos corredores do colégio com o seu fiel grupinho de garotas que seguem a “Patty líder” do grupo. Mas no mundo real as coisas não funcionam dessa forma não meninas. E mesmo se você for a garota mais tímida da sua classe ainda assim você poderá ser uma super Patricinha. Pois ser uma patricinha de verdade não gira em torno dessa coisa de popularidade, popularidade por mais boa que ela seja uma hora acaba, por isso não aconselho a ninguém tentar ser popular a todo custo. Seja você mesma, se essa tal popularidade chegar até você de forma natural, ok. Mas não se preocupe se você não é popular, isso não te faz nem menos e nem mais patty do que você já é.
Pra quem não sabe, ter uma vida social ativa, significa “Ter uma vida balada” frequentar festas e lugares da alta sociedade. Mas sinceramente falando, eu não acho que toda patricinha deva ficar frequentanto baladas, barzinho ou festinhas o tempo todo. Eu posso perfeitamente ser uma pessoa “caseira” e ainda sim continuar sendo uma patricinha. Aconselho a ter uma vida social ativa frequentando festas de família, sair com as amigas, e frequentar lugares legais e de lazer como cinema, teatro e parques.
Eu particularmente #amo este mandamento meninas, afinal sou completamente apaixonada por perfumes e não saio de casa sem. E este mandamento em questão esta voltado não apenas em colecionar frascos de perfumes na sua penteadeira, mas significa também estar sempre limpa, arrumada, e é claro cheirosa também... Por isso use sempre body splash após o banho, uma boa loção de pele com fragrância, cremes de cabelo com cheirinho bom, e é claro use sempre perfume antes de sair de casa para deixar o seu cheinho por onde você passar rsrs.
Como assim Renata, existe um vocabulário especifico para patricinhas??? Sim meninas, existe sim algumas palavras e expressões que geralmente são muito usadas pelas Patricinhas, e para conferir este vocabulário das patricinhas, basta CLICAR AQUI para conferir o post especial que eu já fiz aqui no blog falando sobre isso.
E o ultimo mandamentos das patricinhas que pra mim é o mais importante de todos os mandamentos é ser sempre você mesma! Não dar pra viver a vida com medo ou com vergonha de ser e de expor aquilo que você realmente é e gosta de ser. Não se preocupe com o que as pessoas vão achar do seu estilo, não ligue para olhares e tão pouco para comentários a seu respeito. Seja o que você quer ser, use o que você tem vontade de usar, faça o que você se sente bem fazendo e que se dane os que não gostam de você do jeitinho que você é. A vida curta de mais para ser algo que você não é por medo do que podem pensar de você se você começar a ser você mesma rsrs... Ser Patricinha não é motivo de vergonha, o problema é que quem não entende este estilo nos julga por algo que nos não somos. Muita gente ainda assimila o estilo patricinha a uma garota fútil, metida, e vulgar, mas pra quem acompanha o blog sabe que ser uma patricinha de verdade não tem absolutamente nada a ver com isso. Por isso não se importe com os pré julgamentos dos outros, no fundo isso é apenas uma certa ignorância da parte dessas pessoas que não se procuram em conhecer as pessoas antes de sair distribuindo ofensas e julgamentos gratuitos. Esteja certa de quem você é. Se ame e se valorize, se preocupe acima de tudo em agradar a Deus e seja feliz sendo exatamente do jeitinho que você é.

2 comentários:

  1. renata faz um tema do blog explicandooque e ser uma patty bem resumidamnte

    ResponderExcluir
  2. eu falo bastante gírias de adolescente mas já tomei uma decisão, vou parar imediatamente, thanks Renata, kisses!!!

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...