sábado, 27 de maio de 2017

Help Princess ♥ Auto Estima ♥ Escola ♥ Cabelo Cacheado

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

No help de hoje vamos abordar alguns assuntos como, escola, cabelo cacheado e auto estima. Mas antes bora conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:
Antes de mais nada thanks pelo carinho lindonna, fico feliz de saber que você gosta do blog e dos meus post’s também obrigado!

Então meninas, mudar de escola é sempre algo complicado, digo isso porque quando eu estudava também tive que mudar de colégio e sei o quanto isso pode ser difícil para algumas pessoas, pois se adaptar a um novo ambiente, uma nova rotina, um novo colégio, e ter que fazer novas amizades nem sempre é fácil. Mas pelo que vejo não é apenas o fato de trocar de escola que é complicado, mas ter que enfrentar essa rotina escolar diariamente não tem sido tarefa fácil pra muitas garotas, pois sempre recebo pedidos de help relacionado ao ambiente escolar. Não sei o que mudou, mas parece que na minha época de colégio as coisas eram bem diferentes, as pessoas eram mais amigáveis, ou eu tive a sorte de estudar em um colégio onde o clima era bem mais passivo sei lá meninas rsrs... Mas o fato é que ir todos os dias para o colégio pode se tornar uma verdadeira batalha entre você e o mundo lá fora. E você precisa se manter firme e forte diante de todos os obstáculos e desafios que apareceram no seu caminho, para que possa sair vitoriosa dessa fase importante da sua vida, porém um pouco confusa que todos os adolescentes e jovens precisam enfrentar, afinal, ninguém vai deixar de estudar, e de se alguém na vida por causa de uns e outros que aparecem para “atrapalhar” a nossa vida não é mesmo meninas? É também não podemos deixar essas situações ruins do dia a dia nos abalar, desmotivar, nos diminuir ou nos entristecer.
Eu sempre tive cabelo cacheado, porém o meu cabelo também é crespo e extremamente ressecado meninas. Por isso demorei um bom tempo para conseguir entender o meu cabelo, só agora consigo cuidar dele da maneira correta e só agora também aprendi a valorizar o meu cabelo e ama-lo do jeitinho que ele é. É pra isso a primeira coisa que tive que fazer foi deixar de ser uma pessoa perfeccionista e parar de ficar me comparando com as outras pessoas que aparentente tinham um cabelo cacheado “perfeito”. As vezes eu via alguém que tinha um cabelo cacheado mais liso tipo aqueles que formam ondas perfeitas, sem frizz nenhum e super definidas sabe? E eu achava que algum creme milagroso poderia deixar o meu cabelo igual ao delas #SóQueNão rsrs... Com o tempo aprendi que não existe nenhum produto milagroso que vai mudar o meu tipo de cacho, mas aprendi a usar os produtos certos para o meu tipo de cabelo e isso vez a maior diferença para que eu começasse a achar o meu cabelo bonito do jeitinho que ele é. Porque se você tirar um tempinho a mais para cuidar melhor do seu cabelo, usando os produtos corretos, ter um pouco mais de paciência para fazer algum método de definição como por exemplo fitagem ou twists para deixar os seus cachos mais modelados, não importa o seu tipo de cacho, ele vai ficar mais bonito e você vai conseguir amar o seus cachinhos e vai se descobrindo uma nova pessoa a medida que a gente vai conseguindo soltar o cabelo e valorizar os cachos, porque um cabelo cacheado ou um cabelo crespo tem “PODER” meninas rsrs e deixa qualquer pessoa mais bonita e mais cheia de atitude e personalidade também. Mas pra que você se sinta segura com os seus cachos, é preciso manter o seu cabelo sempre bem cuidado, hidratado e nutrido. Caso contrário ninguém se sentira bem ou segura com os cachinhos ressecados, sem brilho ou sem vida.
Se o seu cabelo esta muito ressecado, adote uma rotina de cuidados para devolver a saúde dos seus fios utilizando produtos que vão te ajudar a deixar o seu cabelo mais saudável. Isso pode demorar um pouquinho porque nenhum cabelo se regenera do dia pra noite, mas com o passar do tempo os resultados positivos vão começar aparecer e você vai ver como é importante cuidar corretamente do seu cabelo para mantê-lo sempre hidratado e saudável e como vale a pena ter uma juba cacheada ou crespa pra chamar de sua rsrs...
Não fique se comparando com as outras pessoas e não sinta vergonha do seu cabelo. Cada cabelo é único. O cabelo dessas garotas da sua escola com certeza deve ser lindo mesmo, mas o seu cabelo é tão bonito quanto o cabelo delas, porém você ainda não consegue enxergar isso. Portanto pare de enxergar apenas o cabelo dos outros, olhe mais pra si mesma, abra os teus olhos e comece a enxergar o cabelo lindo que Deus te deu lindonna. Deus pensou em tudo quando te criou até mesmo no seu tipo de cabelo ele pensou. E se Deus te deu este cabelo é porque ele tinha certeza que você seria linda exatamente assim. E também agradeça por cada fio de cabelo que você tem porque você pode até não acreditar, mas existem muitas pessoa que dariam tudo para ter um cabelo assim exatamente como o seu, e tem pessoas que perderam o cabelo e que dariam tudo simplesmente para “ter cabelo” sabe?! Então ao invés de ficarmos reclamando, bora começar a agradecer, a valorizar e a nós amar do jeito que somos. Porque cada pessoa tem a sua beleza, e beleza não se trata apenas de aparência física, tipo de cabelo ou tipo físico não meninas. De que adianta uma pessoa ter um cabelo “perfeito” um rostinho bonito, ou ser “gostosa” rsrs, se por dentro ela é uma pessoa vazia, superficial, fútil e sem valores??? Seja uma pessoa realmente bonita por dentro que essa beleza também será refletida por fora no seu exterior independente do seu tipo de cabelo ou qualquer outra coisa lindonna. 
 
Penteados diferentes e acessórios legais também podem nos ajudar a valorizar o nosso cabelo meninas. Se você ainda não se sente segura para usar o seu cabelo solto, experimente fazer alguns penteados cheios de estilo para dar um up no visual. E para se sentir mais motivada a valorizar o seu cabelo, busque sempre inspirações de como você pode estar cuidando do seu cabelo, busque inspirações de penteados, busque inspirações em fotografias de garotas cacheadas, ou veja vídeos de youtubers que tenham o cabelo parecido com o seu. Eu por exemplo tinha muita vergonha do volume do meu cabelo, e não gostava do fato do meu cabelo ter tanto frizz, até começar a buscar inspirações na internet. Depois que comecei a ver fotos e vídeos daquelas garotas gringas com o cabelo super volumoso, cacheado, crespo e cheio de frizz porém eu achava tudo tão lindo. E via o quanto elas ficavam lindas com aquele cabelo e eram tão seguras de si, cheias de atitude e estilo, pensei comigo mesma, “ué porque eu não começo a usar o meu cabelo assim também???” No começo não foi fácil, eu achava estranho, e quando saia na rua parecia que todo mundo estava olhando pra minha cara, e eu pensava que estavam olhando pra mim porque o meu cabelo estava feio rsrs, até as pessoas começarei a elogiar o meu cabelo na rua e me parar pra pergunta como eu fazia pro meu cabelo ficar todo cacheado daquele jeito rsrs. Foi então que percebi que as pessoas olhavam pra mim não porque o meu cabelo estava feio, mas sim porque elas estavam achando bonito rsrs, afinal o cabelo cacheado sempre chama mais atenção por ser diferente, mas nem sempre o que é diferente significa ser feio. Experimente ser diferente, experimente ser você mesma, tenho certeza que assim você vai se encontrar e vai se sentir mais feliz consigo mesma, com a sua personalidade e com o seu cabelo também. Ah mas não fique esperando elogios dos pessoas para se senti bonita não, você precisa se sentir bonita mesmo que ninguém te diga isso. Você precisa acima de tudo enxergar a sua beleza. Se você se olhar no espelho e se sentir bonita, não importa como você esteja naquele dia, se você se sente bem assim isso é o que importa, e dane-se o que os outros vão pensar de você...

 

3 comentários:

  1. Muito obg Reh pelo help que Deus te abençõe :) ;)

    Bjos 💋💋

    Ass: Giuliana

    ResponderExcluir
  2. Reh me ajuda! Meus pais vão se separar

    ResponderExcluir
  3. Deixe eu explicar melhor, meu pai tem uma doença que ele precisa constantemente de ajuda, mas as vezes ele faz algumas coisas e eles brigam, separam e voltam, isso já faz muito tempo, minha mãe acha que é preciso agora pensar na saúde dele, mas eles quase se separavam um dia desses e por isso mandei essa mensagem, mas mesmo assim, pesso ajuda, pois não sei se aguento tanto brigas

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante pra mim.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...