quinta-feira, 20 de julho de 2017

Help Princess ♥ Como não sentir inveja

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

E hoje vai ser mais um daqueles dias de “Help” aqui no blog. E antes de mais nada bora conferi o recadinho da nossa leitora de hoje, e já adianto pra vocês que o tema do nosso help de hoje é “inveja” não um post relacionado a como lidar com as invejosas, hoje vamos abordar o outro lado desse sentimento meninas, e quando somos nós quem sentimos inveja de alguém? O que fazer???
Então meninas, muita gente chama esse tipo de inveja de “inveja branca” que é quando sentimos inveja de alguém mas definitivamente não desejamos mal algum para aquela pessoa. Independente disso, convenhamos que sentir inveja dos outros nunca é um sentimento agradável seja essa inveja boa ou não. Porém como lidar com isso ou evitar esse tipo de situação?
No caso específico da nossa leitora a auto estima dela vai muito bem obrigado rsrs... E isso já é um ponto positivo em relação a isso, pois geralmente quando chegamos a sentir inveja das outras pessoas é porque estamos com a auto estima lá em baixo e parece que todo mundo ao nosso redor é mais bonita que a gente, tem mais estilo que a gente, ou consegue mais coisas que a gente. Quando nos diminuímos de mais ou quando não enxergamos e não valorizamos a nossa real beleza e capacidade, ficamos bem mais vulneráveis para alimentar esse sentimento de inveja dentro de nós. Por isso o primeiro passo para não sentir inveja de ninguém, é se encontrar, se valorizar e se amar a cima de tudo meninas. Pois quando temos certeza de quem somos, e quando estamos de bem com nós mesmos não nos preocupamos se a “grama do vizinho esta mais verde” rsrs.
Outro passo importantíssimo para não sentir inveja de alguém é não ficar nos comparando com a outra pessoa. Tipo, fulana tem roupas mais estilosas que eu. Fulana tem o cabelo melhor que o meu. Fulana é mais bonita que eu. Fulana tem namorado e eu não. Fulana tem mais dinheiro que eu. E por aí vai.... Acredito que a partir do momento em que as comparações terminam ficara bem mais fácil não se pegar sentindo inveja de alguém. Ao invés de ficar se comparando, procure prestar mais atenção nas qualidades e coisas boas que você também tem. Nem sempre ter dinheiro, usar produtos caros ou roupas de marca nós torna melhor que alguém. O importante é saber valorizar e agradecer sempre por tudo o que temos, seja esse “tudo que temos” pouco ou muito meninas. E saber usar o “que tem pra hoje” ao nosso favor.
 
Devemos também saber diferenciar a inveja da inspiração ou admiração. Muitas vezes o que sentimos não é inveja propriamente dita, mas sim uma certa admiração por alguém e isso não chega a ser algo grave meninas. Admirar uma pessoa pelo fato dela ser bonita ou bem sucedida tem nada de mais nisso. Desde que essa admiração não se torne uma obsessão. A obsessão sim é algo bem grave meninas. Admirar tanto uma pessoa a posto de querer ser exatamente como ela, querer fazer as mesmas coisas, usar as mesmas coisas e viver a mesma vida de alguém nos mínimos detalhes isso sim é comportamento  bem estranho, que pode ser até uma doença que precisa ser tratada gente. Mas agora admirar positivamente as qualidades de alguém e até mesmo se inspirar em alguém isso é super normal, e eu particularmente não vejo nada de mais nisso meninas.  
E é claro que como todos nos já sabemos a inveja é um dos sete pecados capitais, portanto sentir inveja das pessoas pode não ser apenas um problema físico mais sim espiritual meninas. E nestes casos basta orar e sempre pedir a Deus que afaste de você este sentimento ruim.

 

6 comentários:

  1. Muitíssimo obrigado pelos conselhos amiga, te contar aliviou bastante esse peso que eu carrego, vou orar bastante pra Deus tirar esse sentimento de mim. Obrigado pelo post e pelo carinho. :) ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Esses dias, vi um vídeo da JoutJout e lembrei dele assim que vi seu post! No vídeo, ela dizia que esses sentimentos considerados desagradáveis, tem que ser sentidos, para que possamos aprender a lidar com eles. Ou seja, seu post é importantíssimo, pois ressalta a importância de lidar com os próprios sentimentos. Amei! Beijos.

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii reh. Necessito de um help. Então, eu nasci em uma família cristã, e desde pequena frequentei a igreja. Mas agora na minha adolescência, me afastei. Estou tentando voltar, mas eu vou um domingo e falto vários, ai me arrependo e vou no culto novamente, mas logo a vontade passava e não ia mais. Porém eu me arrependi de ter abandonado a igreja e a Deus e quero voltar a frequentar firme, mas toda vez que vou sinto vergonha de estar lá. Por que Deus sempre me perdoa e eu sempre erro, e antes eu ia e não ia mais, tenho medo de estar sendo julgada pelas pessoas. Me ajuda a não sentir mais vergonha e ter vontade de frequentar mais, por favor estou desesperada reh. Um beijo carinhoso ♡

    ResponderExcluir
  4. ja senti muita inveja branca, das meninas inteligente e esforçadas da escola. Ja superei

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...