terça-feira, 4 de julho de 2017

Qualquer pessoa pode ser uma Garota Tumblr ???

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Desde quando comecei a abordar aqui no blog sobre o “Estilo Tumblr” muitas garotas levantaram a questão de que para ser uma garota tumblr é preciso ser bonita, perfeita, magra ou gostosa rsrs... E sinceramente eu não acho quer ser uma tumblr girl esta ligado a nada disso meninas. Selecionei alguns comentários deixados aqui no blog por leitoras que são justamente relacionados a essa questão e preparei este post afim de esclarecer algumas questões e tabus que giram em torno desse estilo tumblr de ser. Então bora conferir alguns recadinhos:


Então meninas, muita gente fica me perguntando se eu virei uma tumblr girl, se eu estou tentando ser uma, ou se eu deixei de ser patricinha para seguir o estilo tumblr rsrsrs... E resposta é NÃO. Eu não deixei de ser Patricinha e eu não sou uma garota tumblr. Quem me conhece e me acompanha há mais tempo sabe bem que o “estilo patricinha” nunca foi unanimidade da minha vida e que eu sempre misturei o estilo patricinha com diversos outros estilos no qual eu gosto e me identifico. E atualmente o estilo tumblr também faz parte dessa gama de estilos que eu curto e me identifico. Então consequentemente acabo unindo coisas do estilo tumblr ao meu estilo patty também assim como eu sempre fiz. Tem dias que sou uma patricinha super menina e princesinha totally pink, tem dias que acordo uma patty mais despojada, outra hora sou uma patty mais ou romântica, e porque não ser uma Patty mais tumblr também??? Como eu já disse inúmeras vezes aqui no blog o estilo patricinha pode ser combinado com qualquer outro estilo que você quiser, pois o estilo patricinha vai ser responsável por deixar qualquer outro estilo mais feminino e fofo.

Bom, agora vamos pra esta questão de “Pessoa Perfeita” que gira em torno das garotas tumblr... Não se enganem ao ver uma foto aparentemente “perfeita” de uma tumblr girl. Por traz de uma boa maquiagem, um penteado incrível, uma foto bonita e bem editada existe uma garota tão normal quanto você e eu lindonna. Pra mim qualquer pessoa pode sim se tornar uma tumblr girl independente do seu peso, das suas curvas, do seu tipo de cabelo, do seu tom de pele, da sua altura, ou independente de qualquer outra coisa meninas. Por acaso só pessoas loiras podem ser Patricinhas? Claro que não. Por acaso só pessoas revoltadas podem ser roqueiras? Claro que não. Por acaso só as japonesas podem ser Kawaii? Não. Então só quem é magra, só quem não tem espinhas e tiver um cabelão liso vai poder ser uma tumblr girl? Claro que não né meninas...

Pra quem ainda não sabe o que é ser uma tumblr girl aqui vai um breve resumo desse estilo. Ser uma garota tumblr meninas é ser uma garota original e autentica que gosta de moda, maquiagem, e que curte o universo fashion e beauty que traduzindo seria o universo da moda e da beleza. Que gosta de fotografia e que curte compartilhar o seu dia a dia nas redes sociais.
Portanto meninas, se você é uma pessoa que adora moda, ama maquiagem, é super vaidosa e definitivamente é louca por fotografia parabéns, você já pode se tornar uma garota tumblr \o/

Todo mundo fala que as garotas tumblr são super lindas e perfeitas (vai achando boba) rsrs... Você acha que você não pode ser uma tumblr girl porque seu rosto tem muita mancha ou espinha??? Mas por traz daquela maquiagem perfeita que as tumblr girls fazem, muitas delas tem tantas imperfeições no rosto quando você e nem por isso elas deixaram de se tornar uma tumblr girl famosa e admirada por todos desse meio tumblr. Por isso independente de como seja o seu rosto, para se tornar uma tumblr girl descubra o poder da maquiagem á seu favor. Por isso é muito importante realmente gostar desse universo da beleza, pois preparar uma boa pele ou um contorno perfeito nem sempre é fácil, pode ser um pouco trabalhoso, mas se você realmente gostar de maquiagem, se maquiar com frequência não se tornará algo cansativo mas sim algo prazeroso que você realmente gosta de fazer. E a maquiagem das tumblr girls gira em torno de uma pele bem feita ou bem cuidada, bem uniforme sem manchas ou imperfeições aparente. Uma sobrancelha bem grossa e bem desenhada. Cílios bem destacados e um bom batom. Para quem curete uma maquiagem mais elaborada, pode apostar também em contornos, iluminação, delineado gatinho, sombras esfumadas e uma boca mais marcante. Acho que existem dois tipos de maquiagem muito usada pelas garotas tumblr, uma que é algo mais natural e outra que é uma maquiagem mais pesada e elaborada. Então basta escolher qual maquiagem combina mais com você e com a ocasião e se jogar no make gata...

Uma característica muito marcante de toda tumblr girl é esse lado fashion que elas tem. E para ser uma garota fashionista você não precisa ser magra. Ate aonde eu sei nas lojas existem roupas lindas para todas as numerações e tamanhos, ou eu estou enganada disso??? Não importa se o numero do seu jeans é 36 ou 42 todos estes looks tumblr super lindos que agente fica babando por aí pode ser adaptado de acordo com a numeração que você veste. É claro que dependendo do seu tipo físico algumas peças e looks característicos do estilo tumblr podem não ficar tãaao legais assim, mas daí basta aderir àquelas peças e looks que vão favorecer mais o seu tipo físico e que vai te deixar confortável. Eu por exemplo não me sinto confortável usando “Calcinha jeans” ops quer dizer “short jeans” extremamente curtos rsrs que é algo que eu vejo que algumas tumblr girls usam com bastante frequência em seus looks. Uso apenas aquelas referencia tumblr que eu de fato gosto e que eu me sinto confortável para usar. Não é porque alguma coisa é tumblr que eu sou obrigada a usar também. Existem várias peças e looks lindos que podemos reproduzir e ficarmos super tumblr seja lá qual for o seu tipo físico meninas. E quem disse que não existe tumblr girl gordinha, tumblr girl cheia de curvas, tumblr girl gostosa, tumblr girl malhada, ou tumblr girl com corpo de gente como a gente??? O nosso tipo físico não define o nosso estilo não gente... O estilo tumblr é para as magrelas, para as malhadas, para as com curvas, para as gordinhas enfim... o estilo tumblr é para todas assim como os demais estilos que já existiam antes de explodir essa febre tumblr.

Outro ponto forte que determinante para se tornar uma garota tumblr, são as suas fotos. Tumblr girls definitivamente aaaaaaaamam fotografia, e arrasam no quesito foto isso é fato meninas. Por isso é importante que você também goste de fotografia e entenda sobre esse universo para que consiga tirar boas fotos, com a iluminação certa, o ângulo certo e o senário perfeito. Invista nas edições e editores para deixar as suas fotos ainda mais bonitas e bem estilo tumblr. Busque muita inspiração de poses, looks e senários para as suas fotos em sites de fotografia como o pinterest, weheartit, instagram ou o próprio tumblr mesmo.

Bom, e como eu já disse as tumblr girls adoram compartilhar suas fotos em redes sociais por isso tenha um instagram bem bonitinho e organizado, isso faz toda a diferença. Se você curte blog, faça um blog para compartilhar seus looks, suas makes e dicas sobre o universo fashion, tendências, moda e dicas de beleza. Muitas tumblr girls são blogueiras ou youtuber de moda, maquiagem e beleza.


Esteja pronta para ouvir criticas de pessoas que vão dizer que este estilo não tem nada a ver com você, que você não combina com este estilo, ou que você nunca será uma tumblr girl. Seja lá qual for o seu estilo vai sempre aparecer alguém para te criticar e tentar te colocar pra baixo. Mas o segredo é saber que você pode sim seguir o estilo que você quiser, e viver para agradar a si mesma e não aos outros que estão a sua volta. Se este estilo te deixa feliz então pronto, que se “Dane” o que as pessoas vão pensar ao seu respeito. Criticas construtivas são sempre bem vindas, mas criticas sem fundamento e comentários preconceituosos ou maldosos no meu caso, entra por um ouvido e sai pelo outro rsrs... “A vida é muito curta para usarmos roupas chatas” é o que eu sempre digo rsrs...

 

2 comentários:

  1. Vc falou muito sobre as gordinhas, senti falta também das pessoas q são muito magras e não possuem curvas... q é o meu caso rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Tem um probleminha...eu não tenho dinheiro para comprar roupas, maquiagens e nem nada..e agora como eu posso ser Tumblr?

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...