segunda-feira, 17 de julho de 2017

Help Princess ♥ Não quero mais ser assim

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje vai ser dia de “Help” por aqui meninas. Então antes de mais nada, bora lá conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:

Então meninas de fato tudo ao nosso redor acaba refletindo de alguma forma no nosso estilo ou na maneira como nos comportamos. Pessoas que passam por algum tipo de problema pessoa, ou familiar tendem a se tornarem pessoas mais “estressadas” ou “rebeldes” e isso acontece naturalmente sem que a gente perceba, e quando nos damos conta, simplesmente não nos reconhecemos mais e nos perguntamos cadê àquela menina doce, meiga e sonhadora que antes vivia em mim??? Geralmente quando somos crianças costumamos ser seres humanos mil vezes mais felizes, pois vivemos em um mundinho só nosso aonde tudo é possível e nada é sinônimo de problema para nós. Porém a medida que vamos crescendo e amadurecendo começamos a perceber que a vida não é tão bela assim quanto imaginávamos. Sofremos decepções, frustações, magoas, a nossa responsabilidade vai aumentando, os problemas começam a surgir, temos de lidar com situações difíceis e começamos a nos sentir completamente perdidas e sozinhas neste mundo em que parece que ninguém te entende não é mesmo???

Já recebi muitos comentários de leitoras aqui do blog que dizem que antes eram super Patricinhas e tals mas que depois passaram por algum tipo de dificuldade na vida abandonaram este estilo. Estamos acostumadas a ver aquelas “Patricinhas Perfeitas” dos filmes de adolescentes e crescemos criando uma expectativa baseada nesse estilo de vida fictício aonde ninguém parece ter problemas. E diante da vida real nós começamos a perceber que os problemas e as dificuldades estão aí nos cercando diariamente e acreditem meninas, viver pode não ser uma tarefa fácil e pra algumas pessoas a vida pode ser bem cruel. Daí vocês se pegam pensando, como que eu vou ser uma garota vaidosa, meiga, educada, fofa diante de todas estas dificuldades? Porém meninas se vocês se tornarem pessoas revoltadas e rebeldes, isso não ira diminuir em nada os seus problemas. Pelo contrario, vivendo dessa forma as coisas podem até ficar ainda mais complicadas. Então já que ser uma pessoa rebelde não vai resolver a sua vida, melhor erguer a cabeça, e enfrentar todos os obstáculos do dia a dia, com um sorriso no rosto, com gloss e muito glitter rsrs...


Se já faz muito tempo que você esta assim, é claro que não vai conseguir se tornar uma pessoa super fofa e educada da noite pro dia. Pode ser que isso demore um pouquinho mas se você estiver determinada a mudar essa situação, basta se manter firme e forte e se dedicar a essa mudança que eu tenho certeza que você consegue voltar a ser aquela pessoa meiga que um dia você foi.


Acredito que em casos assim a mudança deve começar de dentro para fora. Primeiro você precisa trabalhar os pontos pessoais da sua vida que te levaram a se tornar uma pessoa mais agressiva. Eu não sei o que pode ter acontecido, mas tenho certeza que você sabe exatamente por onde começar essa mudança pessoal.


Mude seus pensamentos e sua maneira de ver as coisas ao seu redor, procure ao invés de ver só os pontos negativos, tente achar sempre um lado positivo em tudo a sua volta. Procure viver mais e aproveitar ao máximo as coisas boas que Deus te deu. Por mais que você pense que sua vida esta ruim, acredite, tem muitas pessoas por aí que dariam tudo para ter uma vida assim exatamente como a sua. Então bora reclamar menos e agradecer mais. E é claro que trabalhar o nosso espiritual e a nossa fé também ajuda bastante nesta questão meninas. Depois que a gente conhece a Cristo e começa a caminhar com ele até isso muda na nossa vida. Começamos a ser pessoas mais gentis, amorosa, grata, menos superficiais, e seres humanos melhores. Então se faltar força pra seguir em gente, ao invés de ficar estressada e descontar sua raiva em quem estiver perto de você, ajoelhe, ore e coloque aos pés de Jesus todos os seus problemas, desabafe com Ele e peça a ele força, sabedoria, paciência e direção para prosseguir que tenho certeza que ele vai te ajudar todas as vezes que você de coração aberto o buscar.


Depois que conseguir mudar o seu interior. Deixe que isso reflita também do lado de fora, no seu estilo, na maneira de se vestir e de se comportar. Seja uma garota vaidosa que se cuida, e que se ama de verdade. Saiba o quanto você é linda independente se ninguém esta te elogiando, se arrume, se olhe no espelho e se sinta segura e confiante para enfrentar mais um dia, linda leve, e maquiada rsrs... Use roupas femininas, estilosas, faça coisas de “menininha” mesmo, tipo um dia da beleza. Busque inspirações em pessoas que você admira. Faça coisas que você gosta e que te deixem feliz. Tenha metas objetivos e sonhos, e corra atrás deles. Ocupe o seu tempo fazendo coisas uteis. Se afaste de tudo e de todos o que te tiram a paz ou que te deixem estressada, nervosa ou irritada. Não vale a pena ficar irritada com certas coisas não lindonna. Estress causa queda de cabelo e ninguém aqui quer ficar careca né rsrsrs...


Por mais que a vida não seja perfeita pra ninguém ninguém é obrigado a sofrer as consequências dos nossos problemas pessoais. Por isso mesmo que você esteja estressada, ou com raiva, não descarregue essa energia negativa em cima dos seus amigos e principalmente em cima da sua família. Trate sempre os seus familiares com carinho, amor e respeito, pois eles são a sua família, por mais imperfeita que ela seja ainda assim esta foi a família que Deus te deus e que você deve amar e respeitar. Tenho certeza que sua família te ama e que se você precisar eles estão prontos pra te ajudar também. Nunca devemos ficar tratando mal as pessoas, pois a vida as vezes nos prega uma peça e leva aquela pessoa que estava ao nosso lado e você se que vai ter mais chance de pedir desculpa ou de aproveitar melhor os momentos ao lado daquelas pessoas. Então sempre trate as pessoas bem, perdoe quem um dia te vez mal, não guarde magoas no coração e aproveite mais os momentos bons ao lado das pessoas que você ama.

 

4 comentários:

  1. Renata, amiga, eu já te pedi vários posts sobre cabelos roupas etc. Mas hoje eu queria te pedir um help daqueles, um help bem triste e complicado de entender, mas eu queria muito a sua ajuda mesmo. Bom, vamos lá. Eu sou uma pessoa que tem a auto estima elevadíssima, exagerada até. Nada abala o que eu penso sobre mim e eu me orgulho muito de me amar assim, pois também tive aquela fase difícil que quase todo mundo tem em relação a si. Porém eu tenho uma amiga que eu gosto muito dela sabe, considero pra caramba. Ela é maravilhosa, cabelo unhas corpo, tudo na maior perfeição. E eu sinto muita vergonha em dizer isso, mas, apesar de tudo eu sei que lá no fundo toda essa admiração que eu tenho por ela tem um bocado de inveja também. Eu não gosto de me sentir assim mas, eu creio que por ela ter uma condição financeira muitíssimo melhor do que a minha e poder ter acesso a produtos melhores é que eu sinta isso. Não tento ser igual a ela, não tento imitá-la até porque somos muito diferentes mas não consigo deixar de sentir isso. Me incomoda muito esse sentimento pois eu gosto dela de verdade. Me aconselhe por favor Rêh, e já te agredeço pelo carinho de sempre ❤

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seu post achei muito interessante e útil na vida de uma garota. Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Renata, preciso muito de um Help! Quando estou na escola sou patricinha fofa meiga... Mas quando estou com meus outros amigos eu mudo, eu me sinto mais "livre"!
    Podem estar pensando que sou falsa, mas não sou! Apenas quero descobrir meu estilo e não sei como fazer isso!
    Pinkiss! <3

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...