domingo, 23 de julho de 2017

Help Princess ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Bora dar mais um help pra uma leitora hoje meninas? Mas antes vamos conferir o recadinho ela deixou aqui no blog:

Então meninas, vi uma frase outro dia que eu achei bem bacana que dizia algo mais ou menos assim:
“Quem sai da igreja por causa de pessoas, nunca esteve lá por causa de Jesus.”
Gostei bastante dessa frase, pois ela resume bem o real motivo pelo qual devemos ir a ir à igreja. Devemos ir a igreja unicamente e exclusivamente para buscar a Deus, para nos alimentarmos da palavra do Senhor, e para fortalecer ainda mais a nossa comunhão com Cristo. Não devemos ir para a igreja preocupada em agradar as pessoas que lá congregam ou com o intuito de ser bem vista e aceita por aquelas pessoas.
Não precisa sentir vergonha do que as pessoas vão dizer de você, o que importa é o que Deus esta pensando ao seu respeito, ele sim conhece o seu interior e sabe quando você realmente esta o buscando de todo o coração.
 
As pessoas que frequentam as igrejas, não se tornam pessoas “Santas” por causa disso, e todos aqueles que ali estão, são tão pecadores quanto eu e você. Não é porque uma pessoa vai à igreja todos os dias que ela se torna um ser humano melhor que ninguém. Por isso ninguém tem o direito de ficar julgando ou criticando as pessoa. É como dizia um Pastor muito sábio que eu conheci, ele dizia que se Jesus voltasse “hoje” muito membros de muitas igrejas não seriam arrebatados. Tem gente que acha que basta ir a igreja todo domingo que ponto, já esta salva. Mas salvação vai muuuuuuuito além de apenas frequentar uma igreja cristã meninas. Na bíblia mesmo esta escrito que “Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos” (Mateus 22:14) Deus chama á muitos, muitos tem o chamado para serem cristãos, mas poucos realmente conseguem tocar a Deus com a suas atitudes enquanto estão aqui nessa terra. Eu sinceramente não sei quais são os critérios que Deus usa para salvar a alma de alguém, mas tenho certeza que pra ser salvo é preciso fazer muuuuito mais que apenas ir a igreja aos domingos. E isso não quer dizer que você não deva mais ir à igreja frequentemente, muito pelo contrario, devemos sim continuar congregando em alguma igreja que trata com seriedade os assuntos de Deus, mas devemos também cuidar da nossa vida Cristã fora da igreja também meninas.
 
Tem gente que se apega de mais a tal igreja, mas se você não esta se sentindo bem na igreja que você frequentou desde pequena, não é pecado começar a frequentar outra igreja que você se sinta melhor.
Quando Jesus voltar meninas ele não vai ficar olhando placa e nome de igreja não gente. Tem pessoas que acham que só a igreja delas é a certa, e que só quem frequenta aquela denominação será salva, e que a igreja dela é melhor que as outras. Mas Deus não esta nem um pouco preocupado com isso meninas. O que vale pra Deus é saber se aquela igreja realmente tem pregado o que esta escrito na bíblia, e se aquela igreja realmente esta preocupada em ganhar “almas” para Ele. Vejo que muitas igrejas hoje em dia umas tem se tornado verdadeiros comércios aonde o que importa é lucrar financeiramente e outras têm pregado coisas absurdas a certa da salvação a ponto de nem usarem mais a bíblia e pregarem o que acham ser o certo no ponto de vista do homem, e pregam o que os fieis querem ouvir. Sem falar naquelas que fazem umas coisas que pra mim mais parece ser uma certa “Feitiçaria Gospel” sei lá rsrs. As vezes não nos sentimos mais bem em alguma igreja porque o próprio Espirito Santo nos incomoda para dizer que muitas coisas que acontece ali esta errado, e que você precisar mudar para uma igreja que de fato seja coerente e que pregue a verdade.
 
Sei que não é nada fácil para uma adolescente, abrir mão de vááááááárias coisas para servi a Deus. Pois nesta fase da vida queremos mais é aproveitar o que de bom a vida tem á nos oferecer, e abrir mão de tudo isso pode não ser uma tarefa fácil. Sem falar no medo que sentimos do que nossos amigos vão dizer. Tipo abrir mão de ir a uma festa com amigos para ir à igreja com certeza vão começar a te chamar de “santinha” ou de qualquer outra coisa do tipo. Deixar de usar roupas curtas e vulgares, justo agora que o seu corpo esta na melhor fase? Dizer para aquele crush lindo que esta te dando o maior mole que você não vai poder “dar” ops quer dizer, que você não vai poder “ficar” com ele? rsrs... Com certeza meninas viver uma vida em Cristo conforme tudo o que ele manda não é fácil. Mas é um sacrifício que vale a pena, disso eu tenho certeza meninas. Todas estas coisas, e prazeres da adolescência é apenas uma fase, tudo isso passa, tudo isso acaba, tudo isso é vaidade e acima de tudo, nada disso te levará para o céu, só te afasta ainda mais de Deus. Mas aqueles que permanecem firme e forte nas promessas de Deus para a nossa vida, estes sim serão recompensados nesta vida e além dessa vida também meninas. Momentos de fraqueza, duvida e conflito vão ser constantes na nossa vida, por isso é muito importante buscar a Deus mesmo nas horas difíceis pois só Ele é capaz de nos reerguer, de nos fortalecer, e só Ele pode nos dá a sabedoria necessária para conseguir lidar com tudo isso.
 
Ir a igreja e servir a Deus não deve ser uma obrigação, e não devemos fazer isso por medo. Devemos gostar de ir à igreja e devemos nos sentir bem todas as vezes em que estivermos na casa do Senhor diante do teu altar. Por isso é importante conhecer a Jesus e estudar sempre a sua palavra, pois quanto mais buscamos a Deus, mais nos apaixonamos por Ele. E com isso naturalmente ir á igreja, levar uma vida Cristã, e mudar nossos hábitos, se torna algo fácil e prazeroso e não um fardo pesado e chato a ser carregado. Devemos Servir a Deus e seguir Jesus por amor e não por medo.



 

4 comentários:

  1. Muito obrigada reh, me ajudou bastante. Irei continuar frequentando e sem me importar com o que estão pensando, mas mantendo meu foco somente em Deus ♡ Um beijo carinhoso pra ti :3

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Reh ir para igreja não torna uma pessoa melhor, tem que busca à Deus e pratica os ensinamentos.

    ass:Mavelly

    ResponderExcluir
  3. ola rêe,eu queria muito te pedir para fazer um post porque eu sou cristã mais nao tou conseguindo mim adapitar com essa vida cristã antes eu era catolica mais agora se tornei crista e tou muito confusa sobre isso pois quero voltar ser catolica mais ao mesmo tempo eu quero ser cristã,eu to mim desaproximando da igreja enquato eu estou pensando pfv ree faz esse post mim ajundando te amoo rêe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedido Anotado. Em breve farei um post de "help" especial pra você aqui no blog lindonna ;)

      Pinkiss

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...