terça-feira, 7 de novembro de 2017

Help Princess: Devo ser Católica ou Evángelica??? ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

No “help” de hoje vim abordar com vocês um tema bem interessante meninas. Religião e vida Cristã. Mas antes bora lá conferir o recadinho que uma leitora lindonna deixou aqui no blog outro dia:
Antes de mais nada, é preciso entender um pouco sobre o que significa ser uma pessoa Cristã ou ter uma vida Cristã. Tenho certeza que muitos imaginam ser algo relacionado á apenas frequentar regularmente alguma igreja evangélica, católica, ou qualquer outra igreja que fale de Jesus, e isso de fato não esta errado. Porém ser Cristão vai muuuuuuuuuito além de apenas frequentar uma igreja meninas. A palavra “Cristão” vem de “Cristo” e ser uma pessoa Cristã significa acima de tudo seguir Jesus e acreditar que Jesus Cristo é o nosso único, suficiente, exclusivo e eterno salvador. E também esta ligado em ter a vida de Jesus Cristo como uma inspiração para a nossa maneira de viver também. É claro que Jesus Cristo é incomparavelmente único e por mais que a gente tente nunca vamos conseguir ser como Ele. E mesmo tendo a convicta certeza de que jamais vamos nos igualar a Cristo, ainda sim devemos tentar ao máximo ser como Ele. Devemos pensar como Jesus: Tipo assim meninas, antes de fazer algo, pare e pense se fosse Jesus Cristo ali no seu Lugar o que Ele faria. E a partir dessa reflexão tomar sempre a decisão correta diante de uma dificuldade, duvida ou até mesmo diante de questionamentos simples do nosso cotidiano e dia a dia meninas. Este foi só um exemplo do que significa ser cristão, mas inúmeras são as lições e ensinamentos que Jesus nos deixou durante o período em que habitou entre nós aqui na Terra para pagar com sangue o preço do nosso pecado meninas. Então resumindo o que significa ser um cristão é ser semelhante a Cristo. E como eu disse no comecinho do post é impossível sermos Exatamente como Ele, mas devemos tentar ao máximo seguir os seus passos meninas. E ser uma pessoa cristã não significa ser evangélico ou católico. Se você acredita em Jesus cristo e segue os seus mandamentos você já é um Cristão.


Eu particularmente acho que um dos maiores erros das pessoas é se apegar a essa coisa de ser católico ou ser evangélico sabe. Quando Jesus voltar ele disse que vai salvar primeiro a sua noiva que traduzindo significa a sua igreja pra quem não sabe. E pra quem também não sabe, quando Deus menciona “igreja” Ele não vai ler a placa da igreja que você congrega e vai dizer: “Ah eu só vou salvar os membros da igreja tal” Não é assim que as coisas funcionam no mundo espiritual não meninas. Pra quem não sabe a “Igreja” somos “nós”. Nos somos a igreja do senhor. E o que vai de fato pesar para a nossa salvação ou condenação é aquilo que nós carregamos conosco durante todo esse período em que vivemos nessa terra meninas. Nos só nascemos porque Deus nós ama tanto que nós deu mais uma chance de ter a “vida eterna” por causa do pecado todo nós já estaríamos condenados porém Deus nós deu o fôlego da vida e o livre arbítrio para ter certeza de quem realmente o ama e o serve de todo o coração, e assim estes serão perdoados dos seus pecados e serão salvos. Nosso nascimento aqui não foi em vão meninas, existe um propósito por traz de cada vida debaixo dos céus que vai muito além da nossa compreensão, e que não acabe a nós entender, mas sim aceitar e fazer a nossa parte (que não é nada fácil) mas que é o único caminho que nos levará a “Vida Eterna”.


Não devemos nos apegar a essa coisa de “religião” Vou falar por mim mesma. Eu por exemplo sou evangélica e frequento sim uma igreja evangélica. Porém vejo tanta coisas errada dentro das igrejas evangélicas que eu definitivamente não concordo porque sei que é errado e essas coisas que o Espírito Santo me fala que é errado eu simplesmente não compactuo e pronto. Mesmo sendo evangélica #amo e admiro vários Padres como por exemplo o Padre Fábio de Melo, o Padre Reginaldo Manzotti e o Padre Marcelo. Porém existem várias coisas na igreja católica que eu particularmente não concordo e e sinto que é errado e nem por isso eu deixo de admira-los ou até mesmo de ir á uma missa caso seja convidada ou caso seja preciso ir até uma igreja católica. Acredito todas as religiões tem seus pontos positivos e negativos. Nenhuma religião é perfeita ou 100% correta. Por isso sempre deixo o Espírito Santo me conduzir em relação a isso e confesso que Ele nunca falha comigo.

 Não devemos nós apegar a essas coisas, porém não acho legal ficar sem frequentar nenhuma igreja, pois como a própria bíblia nos instrui “nem só de pão viverá o homem” isso porque devemos também nos alimentar da “Palavra de Deus” e a bíblia também diz que “O aprender vem pelo ouvir” por isso devemos sempre estar firmes e fortes em uma igreja que leva o nome de Deus e Jesus Cristo a serio para que possamos estar sempre ouvindo a Palavra do Senhor e nos alimentando dela. Porque eu falo isso por conta própria meninas, se a gente se afastar da igreja não damos conta de aprender a Palavra por conta própria, precisamos sempre de alguém mais instruído do que nós para nos orientar em relação a isso. E com o passar do tempo você vai parando de aprender sobre Deus, vai se afastando, se esquecendo de Jesus, e quando se dê conta nem se lembrará mais de como é que se faz uma oração. E se quer vai falar com Deus, e por sua vez Deus também irá parar de falar com Você. E uma vida sem a presença de Deus, Sem a presença de Cristo e sem a presença do Espírito Santo é uma vida completamente vazia e um prato cheio para o Diabo agir na sua vida, na sua casa e na sua família também meninas.

Sei que a vida Cristã é muito difícil de ser seguida quando se é jovem, pois os jovem só pensam em se divertir e aproveitar ao máximo a vida. Na verdade uma vida Cristão nunca é fácil pra ninguém independente de ser jovem ou não meninas. Tem gente que pensa que Caminhar com Jesus é um caminho fácil #SóQueNão Te garanto que esse caminho é difícil, doloroso e árduo, mas posso te garantir que apesar das dificuldades o este é o único caminho certo e a caminhada pode até ser difícil, mas a chegada e linda e valerá muito mais que aquelas coisas que você teve que abrir mão para caminhar com Jesus.


Muita gente nessa face acaba sendo facilmente influenciados por aqueles que ainda não conhecem a Cristo. Pois a vida deles parece ser mais divertida, mais legal e mais feliz, porém “só parece meninas”... Ver suas amigas indo pra baladas e festas enquanto você estar indo para igreja. Ter que lidar com as suas amigas ficando com um monte de garotos lindos enquanto você ainda esta esperando o “cara certo” pra você, aquele que Deus preparou pra ti. Ficar vendo as outras meninas usando looks ousados e sensuais, chamando a atenção de todos os homens, e você se sentindo menos “gostosa” que elas só porque não usa decotes e short curto. É meninas... Conseguir ser uma verdadeira “Princesa de Cristo” nos dias de hoje não é tarefa fácil não é mesmo??? Mas saiba que você não é obrigada a ser igual a todo mundo não lindonna. E vale muito mais a pena servir ao nosso Deus do que servir aos homens e as vaidades” deste mundo. Sei que enquanto estamos aqui o “mundo espiritual” parece até ser mentira, mas acredite Ele é muito mais Real do que você imagina, e não queira pagar pra ver. Dessa vida a gente leva só a alma, por isso cuide bem da sua ;)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...