sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A Pedido da Leitora: Como usar Batom Vermelho? ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

E aí lindonnas, bora falar um pouco sobre maquiagem hoje aqui no blog???
Quem curte batom vermelho levanta à mão _o_
Bom, eu particularmente não acho bonito, não gosto, não tenho e não uso batom vermelho meninas. No entanto temos aqui algumas leitoras que parece gostar bastante desta cor de batom, inclussive uma delas me pediu um post justamente me pedindo dicas de como usar batom vermelho meninas. Então bora lá conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:

Então meninas, como o batom vermelho passa bem longe do "Básiquinho" realmente é preciso saber usa-lo e usar com moderação para a sua maquiagem não ficar sobrecarregada, exagerada ou até mesmo vulgar gentéèh. Mas calma e mesmo não sendo um tom coringa, ele não deixa de ser um clássico e pode sim ser bem versatil ao ponto de vocês conseguirem usa-lo tranquilamente em qualquer ocasião meninas. Então se liga nas minhas dicas e inspirações pra vocês acertarem na combinação do batom vermelho meninas. Let's Go Girls...

E a primeira dica é "Quantos anos você tem???"
Batom vermelho não vai ficar legal se você ainda for muito novinha ou se você ainda é criança. Não sei qual seria à idade certa para se começar a usar batom vermelho, mas acredito que com 13, 14 anos você já é uma adolescente e seja uma faxa etaria adequada para esse tipo de maquiagem. Mas só use batom vermelho se você realmente se sentit segura e à vontade com esse tipo de maquiagem meninas, nada de usar batom vermelho só porque suas amigas usam, ou só pra chamar à atenção do Crush rsrs... Não há nada de errado em usar makes mais suaves ou batom clarinho, o importante é você se sentir bem com você mesma ok?

Dá pra usar batom vermelho na escola?
Convesso que está cor de batom não é a mais apropriada para usar na escola, mas também não é proibido usar caso você queira. E pra isso é preciso usa-lo com muuuita moderação meninas. Se for usar um batom vermelho para ir para à escola, vale a pena combinar com rímel e nada mais. Se você colocar sombra, lapis de olho ou brush, sua make vai ficar muito pesada para o ambiente escolar.
E também dê preferência para batons mais suaves, nada de batom vermelho muito escuro não que não fica bacana para usar no colégio.

Já quando o assunto é trabalho, vocês podem acrescentar algo à mais na sua maquiagem, desde que não fique algo muito pesado meninas. Uma sombra mais suave ou um brush de leve combinar muito bem com esse ambiente mais formal.

Para curtir os momentos de lazer, passeios, festinhas da familia, encontro com o "boy" ou eventos durante o dia. Uma boa aposta é a combinação Batom Vermelho e Olho Gatinho meninas, fica lindo sem pesar a maquiagem e ainda dá aquele ar pin up e vintage nas suas produções.

Agora se o assunto for festas, e principalmente à noite, aí sim vocês podem exagerar e usar o batom vermelho em uma make mais elaborada e diva meninas.

12 comentários:

  1. Oi Renata :3 Desde criança gosto muito do estilo patricinha, mas nunca me tornei propriamente dita patty. Eu quero saber como é ser patricinha, se realmente esse estilo combina comigo. Então eu quero ser patrcinha por um ano, mas estou um pouco perdida nessa questão. Tenho que mudar algumas roupas, meu comportamento, aprender a se cuidar, a se maquiar e tantas outras coisas. Então, você pode fazer um post explicando como ser patricinha?

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah o post que eu pedi, muitíssimo obrigado!!!! Adorei as inspirações! Vou arriscar nessas festas de fim de ano que estão por vir! Beijos Rêh ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. Renata, muito obrigada por nos ajudar (leitoras) em tudo. Mesmo quando o assunto não é da sua preferência. Beijokas cor de rosa, Linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo carinho de sempre. Vocês são as melhores leitoras do mundo.

      Pinkiss

      Excluir
  4. Renata, você é demais. Continue sempre com os posts que tanto nos alegram. Bjuuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado lindonna. Vou tentar manter o blog sempre atualizado pra vocês ;)

      Pinkiss

      Excluir
  5. Renata, adorei. Era mesmo uma dúvida cruel que eu tinha. Maravilhosa. Kiss kiss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post lindonna. Fico feliz em saber disso :)

      Pinkiss

      Excluir
  6. Oiie Renata. Comecei a ver seu blog, e gostei muito sobre oque você fala nele. Sobre Patricinha, Estilo, Unhas, Deus e etc. E eu ameeeeeeeeeeei seu blog..
    Queria saber se você pode fazer um post de como criar um Blog legal.
    Gostei muito do post muito criativo!
    Pinkisses

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...