quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

A Pedido da Leitora: Como é ser Patricinha? E como ser Patricinha? ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Pra você quem gosta do estilo patricinha e pra quem ainda não tem muita noção do que se trata, no post de hoje eu venho abrir o lado mais cor de rosa da minha vida pra vocês, e contar um pouco de como é (pelo menos pra mim) ser uma patricinha. E também trago para as iniciantes ou simpatizantes que se identificam e gostam desse estilo, dicas de como ser e se tornar uma patricinha de verdade. Ah e é claro que eu não posso me esquecer de dizer que o post de hoje foi um pedido de uma leitora aqui do blog, então dedico o post a seguir à ela em especial, mas espero que o post de hoje seja útil para as demais patricinhas de plantão também ok?! Então antes do nosso post, bora conferir o recadinho que a nossa leitora me enviou:

Então para atender ao pedido na nossa leitora, preparei pra vocês uma coisa que eu sei que vocês adoram, que é o nosso já clássico "Manual da Patricinha" especial sobre como se tornar uma patricinha \o/
E pra começar, vou responder a primeira perguntinha da nossa leitora que foi "Como é ser uma patricinha?" Como cada caso é um caso e cada patricinha é única, não posso generalizar essa resposta de um modo geral, e dizer que se você se tornar uma patricinha a sua vida vai ser exatamente de uma tal maneira. Até porque pode ser que pra mim ser patricinha funciona de um jeito e pra você as coisas fucione de uma forma totalmente diferente não é mesmo? Mas o que eu posso contar pra vocês é um pouco da minha experiência própria à respeito desse estilo, já que esta que vos fala, sempre foi adepta desse destilo em questão. E aí estão preparadas pra saber como foi e como é ser adepta desse estilo no meu ponto de vista? Let's Go Girls...
 
Como muuuuuitas de vocês já sabem, eu sempre fui patricinha, e sim eu era uma criança "mimada" principalmente pelo meu pai que sempre fez questão de me tratar como uma verdadeira princesa (Saudades dele). Minha mãe por sua vez, sempre fez questão de me encher de Fluflus e coisas fofas rsrs... E diante dessa realidade com o passar do tempo, me indentificar com o estilo patricinha foi algo que aconteceu naturalmente. Sempre fui muito vaidosa e durante a minha adolescência esse meu lado só aflorou ainda mais. Minha mãe já foi costureira então logo me apaixonei também pelo mundo da moda. Minha cor favorita sempre foi a cor rosa, daí já era meio caminho andado pra de fato me sentir ainda mais apaixonada pelo estilo patricinha.
Os filmes e seriados tipo Legalmente loira, Meninas Malvadas, As Branquelas, High School Musical e Hanna Montana resumiram a minha infância e adolescência. Eu amava (e ainda amo) esses tipos de filmes e seriados. Nunca fui o tipo de pessoa básica, e pra mim tinha quer ser tudo o mais fofo possivel, e se alguma coisa era meio "sem graça" eu tratava logo de customizar pra deixar tudo a minha cara rsrs... Portanto eu não precisei forçar nada meninas, me tornar patricinha foi algo que aconteceu tão, mais tão naturalmente que eu acho que foi justamente por isso que deu tão certo pra mim, e talvez por isso que hoje em dia mesmo sendo adepta de outros estilos, eu nunca deixei de lado o estilo patricinha, e é bem provavél que eu nunca ò deixe. Quando uma coisa não é "forçada" ela simplesmente fluí naturalmente e da melhor forma possível.

Ser patricinha pra mim, sempre foi muito bom, até porque eu não pensava no que os outros estavam achando de mim, eu simplesmente era eu mesma, usava o que eu achava bonito, fazia o que eu estava a fim de fazer e ponto final sabe? E se falaram mal de mim pelas costas, eu nunca fiquei sabendo rsrs... Ser patricinha sempre contribuiu pra mim ser uma garota vaidosa e feminina. Minha família tooodaaa, sempre respeitou e até gostava do fato de eu ser assim. Nunca tive problemas com amizades, sempre tive amigas que também respeitavam o meu jeito cor de rosa de ser e que  gostavam de mim exatamente do jeito que eu era. Nunca sofri bullyng por ser assim. Nunca tive problemas com os garotos pelo fato de ser patricinha, pelo contrário, que garoto não vai querer se relacionar com garotas femininas, meigas, romanticas, que estão sempre arrumadas e perfumadas??? rsrs...
O que já aconteceu bastante comigo é aquela coisa das pessoas falarei comigo que antes de me conhecer achavam que eu era chata e mimada, mas que depois que me conheceram viram que eu era totalmente diferente.

O fato de eu ser patricinha me ajudou até nos momentos mais dificeis da minha vida. Quando eu perdi o meu pai por exemplo, e o meu mundo cor de rosa ficou completamente cinza, tinha dias que eu estava um "trapo" daí eu me olhava no espelho e pensava comigo mesma "poxa olha pra mim, eu não era assim" e meu pai não iria gostar de me vê naquele estado, logo criava forças pra fazer as unhas, cuidar do meu cabelo e me arrumar. Nesta fase também gostava de assistir à um filme de patricinha que eu gostava muito que era o filme "A nova cinderela" com a Hilary Duff porque nesse filme ela também perdia o pai dela e mesmo assim conseguiu dar à volta por cima.
Enfim meninas, resumindo... Pra mim ser patricinha foi ótimo e continua sendo muito bom, este estilo de vida só me trouxe coisas boas e me ajudou a ver o lado bom das coisas e a enxergar o lado cor de rosa da vida.

E agora bora responder a outra dúvida da nossa leitora que é em relação à como saber se o estilo patricinha de fato combina com ela. E para responder à esta questão o que vocês precisam é fazer uma auto analise de si mesma e se perguntar porquê você quer ser uma patricinha? Os motivos que te levam à querer seguir este este estilo de vida. Se você quer ser patricinha porque realmente gosta e se identifica com todas as coisas que rodeiam este estilo ok. Mas se você está querendo ser patricinha porque  acha que sendo uma patricinha você vai se tornar uma garota popular, admirada por todos os garotos, ou vai ser tornar a garota mais linda e poderosa do universo, isso não vai dar certo rsrs... Você não se torna uma patricinha dá noite pro dia não meninas, este é um processo contínuo e natural que acontece com aquelas que desenvolvel maior abtidão por este estilo. E acredito que isso ocorra não só com o estilo patricinha, mas com qualquer outro estilo que você decida seguir. Costumo dizer também que muitas vezes não é a gente que escolhe qual estilo seguir, é ele quem nos escolhe.

Uma coisa que também acontece muito com a gente, é se sentir atraida pelo estilo patricinha em uma determinada fase da nossa vida, e com o tempo se sintir mais atraida por outro estilo. E tudo bem misturar o estilo paatricinha com outro estilos que você também goste, ou até mesmo deixar de ser patricinha para seguir outros estilos meninas. A única coisa que eu digo pra vocês é que independente de qual seja o seu estilo, NUNCA deixe de ser feminina. E sim, é possível ser uma garota extremamente feminina, vaidosa e estilosa independente de qual estilo você seja adepta.

E se você realmente esta decidida à se tornar de fato uma patricinha de verdade, aqui vão algumas dicas sobre como se tornar uma patricinha meninas:

Você não precisa renovar o seu guarda roupas e gastar rios de dinheiro comprando coisas de patricinha que você ainda não tem. Aproveite tudo aquilo que você já tem em casa, e depois vá acrescentando e comprando outras coisas com o tempo. Uma ótima dica é customizar algumas coisas pra deixa-las mais fofinhas e mais estilo patricinha.

Comece a se arrumar e a se cuidar mais. Se você ainda não tem uma rotina de cuidados com à beleza, crie o hábito de tirar pelo menos um dia da semana para se cuidar e fazer um spa em casa meninas, com direito à hidratação no cabelo, fazer as unhas e coisa e tal... No quesito maquiagem, você não precisa ter uma penteadeira lotada de makes e mais makes não gente. Tenha apenas um kit básico com o que você precisa usar no dia a dia, por exemplo: uma base, um pó, um rímel, um estojinho de sombras, batom e gloss. E pra quem ainda não sabe como se maquiar é só buscar inspirações e tutoriais em blogs ou vídeos que rápidinho vocês pegam o jeito meninas.

No quesito estilo e moda, também vale a pena buscar muuuitas inspirações de looks na internet caso não saiba como usar ou combinar seus looks. Dê preferência à looks que te valorize, que seja feminino, fofo e com um pouco de informação de moda. Sempre com muita originalidade meninas.

Tente também mudar algumas coisas no seu comportamento meninas. Na forma como você age, trata as pessoas ao seu redor e como você fala. Nada de Palavrões, gírias e pronuncias incorretas. Seja o mais sutil e delicada possível, ser uma Patricinha não tem nada a ver com ser arrogante ou se achar superior a todo mundo, ser patricinha é expor o seu lado feminino, contagiar a todos com o que você tem de melhor e se destacar em meio a tantas pessoas comuns. Seja uma pessoa carinhosa e uma boa amiga...

No mais meninas, aqui mesmo no blog já tem váááááários posts especiais com muitas dicas legais sobre como ser uma patricinha. Vale a pena conferir quem ainda não viu.
Vou deixar alguns links de postagens aqui pra vocês:

https://renataprincess2.blogspot.com/2014/02/a-pedido-da-leitora-guia-completo-de.html

https://renataprincess2.blogspot.com/2017/12/help-princess-como-descobrir-qual-e-o.html


https://renataprincess2.blogspot.com/2014/01/a-pedido-das-leitoras-manual-da.html

https://renataprincess2.blogspot.com/2016/05/a-pedido-da-leitora-algumas-regras-que.html

https://renataprincess2.blogspot.com/2016/04/a-pedido-da-leitora-como-ser-uma.html

https://renataprincess2.blogspot.com/2015/05/a-pedido-da-leitora-patty-fashionista.html

https://renataprincess2.blogspot.com/2015/04/a-pedido-da-leitora-help-como-ser.html

https://renataprincess2.blogspot.com/2015/04/a-pedido-da-leitora-como-ser-fabulosa.html

https://renataprincess2.blogspot.com/2015/01/a-pedido-da-leitora-dicas-para.html

https://renataprincess2.blogspot.com/2014/08/a-pedido-das-leitoras-10-coisas-que-uma.html

https://renataprincess2.blogspot.com/2014/05/manual-da-patricinha-como-lidar-com-as.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...