sábado, 11 de janeiro de 2014

A Pedido da Leitora: Dicas para cuidar e guardar bijus e jóias ♥

 Olá meninas,
aki éh a Renata Princess...

Hoje venho atender a um pedido de uma leitora aqui do blog, ela Deixou um pedido no meu ASK para que eu fizesse um post com dicas de como Cuidas das Suas bijus e joias, então separei algumas dicas ótimas pra vocês...

 ♥ Olha só que bacana essa  Dicas para limpar jóia ou bijuteria utilizando batom:
- Passe um pano com batom, de qualquer cor.
- Depois, esfregue bem com uma flanela.
- O batom some e o brilho reaparece.
 ♥ O escurecimento de peças em bijuterias e até mesmo prata não se deve a qualidade da peça e sim peça oxidação do metal que em contato com a pele suor, produtos de limpeza ...Para limpar jóias e bijuterias alguns cuidados simples como usar uma flanela para polir ou ainda o "flanela mágica" que é especial para limpeza das peças e pulseiras de relógios, esta flanela tem de especial um pó que realiza uma limpeza mais eficiente, sendo assim esta flanela mágica não pode ser lavada, em contato com a biju a flanela escurece e  é normal mas nada de lavar pois o produto que realiza a limpeza vai ralo abaixo, esta flanela se encontra em qualquer relojoaria.
Jamais aplique álcool  ou produtos de limpeza na sua peça, creme dental também é desaconselhado.
 ♥ Para as peças  pratas e ouro o ideal  se necessário é deixa-las em água morna e shampoo neutro (infantil) por um minutinho e depois com uma escova de dente macia limpe delicadamente. Para polir as peça em prata use os limpadores de prata como brasso e flanela.
♥  Perfumes, cremes, óleos e cosméticos deixam as bijuterias sem brilho. Antes de colocar sua bijuteria espere alguns minutos.
 ♥ Evite que as peças fiquem em contato com outros objetos. O atrito pode causar desgastes irrecuperáveis.
 ♥ A água quente também pode descolar as peças mais delicadas ou descolar pedras preciosas e semi preciosas.
 ♥ Peças com strass merecem cuidados redobrados  a flanela pode se prender na peça a danificando vale para a limpeza um pincel macio ou a escova de dente bem macia mas limpe sem aplicar força, para evitar que as pedras solte.
 ♥ ah e mulherada, Cuidado com as "receitas" caseiras de limpeza como ferver peças com bicabornato, pasta de dente etc... isso pode ser o fim de sua bijus okeis... o melhor mesmo é guarda-las da maneira correta e utilizar sempre uma franela apropriada para limpa-las.
__________________________//____________________________

Separei também algumas dicas para vocês guardarem suas bijus...
Dicas para guardar aneis: Os aneis vocês podem guardar nestes porta aneis de mão-zinhas que alias eu fiz um pra mim e tenho que postar o tutorial pra vocês aqui no blog...
 Ou em porta joias e caixinhas revestidos com veludo para não danificar nenhuma peça.
 Dicas para guardar colares:  Os meus ficam todos pendurados em um cabide cor de rosa na parede, vocês podem usar essa dica
  ou comprar  porta colares, tem uns super lindos em formato de manequim que eu particularmente acho lindo.
 Ou vocês podem usar aqueles porta chaves e transforma-lo em um porta colares.
 Caixinhas com divisorias também são uma ótima opção para vc guardar suas bijus

3 comentários:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...