segunda-feira, 1 de maio de 2017

Help Princess ♥ Baleia Azul

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Bora falar de um assunto extremamente sério hoje meninas???
Recentemente venho recebendo muitos pedidos de ajuda relacionados a este “Jogo da Baleia Azul” e separei dois recadinhos de duas leitoras aqui do blog para compartilhar com vocês e deixar um Help relacionado a este assunto. Então vamos ao help de hoje? Mas antes vamos conferir estes dois recadinhos que duas lindonnas deixaram aqui no blog. Let’s go girls...
 
Então meninas antes de mais nada, quero começar dizendo que não sou psicóloga, não sou terapeuta, não sou especialista neste jogo, não conheço ninguém que joga, nunca joguei e também não fiz nenhuma pesquisa aprofundada sobre este assunto. Estou aqui dando apenas a minha sincera opinião sobre tudo isso, a fim de ajudar aqueles que já jogaram, jogam ou conhecem alguém que esta jogando este jogo ok?

E se você assim como as nossas leitoras conhecem alguém que esta participando do jogo Baleia azul, acredito que a primeira coisa a se fazer é conversar com a pessoa a fim de fazê-la desistir da ideia de continuar com os desafios. Se a pessoa não quiser sair do jogo, alerte a família dessa pessoa para que eles possam tomar consciência do que esta acontecendo, e tenho certeza eles poderão ajudar e dar apoio a esta pessoa. Caso a família não se mostre interessada em ajudar, o jeito é procurar as autoridades para que eles possam tomar as medidas legais quanto a isso.
Muitas vezes quem esta jogando não quer ou não consegue deixar o jogo, e a principio pode até ficar com raiva de você por você esta se intrometendo na sua vida particular, mas não deixe que isso seja motivo pra você desistir de ajudar alguém. Mesmo que esta pessoa fique com raiva de você agora, mesmo que você perca a amizade dessa pessoa, faça de tudo para tira-la desse desafio, pois futuramente essa pessoa ainda vai te agradecer muito por isso, e Deus também não vai se esquecer de que você salvou uma alma, e você não tem ideia do valor de uma alma para Deus.

Quanto a questão da depressão, aqui no blog tem vários posts aonde eu abordo esta questão da depressão e auto estima. Infelizmente todos nos estamos sujeitos a cair em depressão por inúmeros motivos diferentes, e eu posso dizer por experiência própria o quanto é ruim sentir uma tristeza tão profunda a ponto não achar graça em mais nada e desejar até a morte. Esta que voz fala, sabe bem o que é isso e luta diariamente para não ter recaídas e voltar a depressão.
E quando falamos de jovens e adolescentes essa questão se agrava ainda mais, pois sabemos que esta fase da nossa vida é muito complicada e confusa por ser uma fase de descobertas e de certo auto conhecimento também. Nesta fase ficamos confusos sem saber qual é o nosso lugar no mundo, qual estilo devemos seguir, a que grupo pertencemos. Sentimos-nos pressionados a ser como os outros, e fazemos de tudo para conseguir de destacar e ser aceito em meio a uma sociedade opressora, materialista e superficial.
Esta realmente pode ser uma fase muito difícil para muitos, mas eu garanto que tudo isso vai passar meninas, todos estes conflitos dentro de você, tudo vai passar, é apenas uma fase ruim que naturalmente todo mundo precisa enfrentar. Não podemos deixar que tudo isso se torne motivo para você ficar desestabilizada a ponto de cair em depressão e achar que um jogo como este vai ser a solução para os seus problemas. Muito pelo contrario estrar em qualquer tipo de coisa assim, não te dará nenhum status de vencedor não. Coisas desde tipo não são a solução dos seus problemas, é na verdade o que vai trazer ainda mais problemas pra você podendo até acabar de vez com a sua vida, literalmente falando. Pois até aqueles que conseguem sair deste jogo vivo, vai carregar consigo marcas e lembranças do que fez pra sempre, prejudicando não apenas a si próprio, mas ira afetar a todos que estão a sua volta...

Muita gente joga a culta desse jogo na depressão, mas acho que muita gente acaba entrando neste jogo por falta mesmo do que fazer também meninas. Outro dia estava vendo uma matéria sobre o Baleia Azul na televisão e eu e minha irmã começamos a comentar, porque eles não inventam alguns jogos como por exemplo “A inchada azul” aonde o desafio do dia seria capinar o seu quintal, e capinar também o lote dos vizinhos de graça rsrs... Isso com certeza ninguém quer fazer, ninguém vai querer entrar num jogo desse, mas preferem ficar horas sem fazer nada em casa, trancados no quarto pesquisando só porcaria na internet, e quando encontram um jogo idiotia e macabro desse, não pensam duas vezes antes de aceitar os desafios. Como já diz um ditado popular muito conhecido “Mente vazia é oficina do diabo” então se você tem muito tempo livre no seu dia a dia, não fique sem fazer nada porque com certeza vai ser só uma questão de tempo pra você começar a ficar triste depressivo e consequentemente pode acaba entrando numa fria dessas sem se quer perceber o tamanho do problema que você vai ter pela frente. Por isso procure se manter o mais ocupada possível, fazendo sempre coisas uteis. Seja enfiando a cara nos livros para estudar bastante e conseguir entrar numa boa faculdade futuramente, ou fazendo algum passa tempo que você goste de fazer. Não tem nada pra fazer??? Vai arrumar a casa, arrumar seu quarto, customizar suas coisas, levar seu cachorro pra passear, fazer um spa em casa. Gosta de ficar navegando hoooooooooras na internet todos os dias??? Então pare de ficar só no facebook vendo a vida dos outros e vai visitar sites de moda, vai ver tutoriais de maquiagem no youtube, vai buscar inspirações no weheartit ou pinterest sei lá meninas, vale qualquer coisa para ocupar a sua mente de maneira positiva, só não vale ficar a toa vendo o que não presta e fazendo coisas que não te acrescentam em absolutamente nada.

Eu por exemplo quando não tenho nada pra fazer, gosto de arrumar a minha casa, dar aquela faxina pra deixar tudo limpinho e cheirosinho. Gosto de ficar brincando com as minhas 4 cachorrinhas, adoro ver filmes legais com a minha irmã e sempre que temos um tempinho livre nos juntamos para fazer uma verdadeira seção pipoca no meu quarto rsrs... fazer um verdadeiro dia da beleza, um spa em casa, gosto de preparar posts aqui pro blog também. Adoro customizar minhas coisas. E quando posso ficar navegando na internet aaaaaaamo navegar pelos sits de imagens weheartir e pintereste pra buscar inspirações e informações de moda, beleza e decoração. E gosto muito de ver vídeos engraçados no youtube ou acompanhar canais que tenham conteúdo útil e interessante.

Estar sempre ao lado da sua família e ser amiga de todos eles é muito importante para que não cair em armadilhas como estas. Não adianta querer ser aquele tipo de filha(o) rebelde que fica isolado de todo mundo da casa e que acha que todo mundo esta contra você. Nossa família é o bem mais precioso que temos nessa terra e devemos dar valor a  família maravilhosa que Deus te deu. Muita gente fica reclamando que seus pais são chatos, que eles não te entendem ou que não deixam você fazer nada. Nenhuma família é perfeita, a minha família não é perfeita, e sei que a sua também não é, mas acredite, por mais que você ache seus pais chatos, muita gente daria tudo para ter pais exatamente como os seus. Muita gente daria tudo para ter uma família exatamente como a sua. Aprenda a valorizar sua família e comece a enxergar tudo de bom que há na sua casa. Confie neles para desabafar sobre qualquer coisa, seus pais não estão contra você, eles são na verdade os seus melhores amigos, converse sempre abertamente sobre qualquer assunto com eles. Pois em uma situação como esta eles serão as primeiras pessoas que poderão te ajudar.

Sei que muita gente pode até não acreditar, mas pra mim o Jogo baleia Azul, não é apenas um jogo comandado por algum psicopata maluco não. Quando algo tão macabro assim toma essa proporção, tenho certeza que existe algo muito além por traz de tudo isso. Afinal as pessoas que jogam este jogo não estão apenas morrendo, elas estão se suicidando, e quem é cristão como eu sabe bem a diferença entre morrer, e se suicidar, você sabe o que acontece com quem se suicida? Ou melhor, você sabe pra onde vai a alma dessas pessoas? Pois é meninas, pra mim isso tudo tem sim muito a ver com o lado espiritual também. Porque Deus quer muito a sua alma, mas o inimigo também a quer, e vai fazer de tudo para tê-la. E infelizmente ele tem consigo muuuitas. Por isso precisamos sim fortalecer a nossa fé para que coisas desse tipo não venham nos atingir. Quando você se sentir fraco, sozinho, triste, perdido e desamparado, busque a Deus com todas as suas forças e ele te ouvirá e te livrará de todo o mal que te ronda e te cerca. Quando estamos tristes ou deprimidos abrimos uma porta para o mal entrar e agir na nossa vida, por isso quando se sentir assim ajoelhe e ore. Eu sempre oro por cada uma de vocês, mas Deus também quer ouvir a sua voz, a sua oração, o seu pedido de socorro. E eu não estou falando de religião aqui não, estou falando de Deus, daquele Deus que eu conheço e que você também conhece, é ele quem vai ter fortalecer e livrar de todo mal sempre que você o buscar de todo o coração. Ele nunca te abandonará e nunca te deixará sozinha. Se você for fiel a ele aqui na terra mesmo quando ele não te responde, mesmo quando ele parece estar em silencio, mesmo quando você ora, clama, grita e ainda assim as coisas continuam difíceis pra você, parece que nestas horas até mesmo Deus se esqueceu de você não é mesmo? Mas acredite, ele esta bem aí do seu lado, te segurando, e muitas fezes até te carregando no colo, porém ele fica em silencio, pois aquela situação difícil pelo qual você esta enfrentando é necessária para te moldar e te fortalecer. Mas nunca pense que ele te abandonou, ou que ele não esta ouvindo as suas orações. E mesmo quando der vontade de chorar, ore. Porque um dia você vai ver que tudo isso valeu a pena, e a sua recompensa será eterna.
 

Um comentário:

  1. Eu tbm tenho depressão e luto contra isso e uma coisa que descobri recentemente é que a cor do nosso quarto pode influenciar nisso sem perceber então quanto mais alegre e pink for melhor amei o post não conheço ninguém que jogasse isso mas tenho ctz que vc ajudou muito as meninas

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...