terça-feira, 28 de novembro de 2017

Help Princess ♥ Bullying

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

E aí lindonnas, prontas para mais um “Help” ???
Então vamos conferir o recadinho da nossa leitora de hoje:
 

Pois é meninas, mudar de escola, classe ou turno é sempre uma mudança que nos tira da nossa zona de conforto. E com isso surge aquelas duvidas e inseguranças do que esta mudança poderá causar na nossa vida ou na nossa rotina. Eu já mudei de escola e também já troquei de turno. Porém no meu caso tudo fluiu muito tranquilo. Nunca sofri nenhum tipo de perseguição na escola e graças a Deus também não era vitima de bullying me lembro apenas de dois únicos episódios específicos no qual eu sofri alguma coisa desse tipo. Uma vez foi na primeira serie aonde estávamos ensaiando uma peça de teatro e nessa peça tinham vários personagens, dentre eles uma gatinha e uma formiguinha. E eu me lembro que tinha uma menina loirinha na minha sala que iria interpretar a gatinha na peça, daí em um dano momento ela firou pra classe e para a professora e disse que eu tinha que fazer o papel da formiga por que eu era “Preta”. E como a minha professora “Elisabeth” Era maravilhosa (uma das melhores professoras que eu já tive) A Tia Beth Simplesmente me colocou pra interpretar a personagem da gatinha e colocou a tal menina “branca” interpretar o papel da formiguinha rsrs...

Aaaaanos depois já no ensino médio um desses garotos idiotas da classe queria começar a pegar no meu pé, e teve uma vez que ele me chamou de alguma coisa que eu nem me lembro mais do foi, e eu peguei e chamei ele de uma outra coisa lá que eu também nem me lembro mais rsrs... Só que outro garoto da minha classe que estava do meu lado ouviu aquilo e virou pra ele e disse que se ele falasse qualquer coisa comigo de novo, iria quebrar a cara dele rsrs E nunca mais ele falou nada comigo de novo rsrs...

Mas de um modo geral eu sempre fui muito na minha, mas também sempre me dei bem com todo mundo. E mesmo nunca tendo sofrido bullying na pele assim propriamente dito, sei bem como é isso pois atualmente hoje na minha família uma pessoa muito querida vem sofrendo bullying na escola e eu tenho aconselhado muito essa pessoa, tem sido uma verdadeira luta diária, essa pessoa já mudou de escola 4 vezes e em todas tinha sempre alguém pegando no pé. Então mudar de escola nem sempre é solução para isso porque gente sem Deus no coração querendo distribuir ofensas gratuitas tem em todo lugar meninas. O que faz a diferença e a maneira como lidamos com esse tipo de gente.
 
Se suas amigas vão mudar para o turno da tarde e você não quer estudar de tarde, continue estudando de manhã. Você não tem quer ser “Maria vai com as outras” e nem fazer tudo que suas amigas fazem. Se o pessoal da manhã é mais bacana na sua opinião, com certeza você vai consegui fazer outras amizades com facilidade.
 
Caso você queira ir para o turno da tarde também, não precisa ter medo das pessoas e nem medo de que suas amigas te abandone, afinal se elas realmente forem suas amigas, elas não vão te deixar sozinha. Se isso acontecer é porque elas nunca foram suas amigas de verdade, pois amigas de verdade não abandona umas as outras não.
 

Geralmente pessoas extremamente tímidas tendem a sofre mais bullying. Por isso se você é muito tímida aqui no blog já tem um post completo cheio de dicas de como perder a timidez. Tente deixar um pouco de lado essa timidez toda, porque a timidez sempre atrapalha na hora de se relacionar com as pessoas ou na hora de fazer novas amizades também.
 
Se você não sofre nenhum tipo de bullying não precisa ter medo que isso aconteça. Poque quando a gente fica com muuuito medo que algo aconteça, aquilo que a gente não queria que acontecesse sempre acaba acontecendo. Pensamento negativo sempre atrai coisas negativas para a nossa vida. Já pensamentos positivos consequentemente atrai coisas positivas para o nosso lado.
 
Já recebi inúmeros recadinhos de meninas dizendo que tem medo de não ter amigas na escola, ou pedindo dicas de como viver bem sozinha na escola. Bom, vocês precisam colocar na cabeça que agente vai para a escola pra estudar e aprender. Escola não foi feita com o intuito de você ir para criar grupinhos, escola não foi feita pra você arrumar namorado e escola não foi feita pra você se destacar e ser popular não. Então vá para escola sempre com o intuito de aprender, foque sempre nos estudos, nas suas notas e no seu futuro profissional. As amizades, as paqueras ou a popularidade são coisas que acontecem naturalmente, você não precisa forçar nada disso. Se você tiver um monte de amigas na escola, ok. Mas se não tiver também, ok meninas. Não fique focada em coisas que não vão contribuir em nada para a sua formação. Muitas das vezes nos preocupamos tanto em ter amigas na escola, em ser popular, ou em conquistar aquele boy da outra classe e que nos esquecemos do porque vamos para a escola de fato, que é para estudar né gente rsrs...
 
Isso tudo é só mais uma fase da sua vida que logo vai passar. E raramente estas amizades de escola duram pra vida toda. Normalmente quando nos formamos acaba que vai cada um pra um lado. Então não precisa ficar preocupada com estas coisas não lindonna. Foque nos estudos, seja sempre você mesma, e deixe que tudo aconteça naturalmente que tudo vai dar certo.
 
E pra finalizar, nada melhor que entregar o seu dia e o seu futuro nas mãos de Deus. Pois este sim é seu melhor amigo, aquele que vai sempre ser com você e que nunca, jamais irá te abandonar. Conferse sempre com Deus sobre as coisas que estão de afligindo, fale para ele dos seus medos, duvidas e preocupações. E peça para que ele te ilumine e te mostre qual o melhor caminho á seguir. Peça a Deus sempre proteção contra aqueles que podem te fazer algum mau. E tenho certeza que Deus vai te dar sabedoria para fazer sempre as escolhas certas, e Ele não permitirá que nenhum mau lhe atinja.




8 comentários:

  1. Muito obrigada reh, te adoro!!! Ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  2. "As amizades, as paqueras ou a popularidade são coisas que acontecem naturalmente, você não precisa forçar nada disso", ah querida eu preciso e muitoooo,até porque ninguém me aceita do jeito que eu sou, todo mundo ri de mim quando eu digo meu gosto musical, não aguento mais...Eu achei que o post fosse o meu, fiquei triste, mas ainda estou aguardando pois esse nâo relata o ponto onde quero chegar.Sou a mesma menina que pediu para você um post sobre bullying com relação ao meu gosto musical(eu gosto de música gospel) e eu queria que você desse dicas assim como parar o bullying e como conseguir fazer amizades com as pessoas mesmo não curtindo as mesmas músicas que elas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna, já tinha feito o seu post quando li este comentário. Mas deixei um help pra você no post de hoje. Só não inclui as dicas pra fazer amizades porque o posta ja estava pronto quando li o seu comentário aqui no blog ok?!

      Pinkiss

      Excluir
  3. Oi Rê! Tudo bem? Bom, estou aqui porque gostei muito do seu post de como ser uma Patty sereia, mas gosto mais de unicórnios. Então queria que você fizesse um post de "como ser uma patricinha unicorniana"

    ResponderExcluir
  4. Oi Reh <3 eu sou extremamente timida!Do tipo que se alguem rir eu já acho que estão rindo de mim e que só de pensar em conversar com alguem ja tenho crises de ansiedade.
    Ano que vem vou para o 9 ano,e como a minha escola so vai ate o 9 ano vou ter que mudar de escola no ensino medio e isso ja esta me deixando com muito muito medo mesmo!
    Tenho medo de n me dar bem com ninguem e todos me odiarem (ja sofri com isso no 6 ano),to pensando em estudar em casa,acha uma boa ideia?eu to muuito confusa e assustada :( help

    ResponderExcluir
  5. Adoro sua dicas não sou patty sigo o estilo tumblr mas mesmo assim amo suas dicas sigo seu blog a pouco tempo queria saber se vc poderia fazer um post sobre como se inspirar na sam de icarli
    Obg♥♥

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...