terça-feira, 8 de outubro de 2019

Help Princess: Como lidar com pais superprotetores??? ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Quem tem pais superprotetores levanta a mão _o/ (eu)...
Sim meninas, acreditem se quiser, mas eu sei bem como é isso, e acredito que isso acaba acontecendo com muitas outras garotas, inclussive com uma leitora aqui do blog, que foi quem me pediu esse help. Então antes do post propriamente dido, bora conferir o recadinho que ela me enviou:

Como eu disse ali no comecinho desse post, eu sei bem com é isso meninas. Tanto o meu pai quanto a minha mãe foram pais super protetores, tanto comigo, quanto com a minha irmã, e até com o meu irmão também. Eu assim como a nossa seguidora, também não podia dormir na casa de amigas, nem sair à noite, eu não podia nem ir nas escurssões do colégio porque meus pais achavam que eu iria me perder ou o onibus ira sofrer algum tipo de assidente na estrada rsrs... Minha irmã e meu irmão tinham que me levar e me buscar no colégio até a 6° serie, mas pra não me matarem de vergonha, pelo menos eles entendiam o meu lado e me deixavam a um quarteirão da escola pra ninguém vê que eu daquela idade ainda tinha que ter gente pra me levar e me buscar na escola. Quanto a namorar não era muito a preocupação dos meus pais, porque eu mesma já falava que não queria namorar tão cedo rsrs...
Mas o fato é que eu sei bem como é ver todas as suas amigas "curtindo a vida" e você ser a única que não faz as coisas que todo mundo acha ser normal para a sua idade meninas.
No meu caso eu só criei tive mais autonimia, depois que minha irmã e meu irmão começaram a trabalhar, então eles já não podiam mais me levar pra escola, e meus pais me deixaram ir e vir sozinha. Daí eu já podia pelo menos fazer trabalhos da escola na casa das minhas amigas e as festas de aniversário delas também foi liberado pra mim ir.

O fato é que pelo menos no meu caso, isso não me icomodava tanto não, eu nunca quis bancar a rebelde, e no fundo, no fundo, eu nem gostava mesmo de fazer as coisas que a maioria das minhas amigas faziam, então pra mim não fezia muita diferença não meninas. E o fato de eu sempre andar com a minha irma, eu adorava, porque a minha irmã sempre foi a minha melhor amiga, a gente sempre se deu bem, e sair com ela era e ainda é muito bom. Mas foi quando o meu pai morreu que eu tive que me virar sozinha mesmo, tipo aprender a andar sozinha pra lugares que até então eu não sabia ir, e resolver os chamados "assuntos de gente grande" né? Minha mãe até hoje faz uma linha bem tradicional mas já aceitou o fato que uma hora os filhos crescem.

E por falar em filhos crescerem meninas, sabe o que acaba acontecendo em muitas familias?  A chamada "Síndrome do ninho vázio" vocês conhecem? Provavelmente quem gosta de psicologia já deve ter ouvido falar a respeito disso. Que é quando os pais realmente surtam, quando percebem que os filhos estão crescendo, e não querem que eles abandonem o seu "ninho" que no caso é a casa e o aconchego da familia. É dificil mesmo para alguns apais aceitarem que seus filhos estão crescendo e que já não são mais tão dependentes deles pra tudo. Mas a verdade mesmo é que não importa quantos anos você tenha, o quão madura você seja, para os nossos pais vamos ser sempre uma garotinha indefesa, porque pra eles, a gente nunca cresce, essa que é a verdade meninas.

A melhor forma de mostrar para os seus pais que você já pode ter mais autonomia sobre a sua vida, é justamente provando isso pra eles, atraves de atitudes suas que façam eles confiarem em você. Por exemplo, se depois de muito dialogo você conseguiu fazer com que seus pais te liberassem pra você ir na festinha de aniversario da sua amiga. Eles estipularam um horario x pra você chegar em casa, chegue no horario certo e se possivel chegue até um pouco mais cedo meninas. Quando você sair e eles ficarem te ligando pra saber como você esta, sempre atenda as ligações deles de imediato, ou se preferir nem espere eles te ligarem, você mesma pega e liga pra falar que você chegou bem por exemplo. São atitudes simples assim que vai fazer com que aos poucos eles confiem mais em você e vá te liberando pra fazer as coisas que você gosta de fazer ou deseja fazer.

No caso dos namorados meninas, eu sei que o garoto pode ser a "caisa" mais linda desse mundo, mas se a sua mãe ou o seu pai, bater os olhos nele e disser algo do tipo "Não gostei desse garoto" olha meninas, escute seus pais, porque eles raramente erram em relação à isso viu rsrs... Nos quando estamos apaixonadas achamos que encontramos o príncipe encantado, mas os nossos pais enchegam aquilo que a gente não vê, por isso escolha com calma e pense se realmente vale a pena apresentar aquele crush pra sua famillia e começar um relacionamento sério com aquela pessoa. Só façam isso quando você realmente sentir que aquele cara é realmente incrivel ao ponto de conhecer a sua familia. E já conhecendo os seus pais bem como você conhece, já pare pra pensar o que eles vão pensar a respeito desse garoto com quem você esta se relacionando. Se você já conhece bem a personalidade e o caracter do garoto e sabe que ele é um cara legal, mas que só dar pra notar isso depois que as pessoas o conhecerem melhor, ai sim vale a pena insistir para que os seus pais o conheça.

E apesar de parecer que seus pais são chatos e só pegam no seu pé. Antes de dar uma de filha revoltada com a vida, procure tentar se colocar no lugar dos seus pais e tente entender os motivos que fazem com que eles sejam assim. O mundo realmente não é um lugar bonito, cheio de pessoas fofas e agradavéis que só querem te ajudar não. O mundo esta cada dia mais perverso e cruel meninas, onde as pessoas fazem maldades umas com as outras a troco de nada. Pessoas pervertidas, pessoas invejosas no fundo só querem mesmo nos fazer mal. E os seus pais te amam tanto que acham que a melhor forma de livrar você de todo esse mal é justamente te privando de "quase tudo" rsrs. É claro que não precisamos ser radicais e concordar 100% com eles, mas vamos combinar que faz sentido tanda proteção da parte deles também né meninas. A gente acha que vai dar conta de se virar sozinha, mas no fundo a gente sabe que se derem corda de mais pra gente uma hora essa corda arrebenta sim. Aí só depois disso é que a gente vai entender porque nossos pais eram tão rígidos com a gente. Um dia a gente vai crescer, vamos ter filhos e contituir a nossa própria familia, e quem garante que a gente não vai amar tanto assim os nossos filhos ao ponto de não desejar que nada de ruim acontecam com eles também.

Então tente mostrar para os seus pais que você entende o lado deles, mas que eles também precisam entender o seu lado também. Que você precisa viver essa fase da sua vida, porque assim como as outras fases esta também vai passar e não vai mais voltar depois. Fale de forma amigavel e descontraida para eles, que eles também um dia já tiveram a sua idade, e que aposto que eles também tinham vontade de fazer um monte de coisa assim como você. Conversa e um bom dialogo sem brigas e gritaria é sempre a melhor forma de se tentar resolver uma situação como esta meninas.

3 comentários:

  1. Amei o post,tenho uma mãe super protetora um nunca sai sozinha para comprar alguma coisa ou passear com a minha cachorrinha sozinha,mas agora que eu estou um pouco mais velha ela está mais "liberal" o problema e que agora eu não saio mais sozinha com as minhas amigas por conta da pantemia.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post,tenho uma mãe super protetora um nunca sai sozinha para comprar alguma coisa ou passear com a minha cachorrinha sozinha,mas agora que eu estou um pouco mais velha ela está mais "liberal" o problema e que agora eu não saio mais sozinha com as minhas amigas por conta da pantemia.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 20 anos , e meus pais são assim protetores

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...