terça-feira, 1 de outubro de 2019

Help Princess: Estou Sofrendo Bullying, não aceitam o meu estilo ♥

Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

O help de hoje vai para uma leitora lindonna aqui blog e esta enfrentando uma situação muito complicada da escola, e vem sofrendo bullying pelo simples fato de ser ela mesma e por gostar de coisas fofas meninas. Espero que o help de hoje possa ajudar não só esta leiota em especial, mas todas aquelas garotas que possam estar passando por algo semelhante. Mas antes, bora conferir o recadinho dela meninas:

Então meninas, difícil de acreditar que em pleno os dias de hoje, ainda possa existir pessoas tão pobres de amor, ao ponto de se sentirem melhor que todo mundo, ao ponto de sentir prazer em criticar, perseguir ou humilhar as pessoas a sua volta. Ninguém é igual a ninguém (e ainda bem né gente?) e cada um tem é livre para seguir o estilo que bem entender. Porque uma rockeira é melhor que uma patricinha por exemplo? Ou uma garota com estilo tumblr seria melhor do que aquela que escolheu seguir o estilo kawaii??? Na verdade meninas, se tem uma coisa muito bacana que eu aprendi nas aulas de filosofia, é que para as pessoas a única verdade que importa é a sua própria verdade, ninguém esta disposto a se colocar no lugar do outro para entender que os motivos que as levam a ser do jeito que elas são. As pessoas se acham tão melhor que os outros que acreditam que todos devem ser como ela. Outro dia na faculdade estavamos em uma discussão muito interessante em uma das aulas, aonde abordavamos justamente essa questão sobre a aceitação do outro da forma que ele é, sem julgar, criticar ou tentar molda-lo da forma que você acredita ser o serto. E em dado momento estavamos falando sobre estilos, sobre as pessoas acharem que pelo fato de você ter determinados traços ou uma bagagem cultural automaticamente as pessoas acham que você é obrigado a seguir tal estilo de vida e pronto, idependente mente se você gosta ou não daquele estilo.
Me lembro que eu ate usei o meu exemplo, que pelo fato de eu ser negra, ter o cabelo cacheado e tudo mais, tem gente que fala que eu devo valorizar mais a beleza negra e aderir um estilo mais Afro, usar um cabelo black power, tubante e roupas estampadas e coloridas, mas porque eu tenho que usar essas coisas se o que eu realmente gosto é de rosa, únicornios e coisas fofinhas??? rsrs E o meu professor disse que era exatamente isso, que eu não tenho que seguir um estilo se eu não me identifico com ele, e as pessoas não podem me julgar por isso. Pois por trás do meu estilo existe toda uma história que me levou a ser assim, e que as pessoas ao invez de julgar deveriam tentar se colocar no lugar das outras para tentar entender o porque de cada um ser na maneira que são.
No caso na nossa leitora por exemplo, sabemos que o estilo kawaii originou-se nos paises da Asian, no japão pra ser mais exata. E mesmo sendo brasileira não há  problema algum em querer megulhar na cultura de outros países e aderir um estilo que lhe agrada. Não é porque somos brasileiros que não podemos seguir um estilo que veio de fora. E as pessoas precisam intender e aceitar que cada pessoa é livre pra ser o que ela quiser.
 Eu particularmente meninas, nunca fui alvo de Bullying na escola, por isso é um pouco complicado falar a fundo de um assunto pelo qual eu não vivenciei. Só quem passa deve saber realmente como é, e como deve ser difícil não é mesmo? Mas eu posso imaginar o quão ruim deve ser, você acordar todos os dias sabendo que vai enfrentar esse tipo de coisa na escola. Porque ir para a escola deveria ser algo prazeroso e não uma tortura diaria, pois isso pode até ter reflexos no seu rendimento escolhar, gerando notas baixas ou até mesmo um certo desinteresse pelos estudos meninas. E taí uma coisa que você pode deixar essas pessoas roubarem de você, que é o seu futuro brilhante meninas. Porque sabemos que a escola é o primeiro passo para um futuro profissional de sucesso. E tirar sempre boas notas faz toda a diferença, por isso, por mais que estas pessoas tentem tirar o seu animo para estudar, permaneça firme e forte se dedicando ainda mais mostrando para todo mundo que você não é só um rostinho fofinho que ama únicornios, mas que por trás da menina fofa e kawaii também existe uma mente brilhante e muito inteligente capaz de tirar boas notas e ser uma aluna exemplar.

Geralmente o que as pessoas que praticam bullying deseja é justamente aparecer e chamar atenção. Por isso as vezes o melhor a se fazer é simplesmente ignora-las, viver como se elas nem estivem ali naquele lugar. Porque a patir do momento que não damos mais bola pra essa gente elas perdem a graça e começam a deixar você em paz. Se mesmo você evitando essas pessoas elas cotinuarem a te perseguir, vale a pena levar o que esta acontecendo para a coordenação ou direção da escola, para que eles possam tomar as medidas cabivéis para esse tipo de sutuação. Vale a pena até desabafar com um professor(a) que você seja mais próximo também, quem sabe este ele(a) não te dar um conselho ou te ajude a levar o que esta acontecendo para coordenação da escola.

A nossa leitora disse que não tem amigos, mas tente se aproximar de algumas pessoas legais, não  possivel que na sua escola não exista pelo menos uma pessoa que seja gente boa ao ponto de vocês começarem uma amizade. Observe quem são as pessoas legais até mesmo aí da sua sala, e tente ir se aproximando delas aos poucos.

Assim como a nossa leitora eu também, adoro coisas que muitos julgariam ser coisa de criança, como por exemplo rosa, barbie e únicornios rsrs, mas eu não ligo muito pro que pensam de mim não, mas sabe o que eu faço também meninas, eu tento dar uma amadurecida no meu estilo para adaptar o meu estilo de acordo com a minha idade, porque querendo ou não tem coisas que realmente se a gente não tomar cuidado acabam infantilizando de mais o nosso estilo. Você pode ter o estilo que for, mesmo que ele seja kawaii e extremamente fofo, mas tente sempre usar-lo de forma que fique adequado para a sua idade, eu por exemplo, amo o estilo patricinha, mas tenho plena conciência de que não fica legal eu sair pela rua usando uma bolsinha de cachorro poodle por exemplo rsrs, em compensação tenho uma bolsa no formato de concha super linda que eu adoro usar. Entenderam mais ou menos o que eu quero dizer? É tudo uma questão de saber combinar os elementos do seu estilo para conseguir manter um equilibrio principalmente quando de trata de um estilo fofo e cheio de coisas fluflus meninas. Podemos continuar sendo patricinhas ou kawaii pro resto da vida, desde que saibamos adaptar o nosso estilo de acordo com a nossa fase.

E pra finalizar, não posso deixar de dar aquela dica de sempre, que é "SEJA SEMPRE VOCÊ MESMA" isso idependente de qual seja o seu estilo. A melhor vingança para aqueles que não gostam de você, e justamente continuar sendo quem você é. Seus inimigos e as invejosas morrem de raiva quando percebem que não sonseguiram te colocar pra baixo e tal pouco mudar quem você é. Tudo o que é diferente naturalmente chama mais atenção mesmo meninas, e por isso temos que estar preparadas para ligar com olhares e comentários ao nosso respeito. Mas a vida é muito curta para viver pensando no que as pessas acham de nós. Use sempre o que você gosta e tenha o estilo que você quiser. Pois a única pessoa que você precisa se preocupar em agradar é a Deus, e acredite, ele te ama exatamente assim do jeitinho que você é.

4 comentários:

  1. Eu também sofri, e sofro bullying por causa do meu estilo mais feminino e por preferir salto à tênis por exemplo! Por acreditar em unicórnios e gostar de kpop! Mas eu aprendi a não ligar e à continuar sendo eu mesma!!! Eu já tenho 20 anos e acreditem, ser patricinha e respeitada na minha idade não é nada fácil! Tem muito preconceito! Mas eu passo por cima de tudo e prossigo com muita garra e glitter!
    Belo post Rê ♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã tem 14 anos e é gótica, ela ama rock, roupas escuras, tem o cabelinho roxo e unhas pretas. Ela diz que esse jeitinho dela meio que afasta algumas pessoas e é claro sempre tem idiotas falando m**da dela, mas que depois de muito ter sofrido com as opiniões aleias depois de ter começado a ir numa psicologa aprendeu a se amar do jeitinho que ela se sente confortável. E é claro ela é muito mais feliz agora que deu a volta por cima, hoje ela tem muitos amigos que amam ela do jeito dela e se alguém tenta colocar ela pra baixo ela não se abala porque Deus é maior na vida dela. Muito legal o seu post Rê!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa a minha mãe e a minha tia (irmã da minha mãe) implicam com o meu gosto relativo a moda
    Motivo: Amo tons neutros e terrosos e também peças de alfaiataria. Os únicos tons forte que eu gosto é rosa (desde o vintage até o pink, azul e vermelho vinho)
    Todos nós somos livres para ter o seu próprio estilo e gosto, até porque isso deve ser respeitado e não contestado.
    https://meuestiloe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...