sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Help Princess ♥ Ninguém nunca vai gostar de mim?

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Confesso que eu nem ia fazer este post hoje meninas, pois já tinha preparado outro para postar hoje, mas quando eu fui conferir a caixa de comentários do blog, me deparei com esta mensagem de uma lindonna e eu senti muita vontade de responde-la o mais rápido possivel. Então parei o que eu estava fazendo, deixei o outro post para outro dia, sentei na frente do computador e praparei esse post aqui especialmente para ela e também para todas as outras leitoras que de alguma forma se sentem ou já se sentiram assim. Mas antes, vamos entender o que a nossa leitora esta passando, bora conferir o recadinho que ela me enviou:

 
Então, antes de mais nada, muito obrigado pelo "bonita e legal" rsrs... Hoje eu até posso dizer que eu me sinto bonita quando eu me olho no espelho, mas nem sempre foi assim meinas, e eu posso afirmar que eu sei EXATAMENTE o que a nossa leitora esta sentindo. Pois assim como ela eu também já sofri muito com baixa autoestima (minha irmã falava até que eu tinha complexo de inferioridade), solidão e aquela sensação de que todo mundo é feliz menos eu. Ter que vê todas as minhas amigas namorando ou ficando com os garotos e eu nada meninas. Ter que vê aqueles casais fofinhos na rua e desejar estar no lugar daquela garota. Ter que aguentar quelas perguntas chatas do pessoal da sua famila te perguntando porque você não esta namorando? Ou quando vamos arrumar um namorado???
Tem dias que a gente só precisa de um abraço bem apertado. Ou um simples elógio do tipo "como você esta linda hoje". As vezes só queriamos ouvir de alguém um "oi, como foi o seu dia?" ou coisas simples do tipo "Calma, esta tudo bem, eu estou aqui com você" sabe?
Daí o garoto que você gosta começa a namorar, todas as suas amigas começam a namorar. Suas primas começam a namorar, suas irmãs mais velhas, a vizinha, todo mundo na face da terra arruma alguém do nada. E aquelas mais "piriquetes" então nem se fala, consegue namorar com os garotos mais fofinhos do planeta e você se pergunta "Cara, cooomo assim???"
Eu sei que agora pode até parecer que nunca ninguém vai te olhar com outros olhos ou que  a gente nunca vai encontar alguém capaz de enxergar o quanto você tem capacidade de fazer outra pessoa feliz. Mas calma, tudo tem a hora certa de acontecer lindonnas, e tudo acontece no tempo certo de Deus. A sua hora vai chegar.


Me lembro que teve uma época em que eu fiquei muito pra baixo, muito pra baixo mesmo, porque eu comecei a pensar que realmente tinha algo de errado comigo, eu orava, conversava com Deus e me perguntava como era possível em um mundo cheio de pessoas nenhuma ser capaz de me amar de verdade??? Mas hoje, olhando para trás eu vejo que naquela época eu realmente não estava mesmo preparada para ter um relacionamento sério não meninas, e que tem coisas que Deus só vai te conceder quando ele vê que você esta de fato pronta para receber tal coisa na sua vida. E namorar, não é algo tão simples quanto parece não. Requer muita maturidade, paciência, tempo e até dinheiro rsrs... Não sei vocês, mas pelo menos eu, nunca quis namorar só pra dizer que eu não sou solteira sabe? Namorar só pra ter status de que "EU NAMORO". Pra quê namorar pra depois ter um relacionamente frustado? Ou entrar em um relacionamento por impulso só porque todas as suas amigas namoram e depois ficar sofrendo e marcada por uma decepção amorosa por descobrir que aquele cara não merecia alguém tão especial quanto você. Tem meninas que trocam de namorado igual trocam de roupa, e vivem um relacionamento de aparências, na internet vivem postando fotos perfeitas de casais, mas por trás daquelas fotos nem existe um sentimento de verdade sabe? Então assim, eu particularmente acho uma perda de tempo quem namora só pra não ficar sozinha. É mil vezes melhor ficar sozinha e esperar a pessoa certa aparecer do que ficar por aí se divertindo com caras errados em um relacionamente que no final das contas não vai dar em nada.


Em relação à cantadas meninas, isso não te faz mais ou menos bonita não gata. Sua beleza não deve ser medida pelo número de cantadas que você recebe não. Confesso que desde muito nova sempre escutei muitas cantadas na rua, e no meu caso pelo menos, isso não aumentava a minha autoestima não, pelo contrário, as pessoas mexiam comigo na rua e eu chegava em casa me olhava no espelho e ficava tentando entender o que aquelas pessoas viam em mim, porque eu mesma continuava me achando feia. E pensava comigo, de que adianta ficar ouvindo cantadas se eu continuo sozinha??? Eu não queria um monte de homens me elogiando, na verdade eu queria ouvir elogios todos os dias que viessem da mesma pessoa, eu desejava era ser elogiada por alguém que realmente se encantasse pela minha beleza interior e não ser elogiada por um cara que provavelmente já tinha falado a mesma coisa para as outras 10 mulheres que já tinham passado ali antes de mim sabe? Tudo bem que cantadas e elogios as vezes aumenta a nossa autoestima sim, é verdade, mas cantada também é algo muito vázio meninas, não dá pra usar isso como medidor de beleza não gente. Temos que nós arrumar todos os dias mesmo, sentar na frente do espelho e fazer uma make linda, escolher um um look que te valorize, e passar aquele perfume que você gosta, mas não pensando se você vai ou não chamar atenção na rua. A gente precisa se arrumar pra nós mesmas, a partir do momento em que você se apaixonar por você mesma e descobrir o mulherão da  p#rr@ que você é, aí sim você vai começar a se sentir muito mais confiante e segura de si. E não tem nada que chame mais a atenção dos garotos do que uma mulher feliz consigo mesma, confiante e que se ame em primeiro lugar acima de tudo. Como é que alguém vai te valorizar e enxergar a sua beleza se nem você mesma consegue vê diante do espelho o quão bela você é??? Se cuide, se ame e se valorize e você vai vê como isso vai mudar totalmente a sua autoestima.

Eu até concordo um pouco com o que a nossa leitora disse em relação aos garotos só terem olhos para garotas magras, gostosa, e "bonita". Não são todos, mas boa parte só quer mesmo é ter uma garota bonita do seu lado para se mostrar para os amigos e desfilar com ela pela rua como se fosse um trofeu. E isso acontece não só com os garotos não. Muitas meninas também se deixam levar só pela aparência dos meninos também. Eu mesma já sofri isso na pele com isso, uma pessoa muito próxima de mim, no começo do meu namoro, virou pra mim e disse que o meu namorado era muito feio pra mim, e que eu tinha que namorar com um cara mais bonitinho, mais fofinho, mais com cara de principezinho... E o meu namorado é muito conhecido por todos na minha cidade, e até mesmo alguns amigos dele falavam meio que em tom de brincadeira, mas eu me sentia incomodada, pois eles brincavam dizendo o que eu tinha visto nele, ou qual foi o caô que ele mandou pra cima de mim pra conseguir pegar uma morena como eu, coisas desse tipo sabe? Eu acho rídiculo como as pessoas podem ter uma mente pequena pra pensar dessa forma. Eu nunca fui o tipo de pessoa que olha a aparência exterior pois conheço um monte de gente bonita por fora mas que por dentro são horríveis e também conheço outras que as pessoas julgam ser feias mas que são tão, mais tão bonitas por dentro que acabam ficando bonitas por fora também. Então meninas, não podemos generalizar, pois a maioria das pessoas podem até dar importâcia para beleza exterior, mas ainda existe muitas pessoas que são capazes de enxergar além do que está por fora e que realmente se paixonam pelo nosso coração. Então não fique se achando a pessoa mais feia do mundo, ou pensando que ninguém vai gostar de você do jeito que você é, porque quando você encontrar a pessoa certa, você vai vê que Deus não te fez assim atoa não, pois ele sabia que você iria encontrar alguém que estava procurando por você e que vai se apaixonar justamente pelo fato de você ser assim exatamente do jeitinho que você é.

No mais meninas, não precisa ficar desesperada, ou anciosa para que essas coisas aconteça na sua vida não. Converse de coração aberto com Deus e entregue a sua vida, o seu presente e o seu futuro nas mãos de Deus. Descanse e confie que Deus sabe o que é melhor pra você e que ele também sabe a hora certa de tudo isso acontecer na sua vida. Descanse, confie e se prepare para receber as bençãos que Deus já tem preparado para a sua vida. E enquanto não chega a sua hora de viver todos estes momentos, siga a sua vida focando naquilo que você gosta de fazer, se cuide, seja vaidosa, seja estilosa, seja uma garota esperta e inteligente, se alegre com as coisas maravilhosas que você já tem na sua vida, esteja aberta a conhecer pessoas novas e fazer novas amizades. Seja você mesma, e não se preocupe com essas coisas, foque em outras, que quando menos você esperar alguém que de fato mereça uma garota especial como você vai aparecer na sua vida e vai se apaixonar por você exatamente pelo fato de você ser assim como você é. Tudo nessa vida tem um prósito maior, e coisas boas relamente levam tempo para acontecer, mas tenho certeza de que Deus tem sim uma linda história já escrita pra você também, basta esperar a hora certa para você vivê-lá ok???

3 comentários:

  1. amei muito esse post. eu precisava muito dessas palavras. sei que é inútil, ficar pensando nessas coisas mas as vezes é inevitável não nos preocuparmos enquanto todo mundo ao nosso redor estão caminhando felizes por esse caminho e eu (por exemplo) não. é estranho, como se tivesse algo de errado comigo. mas eu compreendo essa coisa de que tudo tem seu momento certo.

    pessoas falando mal do seu namorado? inveja pode ter certeza. vocês dois são lindos. e fico feliz por vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o posto foi útil, fico muito feliz de saber :)

      É claro que a gente fica sim pensando nessas coisas, eu sei como é, pois também já passei por isso, mas calma que tudo vai ficar bem. Saiba que você é linda e muito especial e acredite, você ainda vai ser muito feliz nessa vida 😉

      Pois é no começo teve uma pessoa muito próxima de mim que me falou tanta mais tanta coisa ruim do meu namorado que me colocou muito pra baixo sim, mas ainda bem que eu ouvi o meu coração é não dei bola pra essas críticas. Confiei em Deus, dei uma chance pra ele e hoje estou muito feliz com essa pessoa, e a pessoa que falava mal da gente no começo, agora que ela conhece o meu namorado melhor, teve que engolir cada palavra ruim que me disse antes, e essa pessoa até me pediu desculpas depois é reconhceu que tinha julgado o meu namorado de forma errada e que ele é mesmo uma boa pessoa. Muito obrigado pelo carinho e pelo apoio de vocês que desde o início ficaram do meu lado e felizes quando descobriram que eu estava namorando, vocês são as melhores leitoras e amigas do mundo 🖤

      Pinkiss 💋

      Excluir
  2. Amei o post, eu sou a unica bv a turma e tenho 15 anos, sou do 8°, era para eu estar no 9°.
    Isso é um dos motivos para eu me sentir diferente as vezes (eu sei que ninguém é igual a ninguém ), sozinha, tbm sinto que sou estranha, esquisita (tem pessoas que falam que o meu jeito de falar é diferente, e eu me sinto mal por isso), a única coisa que eu sei e gosto fazer que é tocar violão minha família fica falando que eu não sei ( me machuca mais ainda), sinto que minhas amigas são falsas comigo (elas falam que eu sou a melhor amiga delas mas eu já ouvi várias vezes elas falando que não confiam em mim)! Eu não sei como acabar com isso se você puder fazer um post sobre isso deve me ajudar muito! eu tb tenho um blog SManoella, lá eu postei um post contando minha história, falando de tudo ( minhas cirurgias, bullying que sofri, tudo ( A PARTE QUE EU FALO SOBRE ESTAR EM UMA ESCOLA, BOA COM AMIGOS... DESCOBRI VÁRIAS COISAS ESSE ANO QUE FALAVAM DE MIM ANO PASSADO!). https://smanoella.blogspot.com/2018/06/helllloooooooo-genteeee-tudo-bom-com.html

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...