quarta-feira, 17 de junho de 2020

A Pedido da Leitora: Como ser uma Patricinha Vintage ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Que tal combinar o estilo patricinha com o estilo retrô e vintage das décadas passadas   heim meninas???
Sim é claro que isso é super possível e quem me deu essa sugestão de post foi a lindonna da Luana Carvalho do blog https://meuestiloe.blogspot.com e Leitora aqui do blog meninas. Bora conferir o recadinho que ela nos enviou:
 
Então meninas, pra quem curte o estilo patricinha e também gosta de looks retro e vintage com aquela pegada super feminina e Pin Up, vai amar o post e as inspirações de hoje. Lembrando que quando se trata desse estilo mais vintage, existem dois seguimentos que eram bem marcantes dessas épocas. Um deles é aquele estilo mais “recatada e do lar” com direito a muitos vestidos midi e rodados. E temos também o lado mais “ousado e glamouroso” bem estilo bonequinha de luxo com direito a looks mais colados e decotes.


No quesito looks meninas, item indispensável no seu guarda roupas são os vestidos rodados, modelos que deixam a cinturinha bem marcada, sais de cintura alta, jardineiras, sobreposições como casaquinhos e cardigãs e estampas clássicas como as estampas de poás, que é a nossa boa e velha estampa de bolinhas. Estampas floral vintage e estampas fofinhas de frutinhas como por exemplo as cerejinhas, melancia ou morango. Outra estampa clássica é a estampa xadrez também.
Os looks costumam ser extremamente femininos e se tratando do estilo patricinha geralmente quem gosta de unir estes dois estilos fica com aquele ar bem de bonequinha mesmo meninas. Separei algumas inspirações lindas pra vocês: 


Para os pés, aquele saltinho básicos e shoes estilo boneca ou sapatilhas fofas.


Para dar aquela incrementada no look os acessórios fazem toda a diferença. Cintos para marcar a cintura, luvas, colares, pulseiras e brincos de pérolas, chapéus e boinas, além de lenços estampados são clássicos do estilo retro e vintage meninas.


Eu acho os penteados retro super lindos. E ficam ainda mais bonitos quando combinados com laços de fita, lenços, bandanas e topetes meninas.

 

A make é estilo pin up. Pele bem uniforme, cílios enormes, delineado gatinho e boca vibrante meninas.


E em relação ao comportamento, procure ser bem delicada, fofa meiga e feminina. Tenha bons modos e saiba se comportar como uma lady/dama. Seja romântica, prendada e ao mesmo tempo determinada e cheia de atitude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...