terça-feira, 2 de junho de 2020

Manual da Patricinha Minimalista ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Uma leitora aqui do blog me perguntou outro dia se é possível ser uma patricinha com um estilo mais minimalista, e a resposta desta pergunta é siiiiiiim meninas. É super possível combinar o estilo patricinha com o estilo minimalista em todos os sentidos seja na forma de se vestir como também na forma de viver a vida de uma maneira geral. Nós patricinhas geralmente somos conhecidas por sermos exageradas em tudo, na maneira de se vestir, na forma de se expressar, no que diz respeito a consumismo, na decoração do quarto e por aí vai... De fato existem patricinhas que são um pouco mais “peruas” e extravagantes mesmo depende do estilo patricinha que a pessoa se identifica mais. Porém se você é uma garota mais básica, e não gosta tanto assim de coisas chamativas e prefere uma vida mais simples, ainda assim é possível aderir o estilo patricinha de boa gente. Até porque tem horas que realmente “Menos é mais” e isso faz toda a diferença. Eu particularmente adoro o conceito minimalista e acho lindo principalmente looks e decoração com este seguimento. Por isso hoje fiz questão de preparar um manual da patricinha completo pra vocês, cheio de dicas e inspirações sobre como combinar estes dois estilos. Bora confeirir? Let’s Go Girls...
 
Muita gente acha que o conceito do minimalismo é apenas usar roupas básicas, mas quando se trata do estilo minimalista propriamente dito, quer dizer muito mais do que isso, é ser uma pessoa minimalista em todos os sentidos meninas. É conseguir viver com o básico, levar uma vida sem exageros, é dar mais valor para as coisas simples da vida, é não se apegar a bens materiais, é se conectar mais a natureza e as coisas naturais, e adotar aquela politica do “Menos é Mais”. Por isso se você procura ser uma pessoa mais minimalista procure ser adepta de hábitos que tenha esse tipo de seguimento. Não tem como ser uma patricinha minimalista e continuar com pensamentos fúteis, continuar presa ao consumismo e continuar sendo uma pessoa extravagante e exagerada meninas.


No que diz respeito ao estilo, procure combinar peças bem femininas e fashionistas, porém com uma pegada mais básica. Evite combinações com muita informação ou estampas. Brilho até pode, mas de forma mais moderada e apenas em ocasiões mais especiais. Use combinações de cores mais leves, como por exemplo tons de rosa claro, branco, cinza, tons pasteis, nude e o clássico preto e branco também combina perfeitamente com este estilo em questão. Dê mais preferencias para looks que garanta o seu conforto em primeiro lugar. Um simples jeans com camiseta se combinado da maneira correta dá pra se tornar um look minimalista e bem patty meninas, basta combinar informações equilibradas desses dois estilos que os seus looks vão ganhar uma cara mais despojada, confortável, feminina e ao mesmo tempo fofa. E como estamos falando de um estilo mais minimalista, nada de encher o guarda roupas de roupas que você nem se quer usa. Compre apenas aquilo que você realmente esteja precisando e vai usar e não fique acumulando roupas só por quantidade no armário.

 Para o quesito make, procure seguir uma rotina de cuidados para garantir uma pele bonita e bem cuidada para assim dispensar o uso excessivo de maquiagem pesada todos os dias. Opte por makes bem leves e sutis para o dia a dia meninas, assim você gasta menos tempo na frente do espelho se arrumando, sua pele vai poder respirar melhor você vai ficar mais natural e você ainda vai poder gastar esse tempo para fazer outras coisas... No seu kit de maquiagem, nada de ficar comprando makes sem necessidade, tenha apenas aquilo que você realmente precise e goste de usar.


Para o cabelo eu não sei bem se existem penteados especificamente destinados a quem tem um estilo mais minimalista. Mas tem penteados simples e fáceis de se fazer que eu particularmente acho lindo e super fofo. Então para o cabelo meninas, vocês podem usar penteados simples e acessórios fofos que eu acho que combina perfeitamente com este seguimento.

Para os acessórios eu acho os acessórios minimalistas super fashion e estiloso. E combinam super bem com looks com uma pegada mais patty também.


Unhas, sempre bem feitas é essencial para qualquer patricinha. Vocês podem apenas esmaltar as unhas ou escolher uma nail art simples e minimalista para deixar as suas unhas ainda mais bonitas.


Aih, decoração minimalista meninas, eu acho chic (e lindo) rsrs... A gente que é patricinha esta acostumada com aquelas decorações super cheias de coisas fluflus não é mesmo? Mas neste caso aqui, o segredo é optar por uma decoração mais intimista sem deixar o lado fofo e menino de lado é claro. E sim, isso é super possível e fica lindo da mesma forma. Lembrando sempre de manter o seu cantinho organizado, arrumado e limpo né meninas, pois isso sim faz toda a diferença na decoração se ela o estilo que for.



Para o material escolar meninas, procure comprar apenas o essencial e o básico que você deve de fato precisar durante o ano letivo. E opte por um material escolar sem muitas estampas, porém bem feminino para ficar algo minimalista e patricinha ao mesmo tempo. Você pode ter itens indispensáveis para uma patricinha como por exemplo caneta de pompom, uma mochila rosa com chaveiro de pompom, um estojo fofinho, canetas coloridas e tal mas sempre seguindo uma linha mais básica e minimalista.


Nas redes sociais pra quem gosta, vale a pena apostar num feed organizado, sem fotos “poluídas” e com fotos estilo patricinha e estilo minimalista ao mesmo tempo.
 

4 comentários:

  1. Amei as inspirações minimalistas de look e decorção!!
    Adoraria que você falasse sobre "como misturar o estilo boho com o estilo patricinha"
    Post novo https://meuestiloe.blogspot.com/
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Amo o estilo minimalista e sou adepta dele. Acredito que as vezes "menos é mais". E a combinação preto e branco é a minha favorita.

    Amei o post!

    - Natasha

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma duvida que vc pode me responder, e possível misturar o estilo patty com o estilo tublr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é possível.
      Neste post aqui tem várias dicas:

      https://renataprincess2.blogspot.com/2016/04/manual-da-patricinha-como-ser-uma.html

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...