sexta-feira, 19 de junho de 2020

Como ter um casamento abençoado? ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

No post de hoje venho conversar um pouco com vocês sobre relacionamento, casamento e vida a dois meninas...
 
Então meninas, geralmente a gente namora sério com uma pessoa a fim de conhece-la melhor e vê sse aquela de fato é a pessoa certa que Deus preparou para gente certo? E quando a gente se casa, mesmo já conhecendo bem o outro é sempre um grande desafio, principalmente no começo meninas, a rotina diária, as responsabilidades, as tarefas de casa e o fato de ter de conviver 24horas por dia ao lado de uma pessoa pode não ser tão fácil assim. Mas garanto pra vocês que apesar de não ser um “conto de fadas” é uma das melhores coisas da vida também, principalmente se vocês realmente se amam e estão dispostos a fazer com que dê certo. Eu particularmente sempre sonhei em me casar, ter um cantinho pra chamar de lar e dividi-lo com alguém que eu amo e que me ama também, e acredito que toda garota romântica também sonha em constituir a sua própria família, por isso hoje separei dicas especiais pra você que se casou recentemente (ou não) pra quem esta se preparando pro casamento e até mesmo pra quem ainda não vai se casar mas deseja muito isso um dia, aqui vão algumas dicas pessoais que podem te ajudar a ter um relacionamento saudável e uma vida a dois abençoada meninas. Bora conferir o post de hoje? Let’s Go Girls...
 
Coloque o seu relacionamento nas mãos de Deus...
O primeiro passo para tudo dar certo meninas é apresentar o seu relacionamento a Deus, e pedir para que Ele cuide de cada detalhe. É acalmar o seu coração, não ser ansiosa e se preparar para a pessoa certa, aquela pessoa que escolha viver os planos de Deus ao seu lado e que não te afaste dos caminhos do Senhor, mas que te aproxime ainda mais Dele meninas. Vejo tantas pessoas por aí que mudam de namorado como quem muda de roupa, e eu particularmente não acho isso bacana pois com o passar do tempo a pessoa vai ficando frustradas e acaba tendo um desgaste emocional muito grande, por isso é muito importante saber esperar pela pessoa certa meninas, e num mundo aonde as pessoas dão mais valor aos desejos da carne do que aos desejos da alma, nunca dê ouvidos á um homem que não ouve a Deus. Lembrando sempre que a aliança mais bonita que um casal pode fazer é a de servirem a Deus juntos, e quando um relacionamento está firmado em Deus, Deus se encarrega de preparar pra você uma historia de amor abençoada e prospera também meninas.
 
Tenha paciência...
Depois que a gente se casa os primeiros dias, semanas e até mesmo meses podem ser os mais complicados meninas, pois um vai conhecendo o outro mais a fundo e vai percebendo que aquela pessoa não é tão perfeita quanto você imaginava. Ele vai vir carregado de manias e costumes e você provavelmente também tem aí suas manias e costumes também, e isso pode acabar gerando uma serie conflitos no decorrer do dia a dia meninas, por isso, para não ficar discutindo por motivos pequenos e bobos o tempo todo, respire fundo, tenha paciência e converse sempre com calma, que você não gosta que ele deixe a toalha molhada em cima da cama, ou que ele deixou as coisas fora do lugar rsrs... Com o tempo um vai se adaptando as manias do outro e tudo vai encaixando aos poucos meninas.
 
Se arrume um para o outro...
A gente tem uma mania boba de se arrumar tanto quando estamos solteiras, daí a gente começa a namorar e continua se arrumando pra ele e vice e versa... Mas depois que a gente casa, as pessoas tendem a dar uma desleixada quanto a isso e quando se dão conta, nem se preocupam mais e se arrumar um para o outro... E isso faz toda a diferença no relacionamento meninas. Ao invés de relaxar com a sua aparência depois do casamento, procure se arrumar ainda mais meninas, e sempre cobre isso do seu parceiro também. Mantenha uma rotina diária de cuidados e sempre tire aquele tempinho só pra você fazer aquele spa em casa ou vá ao salão de beleza. Não fique em casa de qualquer jeito também não meninas, é claro que você não precisa viver toda montada mas procure sempre esta bem arrumadinha mesmo durante a rotina maluca e corrida do dia a dia. E homens que estiverem lendo este post, procure sempre elogiar a sua companheira, diga sempre o quanto ela é linda e o quanto você é apaixonado por ela, isso faz toda a diferença na nossa auto estima rsrs...
 
Saia da rotina...
Não é porque vocês se casaram que vocês agora vão se dedicar apenas a trabalho e tarefas de casa não. Um dos maiores erros dos casais e cair na rotina meninas. Procure sempre fazer programas legais e divertidos juntos, continue com aqueles passeios de quando vocês ainda namoravam, saiam para jantar ou comer fora de vez enquanto, vão a sorveteria num dia de calor, siam para ir na casa da sogra ou dos parentes, cinema, shopping, levar o cachorro para passear, enfim, opções é o que não falta gente... E também sempre tire um tempinho pra vocês curtirem juntos em casa mesmo meninas, tire sempre um tempo um para o outro para relaxar e esquecer todo o estresse do dia a dia, assistam tv juntinhos, almocem juntos, faça uma sessão pipoca para assistirem a filmes que vocês gostam,, ou façam alguma tarefa de casa juntos, você lava a louça e ele seca e guarda rsrs o importante é sempre tirar um tempinho pra vocês passem juntos.
 
Seja uma boa dona de casa...
Não adianta meninas, quem quer casar precisa gostar de cuidar da casa, porque se não você vai acabar surtando com a rotina de manter uma casa em ordem. Ser uma boa dona de casa não é tarefa fácil não confesso, mas também não é algo impossível não, e o segredo e fazer disso uma tarefa prazerosa meninas. Eu por exemplo adoro cozinhar, por isso preparar o almoço todo santo dia não é nenhuma obrigação pra mim, mas sim um momento que eu me dedico e amo fazer. Como eu sempre gostei de decoração, é um prazer pra mim organizar a minha casinha do jeito que eu gosto e sempre mantê-la arrumada. O meu marido também adora essas coisas de casa e isso facilita muito a nossa convivência, ele sempre compra uma coisinha nova pra decorarmos o nosso cantinho, ajuda a colocar o lixo pra fora, lava louça caso precise e na medida do possível faz de tudo para evitar deixar a casa bagunçada rsrs... Mantenha o seu lar sempre organizado, pois parece que ando a casa está arrumada a convivência um com o outro fica até mais leve também meninas. E só lembrando que geralmente a nossa cara é um reflexo de quem vive nela e diz muita coisa sobre seus moradores também né gente?
 
Sejam carinhosos e fofos um com o outro...
Por mais que vocês agora estão casados, procure nunca perder aquela essência de quando vocês ainda eram namorados meninas. Se abracem sempre, beijem muuuuito, sempre ande de mãos dadas na rua, seja gentil e educado com a sua esposa, chame um ao outro de apelidos fofinhos e faça de tudo para ver o seu parceiro(a) sempre feliz e sorrindo. Conversem abertamente sobre tudo e seja sempre amigo um do outro. Compartilhe como foi o seu dia e pergunte também como foi o dia do seu parceiro, demostre interesse quando o outro estiver falando algo com você e dê sempre apoio um para o outro.
 
Confiança é tudo...
Não tem coisa pior do que um relacionamento aonde não há confiança um no outro, o que sempre acaba desencadeando aqueles ciúmes desnecessário e doentio meninas. Por isso se você já tem um perfil de pessoa ciumenta procure tratar isso para que isso não se torne um problema no seu casamento. Seja sempre aberto um com o outro a ponto de construírem juntos relacionamento aonde um conta tudo para o outro e não haja espaço para mentiras e nem desconfianças.
 
Não conte tudo para os outros...
Não faça do seu casamento um reality show na internet e nem um livro aberto para pessoas ao seu redor. As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas (é o que eu sempre digo) rsrs... por isso, não fique contanto tudo da sua vida pros outros não meninas, tem coisa que definitivamente não diz respeito a mais ninguém a não ser a vocês dois. Tome muito cuidado com pessoas invejosas que ficam torcendo em off para que o seu relacionamento acabe ou que ficam torcendo em off pra vocês não serem felizes. Não parece mais o mundo está cheio de pessoas assim meninas, e as vezes a gente acaba falando de mais pros outros o que consequentemente acaba atraindo é coisas ruins para o nosso casamento e energia negativa para a nossa casa.
 
Não ligue para as críticas...
Sempre que a gente decide namorar ou casar, aparecem pessoas para dar opiniões e principalmente para te criticar e se meter na sua vida, seja amigos ou até mesmo seus próprios parentes, o fato é que todo mundo vai querer dar um palpite diferente do que você deve ou não fazer. E se a gente for dar bora ou ouvidos para tudo o que a gente ouve, uma hora ficamos malucas diante de tantas opiniões alheias meninas rsrs... Por isso o melhor a se fazer é sempre ficar atento as criticas e seguir o seu intuito e o seu coração. Não se importe com o que as pessoas vão dizer a seu respeito e aprenda a ouvir apenas a voz de Deus e daquelas pessoas que realmente estão do seu lado e que querem o seu bem.

 

2 comentários:

  1. Oi Rê, fala pra gente sobre com o que você trabalha e se voce gosta, e com o que quer trabalhar no futuro. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Achei muito lindo esse post! Mas eu não pretendo casar logo pq só tenho 15 anos, mas ficou muito legal!

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...