quinta-feira, 9 de julho de 2020

Como cuidar da casa??? ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Finalmente posso respirar aliviada e dizer que mais uma etapa foi concluída com sucesso. A semana de provas da faculdade acabou e agora eu estou oficialmente de férias meninas \o/ huuuhuuuu... O que significa que também terei mais tempo livre par preparar posts novos e diários para compartilhar com vocês. Vou aproveitar também para descansar e colocar muitas outras coisinhas em ordem por aqui rsrs.
Mas mudando um pouco de assunto, vamos ao que interessa que é o nosso post de hoje não é mesmo?

Quem aqui além de Patricinha também é dona de casa levanta a mão _o/ Eu sim, e sinceramente, eu amo cuidar da minha casa meninas, adoro ver tudo organizado, limpo e a minha cara. Porém ser uma boa dona de casa pode não ser uma tarefa tão fácil quanto parece, principalmente se vocês ainda não tem muita pratica, se não gostam de fazer as tarefa de casa ou se você ainda esta aprendendo a cuidar do lar. Por isso meninas para gente não surtar geral é sempre bom ser uma pessoa organizada e planejar aquilo que é preciso fazer diariamente, semanalmente e mensalmente. Por isso hoje vim dar algumas dicas pra vocês de como vocês podem se organizar para deixar a casinha de vocês sempre organizada e cheia de amor. Bora conferir? Let’s go girls...
Então meninas, quando o assunto é ser dona de casa, fica complicado manter as coisas em ordem se você for aquele tipo de pessoa que só gosta de acordar tarde, se você não gosta de mexer com água para não estragar as unhas, ou se simplesmente você não gosta ou tem preguiça de fazer as tarefas de casa. Eu por exemplo, sempre gostei de arrumar e decorar o meu quarto, sempre gostei de ir fazer compras no supermercado e sempre gostei de cozinhar, então depois que eu me casei, simplesmente achei um máximo ter uma casa todinha minha pra cuidar e arrumar do meu jeitinho rsrs. Prefiro ver o lado bom de tudo hora que estou arrumando a minha casa meninas. Quando vou dar faxina eu ligo o som bem alto com as minha playlist favorita, e fico limpando a casa, cantando e dançando feito uma doida (até esqueço dos problemas) rsrsrs... acho maravilhoso aquela sensação de roupa limpa com aquele cheirinho bom de amaciante rsrs, e receber elogios pela sua comida esta uma delicia é sempre muito bom, eu adoro. E poder vêr a sua casa sempre arrumada, limpa, cheirosa e decorada do jeito que você gosta, não tem preço meninas. Sem falar é claro, que a nossa casa é sempre um reflexo de quem vive nela.
 
Fazer planejamentos e listas de coisas que você precisa comprar no supermercado ou no sacolão. Lista do que você pretende fazer no dia ou na semana ajuda muito para se manter organizada e não correr o risco de se esquecer de nada meninas.
 
Seguir um cronograma de tarefas ajuda muuuuuuuuuuito meninas, a principio pode até parecer muita coisa, mas a medida que vamos realizando as tarefas vemos que não é nenhum bicho de sete cabeças não meninas. Então bora conferir e anotar aí girls:
 
Uma vez me disseram aqui no blog que uma patricinha não deve fazer tarefas de casa e precisa ter serviçais e empregadas que façam tudo pra gente. Mas um estereótipo que a pessoas tem das patricinhas devido a forma como por muito tempo fomos representadas pela mídia e também por causa dessa mania de achar que para ser uma patricinha você precisa ser rica. Eu sinceramente não vejo nada de mais em fazer os afazeres de casa eu mesma, afinal Graças a Deus tenho condições físicas e saúde o suficiente para isso. O segredo meninas, é ser uma boa noda de casa, mas sempre reservar também aquele tempinho para você se cuidar, relaxar e estar sempre linda também.



2 comentários:

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...