quarta-feira, 22 de julho de 2020

Como foi o meu primeiro trimestre de gravidez? ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje vim compartilhar com vocês como foi a descoberta da minha gravidez, e como foi também o primeiro trimestre de gestação meninas. Bora lá? Let’s Go Girls...

Bom, eu particularmente sempre amei crianças, e elas por sua vez sempre foram com a minha cara também rsrsrs... Todo mundo sempre dizia que quando eu fosse mãe, eu seria uma ótima mãe, e eu assim como a maioria das mulheres também sempre tive vontade de ter um bebê para chamar de meu rsrs, no entanto apesar da vontade e vocação para a maternidade sempre tive muito medo, medo não da gravidez em si, mas muito, muito, muito medo mesmo do parto meninas, pois muita gente fala cada coisa horrível sobre partos e isso sempre me assustou bastante ao ponto de deixar bem claro que eu não queria ser mãe tão cedo. Eu e o meu marido já tínhamos conversado sobre o assunto e ele, apesar da imensa vontade de ser pai logo, aceitou a minha vontade de não engravidar por agora.
Mas a gente pode até fazer planos meninas, mas quando Deus decide algo para a nossa vida, não importa o que a gente faça, a vontade de Deus sempre prevalecerá. Eu sei que vai vim pessoas falando coisas do tipo (ah mas se você não queria agora, porque não se preveniu?) E como eu acabei de dizer, quando Deus quer, você pode se prevenir como for, que vem do mesmo jeito.
 
Como descobri a gravidez???
Comecei a ficar desconfiada e preocupada que algo estava errado porque comecei a sentir os meus seios meio inchados e estava passando muito mal com dores de cabeça, meu marido desconfiado e todo feliz que eu poderia estar gravida um belo dia trouxe pra mim um teste de gravidez, e eu já fiquei com muito medo, mas fiz tudo direitinho e deu negativo, uffa, respirei aliviada e vida que segue... Daí um tempo depois comecei a sentir muita cólica, muita cólica mesmo e eu não sou de sentir cólicas nem naqueles dias, fui pesquisar algumas coisas na internet e tudo apontava para uma provável gravidez e eu já comecei a ficar desesperada. Pedi meu marido para comprar mais um teste de gravidez pra mim e buuuuuuum, parecia uma uma bomba caindo sobre mim quando vi lá dois “risquinhos” bem fortes no teste, saí do banheiro desesperada gritndo, não, não amor, por favor, não, por favor não amor... E ele assustado perguntando o que havia acontecido e eu disse que tinha dado positivo, daí eu disse que aquilo estava errado, mandei ele ir em outra farmácia comprar outro teste, mas por fim deu a mesma coisa, fui chorando de desespero contar pra minha mãe, e ela ficou toda feliz, meu marido lá feliz, e eu desorientada, sem saber o que fazer, o que seria de mim, minha vida, minha faculdade, e o partooooo meu Deus e agora o que eu faço??? Socorrooooooooo rsrssrs... Por fim o meu marido catou os meus cacos do chão e me mandou uma “real” meninas, disse que era pra mim parar de chorar e ficar feliz, porque filhos são benção na vida de qualquer casal, e que o bebê estava sentindo tudo o que eu estava falando e fazendo, e que com certeza ele deveria estar muito triste comigo por tudo o que eu estava fazendo. E aos poucos eu fui me acalmando e voltando ao meu juízo perfeito.
 
 Não foi fácil pra mim aceitar o positivo, chorei muito no começo, não de felicidade, mas de desespero mesmo, e demorou muito pra cair a ficha do que realmente estava acontecendo. Mesmo assim sabia que agora eu deveria dar prioridade a esse serzinho que agora dependia de mim, e no dia seguinte eu já fui no médico e dei início ao meu acompanhamento de pré-natal. E com isso aos poucos e com muuuuuuuuuito apoio do meu marido, da minha mãe e da minha sogra, fui me acostumando com a ideia. Mesmo assim, não queria que ninguém além da minha família soubesse da minha gravidez pois sabia o quanto o inicio de uma gestação é delicada. E eu também não estava nem um pouco preparada psicologicamente para assumir a minha gravidez.
 
Como foi o meu primeiro trimestre da gravidez???
Assim que descobri a minha gravidez e comecei o pré-natal, seguir todas as orientações da médica, fiz os exames, tomei a medicação certinha, e decidi me afastar de coisas ruins e de pessoas negativas. Eu que sempre fui muito estressada, procurei ficar mais calma. Pesquisei coisas positivas sobre gravidez na internet e no mais tentei levar minha vida normalmente. Graças a Deus eu não sentia enjoos e nem aquele tal sono incontrolável que as pessoas falam. Porém eu pegava resfriados e alergias com muita facilidade e passava muuuuuuito mal, por causa das dores do meu útero se dilatando, e como não pode tomar analgésicos tinha dias que era horrível, e o meu marido me colocava no colo, me carregava até eu melhorar dizendo que se pudesse ele pegava aquela dor pra ele e tiraria de mim (ele é muito fofo) rsrs... Eu fiquei muito triste também porque o meu cabelo começou a caír muuuuuuuuuuuuito durante esse período. Foi um período cheio de altos e baixos, tinha dias que eu estava bem, e outros nem tanto. Durante esse período o meu marido já comprava altos presentinhos para o bebê e estava todo animado e feliz com a noticia de ser pai, vê a felicidade e a empolgação dele me dava animo também. E assim, dia a pós dia, vivendo um dia de cada vez e com Deus em todos eles, concluímos o primeiro trimestre com sucesso.

4 comentários:

  1. Eu tenho apenas três anos de casada e, é o sonho do meu esposo, eu também quero ser mãe. Esse seu desespero antes de saber é oque acontece comigo, eu tenho muito medo, não do parto mas como lhe dar com um ser tão inocente. Felicidades, e muita saúde para vocês. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ptecpre ficar só preocupada não lindonna, Deus sempre capacita a gente pra tudo 😉🙏
      Obrigado e tudo de bom pra você e sua família também.

      Pinkiss 💋

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...