quarta-feira, 15 de julho de 2020

É Menino ou Menina? Como vai se Chamar? ♥


Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Sempre quando era questionada sobre maternidade, automaticamente as pessoas diziam que eu queria ter uma menina. Acho que pelo fato de eu ser assim extremamente feminina, patricinha e coisa e tal, deduziram que a minha vontade era de ter uma filha para a transformar numa “bonequinha cor de rosa” ou em uma miniatura de mim rsrs... Porém todos se surpreendiam quando ouviam da minha boca que não, que na verdade o meu maior desejo era de ser mãe de um menino. É claro que a gente sempre tecla naquele discurso de que “ah, o que vier está bom” mas se Deus me perguntasse o que eu realmente queria eu diria “um filho Senhor, um menino lindo e saudável por favor” rsrs...
 
Quando descobri que estava gravida não fiquei pensando muito sobre o sexo do bebê, porque confesso que a minha ficha demorou um tempo a cair de fato. Mas é claro que já sabia qual nome eu queria dar para o meu filho caso um dia eu tivesse um. Há medida que o tempo foi passando e eu e o meu marido fomos conversando sobre nomes, decidimos que se fosse menino eu escolheria o nome e se fosse menina ele escolheria o nome. E assim foi, à medida que chegava cada vez mais próximo da data de fazer a ultrassom morfológica para descobrirmos o sexo do bebê eu ficava cada fez mais apreensiva e com medo, sim, com muuuito medo, medo de chegar lá e o médico falar que era uma menina vocês acreditam??? Não sei o que me deu, ou o que estava acontecendo comigo psicologicamente, mas eu queria tanto ser mãe de menino que comecei a ficar com pânico de ser uma menina. A maioria das pessoas mais experientes no assunto, quando me viam falavam que eu estava esperando um menino, porque eu estava “plena” não estava inchada, meu nariz estava normal, eu não sentia sono nem enjoos, e minha barriga não estava pontuda rsrs, e isso só me fazia ficar ainda mais apavorada. Um dia eu e minha família fizemos o teste do garfo e da colher, uma brincadeira que dizem funcionar para descobri o sexo do bebe, alguém coloca um garfo e uma colher debaixo de dois travesseiro e você sem saber precisa escolher um dos travesseiros e sentar em cima, se você sentar encima do travesseiro com a colher provavelmente será uma menininha, e se você sentar no travesseiro com o garfo provavelmente será um menino e adivinhem só??? Eu sentei no travesseiro com o garfo vocês acreditam? Rsrsrs....
 
Em um belo dia acordei tão angustiada que ajoelhei e orei, orei e orei, falei pra Deus tudo o que eu estava sentindo, e pedi perdão por estar sendo egoísta ao ponto de olhar somente a minha vontade e não a Dele. E pedi para que fosse feita a vontade dele sobre a minha vida, sobre o meu bebe e sobre a minha família. Pedi a ele uma direção, para ficar em paz e que confortasse o meu coração naquele momento. Então fechei os olhos e abri a bíblia para tirar uma palavra, e naquele momento sem ver, abri a bíblia justo no livro de “LUCAS” em uma passagem que falava exatamente sobre filhos. Era tudo o que eu precisava naquele momento, pois Lucas já era um dos nomes que eu queria colocar no meu filho caso tivesse um. Desde então fiquei em paz e tranquila por ter entregue o futuro da minha gestação nas mãos de Deus. Pois
sabia que Ele faria o que fosse melhor para nós.
 
Então ficou decidido assim, se fosse menino se chamaria Lucas e se fosse meninas se chamaria Maria Lúcia e ela seria a nossa Malu rsrsrs...
No dia da ultrassom eu nem dormi direito a noite, e quando entramos no consultório o médico e a enfermeira eram super legais e bem humorados o que deixou o ambiente mais descontraído e a gente mais à vontade, meu marido ansioso que só, já estava quase chorando de emoção, e a primeira coisa que o médico nós mostrou foi justamente o sexo do bebe, A gente olhando fixamente e apreensivos para a tela e o médico finalmente falou “olha só, é um garotão”... nossa eu só consegui dar aquele respiro de alivio e felicidade e dizer, amoooor é menino, e em ensameno eu só sabia agradecer a Deus por tudo. O médico perguntou se já tinha nome e eu logo disse, Vai ser Lucas, e ele falou, então o Lucas vem aí gente... E o meu marido falando que estava tão feliz que queria sair gritando pelo meio da rua pra todo mudo ouvir (comédia pura, te amo amor) rsrsrs
 
Podem me chamar de louca, mas antes de saber o sexo do bebe eu já tinha comprado uma roupinha escrito “príncipe da mamãe” rsrs, sei lá gente, no fundo eu já sentia que Deus tinha me dado o Lucas de presente. Deus sempre ouve as nossas orações, conhece os nossos desejos e tudo aquilo que pedimos a ele, se crermos de todo o coração ele nós concederá. O segredo é confiar e ter fé que os planos de Deus se cumpriram na sua vida na hora certa, basta confiar.
 
E foi isso meninas, foi assim que descobrimos o sexo do nosso bebê e foi assim a escolha do nome também. Não vou ser mãe de uma princesa como muitas imaginavam e torciam, mas vou ser mãe de um príncipe lindo do jeitinho que eu sempre sonhei para a honra e glória do senhor, amém.



8 comentários:

  1. Renata, que ótima notícia!!! 💙💙💙 Mas ah gente eu fui induzida ao erro, chutei que seria menina justamente pelo fato de você ser toda cor de rosa eu fui pelo senso comum, que você queria uma menininha pra encher ela de fru frus também rsrs.

    Agora eu vou te contar o meu relato: incrível como Deus conversa com a gente e eu me vi em você. Não sou mãe ainda, não chegou o meu momento, mas tenho o mesmo pensamento que você quando se viu grávida, eu também desejo do fundo do meu coração ser mãe de menino (e que seja a cara do meu futuro marido), e eu não consigo nem imaginar se vier uma menina, eu tenho até medo desse desejo igual você sentiu. Também me sinto egoísta por esse fato, mas pensando pelo seu lado, tenho que orar muito pra merecer assim como aconteceu com você. Deus sabe o que faz, e ele nos dá o que a gente merece. Que bom ver que suas orações foram atendidas, isso enche meu coração de alegria. E quanto a mim, dou graças a Deus todos os dias porque ele colocou na minha vida um homem muito religioso e cheio de fé, e eu já vou falar com ele sobre isso pra quando chegar a hora. 😊

    As fotos da sua revelação de sexo ficaram lindíssimas, o baby Lucas vai ficar muito feliz quando ele ver. Eu adoro o jeito que você fotografa as coisas, queria ter ânimo assim como você tem pra fazer tudo, editar e tal, fica lindo. Quem precisa de fotógrafo profissional quando se sabe tirar fotos dessa maneira?

    Agora me conta um segredo: como você faz pra ficar com esse cabelo enorme? Eu vejo no Instagram e acho lindo 😍

    Continua contando pra gente sobre a gravidez porque eu estou adorando essa nova etapa "Renata mãe".

    Beijos (azuis de menino) 💙💙💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rrsrsrs, nornal lindonna, a maioria das pessoas pensava que eu queria ter uma menina mesmo :)

      Que lindo o seu relato. Com certeza Deus já tem preparado pra vocês uma história linda e uma familia muito abnçoada também ;) No momento certo Deu há de relizar todos os desejos do seu coração.

      Muito, muito, muito obrigado pelo carinho. Pode deixar que vou continuar compartilhando posts assim com vocês daqui pra frente com certeza.

      Pinkiss 💙

      Excluir
  2. Que lindo que venha com muita saúde,que vc tenha uma boa hora!!Leonardo vai adora o ótimo.Ainda mais pra brincar!!Deus continue abençoando vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ah sim, com certeza o Lucas e o Léo vão se dar muito bem 😉
      Amém 🙏 obrigado, que Deus abençoe vocês também.

      Pinkiss 💋

      Excluir
  3. Esse lindo nome chamado Lucas significa iluminado, até porque ele foi um médico grego que escreveu o segundo livro do novo testamento (mas há indícios históricos que marcos veio primeiro) para que o seu povo entenda quem foi Jesus.
    Para ser sincera eu sempre quis ter um casal de filhos, mas eu prefiro entregar nas mãos de Deus pois a nossa vontade pertence somente a ele.
    Já estou te seguindo aqui -> https://bloginventomoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns!!! Espero que o bebê venha com muita saúde e traga muita felicidade para você e sua família.

    - Natasha

    ResponderExcluir
  5. Felicidades para o Lucas!

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...