sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Como eu faço minhas sobrancelhas ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Fiquei propositalmente duas semanas sem fazer as minhas sobrancelhas (que tortura meninas) rsrs E eu fiz isso por que queria deixa-las crescerem um pouco pra mostrar pra vocês como eu costumo fazer as minhas sobrancelhas.
Muitas gente se esquece de cuidar delas, e eu particularmente acho que as sobrancelhas são super importantes, e fundamental na hora de realçar o nosso olhar, a nossa expressão e consequentemente a nossa beleza também né meninas (nada de mono celhas por favor gente) rsrs...
Se você ainda é muito novinha é claro que ainda não precisa de preocupar tanto assim com elas, mas a medida que vamos amadurecendo fica praticamente inevitável não se preocupar com elas.
Me lembro que comecei a fazer as minhas sobrancelhas lá pelos meus 14anos de idade, sempre fazia em casa mesmo, e confesso que antes eu era um desastre nessa questão meninas, fazia minhas sobrancelhas com o gilete, minhas sobrancelhas não tinham forma e o formato que tinha não combinava com o meu rosto, e por um boooom tempo elas ficaram assim, achei uma fotinha antiga aqui pra compartilhar com vocês, olha só como elas eram:
 Pois é elas eram horríveis eu reconheço rsrs...
Até que eu percebi que ao invés de fazer as sobrancelhas, o que eu estava fazendo era estragando e deformando-as.
Então decidi dar mais atenção a elas, e decidi que iria realça-las da maneira correta e que iria faze-las da maneira certa também. Buscando inspirações na internet, sempre via fotos de garotas com uma sobrancelha linda grosa, cheia e arqueada, e fiquei apaixonada, e vendo que aquele formato de fato combinava com o meu rosto decidi deixar as minhas sobrancelhas crescerem novamente, para só então começar a dar forma a elas.

Depois que elas cresceram, passei a faze-las com uma pinça, tiro o excesso toda semana, meço o angulo certo antes de começar a fazer, e sempre penteio elas para deixar os fios sempre no lugar.
As pessoas sempre elogiam minhas sobrancelhas e me perguntam aonde eu faço elas, e eu me sinto toda orgulhosa de falar que eu mesma que faço em casa.
E fazer a sua própria sobrancelha em casa não é tão difícil assim não meninas, na verdade é muito fácil. E Hoje eu mostrar pra vocês como eu costumo fazer as minhas sobrancelhas.

Antes de mais nada é super importante vocês escolherem um formato pra elas. Eu gosto da minha bem grosa e arqueada. Eu sempre meço o inicio, o meio e o final de cada sobrancelha, e já traço também o formato, e faço as marcações usando um lápis de olho branco ou de cor clara. Assim fica bem mais fácil saber quais fios serão retirados e ajuda muito a dar formato a elas.
Depois de demarcado é hora de retirar o excesso.
  1- Sempre começo retirando os fios do centro entre cada sobrancelha, porque sim meninas, se eu não retira-los eles se tornam uma mono celha literalmente falando rsrs.

2- Em seguida com a Pinça, vou retirando o excesso de pelo das sobrancelhas.

3-  Na hora de retirar os pelos da parte inferior da sobrancelha, sempre seguro ela, levantando pra cima, para facilitar na remoção e também para deixar o formato a sobrancelha mais arqueada também.

 4- E como sempre ficam alguns pelos mais fininhos que a pinça não consegue retirar, eu passo o gilete, somente na região aonde estes pelinhos estão. Quem não tem é claro que não precisa fazer essa parte.

5- E como a pele sempre fica irritada depois de tudo isso, sempre uso uma loção adstringente para acalmar a pele.

6- O correto seria finalizar contanto a ponta dos fios com uma tesourinha, mas eu não gosto de fazer isso, pois gosto das minhas sobrancelhas bem cheias mesmo, então eu particularmente não corto nada.
 Se a sua sobrancelha tem alguma falha, use um lápis marrom para corrigi-la, nunca use lápis preto, pois o lápis preto deixa a sobrancelha muito destacada e artificial, já o lápis marrom cobre toda e qualquer falha deixando-as com um ar mais natural.
Eu não tenho nenhuma falha, por isso não costumo usar o lápis, uso apenas um pente próprio para sobrancelhas para deixar os fios no lugar.

E é isso meninas, esta talvez não seja a maneira mais correta de se fazer as sobrancelhas, mas que fique bem claro que eu eu não sou nenhuma especialista na área, este é apenas o método que eu sempre uso e que pelo menos pra mim tem dado muito certo.
Uma sobrancelha bem feita, faz toda a diferença no nosso olhar meninas, por isso vale a pena tirar um tempinho para estar cuidando delas também.

Um comentário:

  1. Uuauauaaauu q show d eolhinho lindo, um mimo, o tio Castanha adorou a beleza e o charme do conjunto da obra, beeeeeemmm mimosinha, acho q merece bjinhos e bjinhoss.

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...