quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dicas de como andar de salto ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim falar de um assunto que toda garota/mulher gosta que é #Salto
Bom, gostar de salto tudo bem, qualquer pessoa pode gostar, usar saltos também, mas e saber andar com eles ???
Outro dia vi uma cena na rua que praticamente foi a minha fonte de inspiração para este post de hoje. Eu estava andando na rua (de salto) e do outro lado da avenida estava uma outra garota andando também de salto, e aquela garota estava chamando a atenção de todo mundo, mas não por que ela estava elegante e desfilando em cima de um salto, mas sim por que ela não estava conseguindo andar com aquele sapato, e eu via as pessoas olhando, cochichando e algumas até rindo. E me coloquei no lugar daquela garota, imagine só como ela deveria esta se sentindo desconfortavél com aquela situação toda né gente, e querendo ou não ela acabou pagando o maior mico.

Por isso meninas, hoje eu elaborei pra vocês algumas dicas pra quem ainda não sabe andar de salto, ou pra quem ainda não se sente totalmente segura em cima de um saltão, e também pra quem esta começando a usar saltos agora e ainda não tem muita pratica neste assunto. Vamos as dicas de hoje??? Let's Go Girls....

Comece com saltinhos baixos
Se você ainda é muito nova, é claro que você não sair por ai usando um salto 15 né meninas??? Por que além de desproporcional para a sua idade, pode fazer mal e ainda por cima fica feio, garotas muito novinhas ou crianças usando roupas e acessórios de mulher adulta não é legal. Mas existem aqueles sapatos com saltinhos bem baixinhos de 3 cm no máximo que são ideais para as crianças.

Se você já tem idade para usar saltos, mas ainda não tem muita prática nisso, a minha dica também é começar pelos sapatos de saltos mais baixos. Comece usando uma sandália mais baixinha, depois use um saltinho maior, e assim por diante, dessa forma você vai se acostumando e ficará bem mais fácil usar um sapato mais alto depois.
 
 Conforto
Sandálias de salto muito fino, e de tiras muito finas também são sempre mais desconfortáveis e bem mais difícil de andar com elas. Bom meninas não sei vocês, mas eu particularmente acho os saltos estilo "Plataforma" e "Ana Bela"  mil vezes mais confortáveis do que o salto fino. Quando vocês forem comprar uma sandália, não compre só porque você achou ela bonitinha não, antes de compra-la sempre experimente e dê uma voltinha pela loja para vê se aquele calçado é confortável e se você vai mesmo conseguir andar com aquele sapato nos pés.
 O você não deve fazer quando estiver em cima de um salto
Muitas mulheres comentem erros bobos e simples que podem ser os principais causadores de você ser um desastre total em cima de um salto. Então aqui vão algumas dicas do que não fazer quando você estiver usando salto alto.

- Não ande com as pernas abertas:
Meninas jamais coloque um salto e comece a andar como se você estivesse "cacada" (sorry pela palavra mas eu tive que falar isso gente) rsrsrs

- Não dobre os joelhos: O negócio é manter as pernas sempre retinhas, nada de dobrar os joelhos ou ficar andando encurvada.
 Como andar corretamente de salto
Aqui vão algumas dicas que com certeza fazem toda a diferença na hora de sair por ai desfilando em cima de um salto meninas:

- Mantenha a postura: Ande com o seu corpo ereto, não ande encurvada, não ande com a cabeça baixa olhando sempre para o chão, não ande com os joelhos dobrados ou com o tronco curvado. Mantenha sempre uma boa postura quando estiver no salto, sabe quando você respira fundo e a barriga vai pra dentro, o peito vai pra frente e cabeça fica erguida??? pois é, é assim que você tem que tentar se manter quando estiver em cima de um salto. Sempre olhando para frente, é claro que você pode olhar pro chão pra ver aonde esta pisando, mas não fique o tempo todo olhando para o chão, por que isso demonstrará o quanto você esta insegura.

- Cruze as pernas: Ande sempre com um pé atrás do outro fazendo aquele jogo de cruzada de pernas, bem estilo passarela mesmo porém com mais naturalidade né gente, procure ter um caminhar o mais natural possível, sem ficar forçando nada ou ficar andando pela rua como se você fosse mesmo uma super modelo internacional, pasta ser natural, e sutil.

- Como colocar os pés no chão: A maneira correta de andar de salto alto, é sempre colocar o salto primeiro no chão, e depois apoiar a frente do sapato, ou seja, pise primeiro com o calcanhar e só depois com a planta dos pés.
Seja confiante
Meninas uma dica super importante, é você colocar um salto e se sentir confiante e poderosa em cima dele. Se você estiver insegura todo mundo vai acabar percebendo a sua insegurança, mas se você se manter sempre segura e confiante, mesmo que você cometa alguns errinhos em cima do salto, ninguém vai notar isso.

Tenha sempre um plano B
Se você não tem costume de usar salto no seu dia a dia mas precisa sua-lo por algum motivo, a minha sugestão é que você sempre leve com você uma rasteirinha ou um sapato mais confortável na bolsa. Assim você pode usar o salto durante a festa por exemplo, mas depois você pode voltar pra casa usando um sapato mais confortável.
 Treine bastante
E para finalizar, Trei bastante em casa meninas. Antes de sair na rua usando salto, coloque coloque o seu saltão, salve este post no seu celular, e vá lendo e colocando em pratica todas estas dicas rsrs...
Sério meninas, se você ainda não sabe andar de salto, treine muito em casa, ande pela casa e treine na frente do espelho para avaliar a sua postura, até você pegar o jeito e se sentir segura em cima do salto.


Não deixe de Curtir a nossa FanPage no FaceBook

5 comentários:

  1. Ameeeeeei o post Rê! <333
    Vai ajudar muuuito!

    Kisses

    http://princessgirlcute.blogspot.com.br/2015/07/manual-como-arrasar-na-volta-as-aulas.html

    ResponderExcluir
  2. olá eu amei o post mais eu fiquei com uma dúvida quem tem 12 anos pode usar salto ou fica estranho

    ResponderExcluir
  3. olá amei o post mais eu fiquei com uma dúvida quem tem 12 anos pode usar salto ou fica estranho assim meio que extravagante

    ResponderExcluir
  4. olá amei o post mais eu fiquei com uma dúvida quem tem 12 anos pode usar salto ou fica estranho assim meio que extravagante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindonna, bom eu com 12 anos não costumava usar salt muito alto não, confesso que só comecei a usar salto mesmo com 14,15 anos, acho que sandálias mais baixas ou saltos não tãaaaaao altos seja o mais recomendado para garota da sua idade ;) Pinkiss

      Excluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...