terça-feira, 21 de julho de 2015

A Pedido da Leitora: Como ser uma Patricinha e como não ter vergonha disso ♥

 Olá meninas,
Aqui é a Renata Princess...

Hoje eu vim atender ao pedido de mais uma Lindonna aqui do blog, bora conferir o recadinho que ela deixou lá no meu ASK:

Antes de mais nada, Thanks pelo carinho lindonna...
Então meninas, hoje eu elaborei pra vocês algumas dicas sobre os assuntos sugeridos pela nossa leitora, bora conferir??? Let's Go Girls...
 Pense bem...
Meninas, antes de mais nada você precisa parar, e refletir se ser uma Patricinha é o que você realmente quer, e parar pra pensar se realmente este estilo combina com você, principalmente se você ainda não conhece á fundo este estilo em questão. Aqui no blog mesmo vocês podem encontrar vários posts relacionados a este tema que podem te ajudar a conhecer melhor este estilo super feminino e fofo que é o "Estilo Patricinha". Mas se você já conhece bem o estilo Patricinha, se você gosta e se identifica com ele e deseja ser adepta do estilo Patricinha, então é hora de começar á focar nele, e muda ou adaptar algumas coisas para que você se torne uma Patricinha de verdade.
 Seja Super vaidosa...
Para começar a ser uma Patricinha de verdade a primeira coisa a se fazer é começar a se valorizar mais e principalmente cuidar da sua aparência. E isso não quer dizer que você precisa se transformar em uma pessoa totalmente superficial que coloca a sua aparência sempre em primeiro lugar ou acima de qualquer outra coisa, mas é essencial para uma Patricinha ser vaidosa, que você esteja sempre de bem com você mesma para que você se olhe no espelho e sinta bonita, segura e confiante para enfrentar todos os obstáculos do dia a dia sempre linda, maquiada e perfumada.

♥ Para ser uma Patricinha você não precisa viver dentro de um salão de beleza, é muito importante que toda Patrcinha de verdade saiba se arrumar sozinha em casa também. Por isso tenha pelo menos o básico de conhecimento sobre maquiagem, para que você saiba se maquiar sozinha e de forma adequada para cada ocasião. E tenha um kit de maquiagem que contenha pelo menos os item básico como pó compacto, estojo de sombras, lápis de olho, rímel, batom e Gloss.

♥ É muito importante que uma Patricinha esteja sempre com as unhas bem feitas e bem cuidadas. Por isso se você tem o habito de roer as unhas, para imediatamente com esta mania feia meninas, aqui no blog mesmo eu já fiz um post com várias dicas de como parar de roer as unhas depois vocês podem dar uma olhadinha lá ok?!!
Faça as unha pelo menos uma vez por semana, e não se esqueça de cuidar também das unhas dos pés.
Tenha um kit de manicure com lixa, cortador de unha, alicate, espatula, removedor de esmalte e algodão.

♥ Mantenha o seu cabelo sempre limpo e hidratado.

♥ Use sempre hidratante corporal para hidratar a sua pele.

♥ Esteja sempre limpa e perfumada, e nunca saia de casa sem antes dar pelo menos uma borrifada de perfume ou body splash.
 Ame moda
Toda Patricinha de verdade é Fashionista e ama moda, por isso comece a entrar neste universo fashion também, fique de olho nas tendências, visite sites e blogs que abordem este assunto, busque inspiração e informações em revistas de moda e estilo. Não vista a primeira roupa que você encontra pela frente, saiba montar bons looks do dia, e não deixe de colocar sempre uma boa dose de fofura e originalidade nas suas produções, deixando sempre em evidência o seu lado mais feminino na hora de se vestir.

Renove o seu guarda roupas
Se você esta entrando agora no "Estilo Patricinha" é normal que você ainda não tenha muitas peças que se encaixem neste estilo. Por isso vale a pena dar uma geral no seu ármario e separar o que realmente combina com o estilo Patricinha, e você pode até mesmo customizar algumas peças para deixa-las mais fofas e mais femininas. e se for necessário que tal fazer umas comprinhas para dar aquela renovada no seu guarda roupas??? Aqui vai uma listinha básica de peças que não podem faltar no guarda roupas de uma Patty:

♥ Vestidos e saias
♥ Shorts Fofos
♥ Jeans
♥ Blusas delicadas
♥ Blusas com estampa fofa
♥ Casaquinhos e Cardigã
♥ Babados
♥ Estampa de oncinha
♥ Brilho

E como nós pratricinhas amamos internet e redes sociais, comece a postar o seus looks do dia no seu instagram, facebook ou blog.
 Aprender a andar de salto
Patty que é Patty definitivamente ama um bom salto gente. Mas antes de sair por aí colocando uma sandália de salto é preciso saber andar de salto para não pagar bico né gente. Por isso, se você ainda não tem muita prática nisso, vale a pena treinar em casa, até você pegar o jeito. Aconselho vocês a pesquisarem no youtube tem vários vídeos com tutoriais de como aprender a andar de salto. Lembrando que se você ainda é muito novinha nada de colocar um saltão, opte sempre por saltinhos mais baixos e confortáveis. 
 Decore o seu quarto
Como eu já disse várias vezes aqui no blog pra vocês, o nosso quarto diz muito sobre a nossa persnonalidade, por isso uma Patricinha deve ter um quarto que realmente combine com o seu estilo. Mantenha o seu cantinho sempre bem organizado, limpo e com uma decoração bem fofa e feminina.
 Seja feminina
Para ser uma Patricinha de verdade você precisa ser super feminina em todos os aspectos meninas, seja na maneira de falar, de andar ou de agir. Seja sempre educada, delicada, gentil e sutil.
 Seja original...
Para ser uma Patricinha você não precisa imitar aquela personagem que você viu em um filme, e nem precisa ficar imitando aquela outra Patricinha que você conhece. Você pode até se inspirar em alguém ou ter alguma outra Patricinha como referência, mas nunca perca a sua essência e a sua originalidade, seja sempre você mesma, e dê sempre o seu toque único e pessoal em tudo o que você fizer.
 Deixe o mundo mais Pink...
E para finalizar, que tal colocar um pouco de cor de rosa na sua vida???
Você pode não gostar de rosa e mesmo assim ainda ser uma suuuper Patty. Mas vamos combinar que praticamente 99% das Patricinhas do planeta simplesmente amam esta cor, e o rosa sempre foi um ícone desse estilo, por ser a cor mais feminina e delicada de todas. Por isso coloque um pouco dessa cor no seu dia a dia, e vale qualquer tom, rosa claro, rosa bebê, rosa choque, rosa chiclete, rosa pink...
 Então meninas agora vamos para a segunda parte do post, que é para ajudar vocês a não terem vergonha de expor o estilo Patricinha, Let's go...
Então gente, eu queria muito dizer pra você que se você decide ser uma Super Patty, ninguém vai te julgar, ninguém vai te criticar, ninguém vai te provocar, ninguém vai te xingar, e que todos vão aceitar o seu estilo numa boa. Mas infelizmente a verdade não é esta. Vai sempre ter alguém te julgando, te criticando, te provocando e até mesmo te xingando. Eu mesma já sofri muuuuuuito com isso, principalmente nas redes sociais, já que desde muito nova eu já fazia parte deste mundo virtual e sempre deixa bem claro este meu lado Patty, e sempre aparecia (e aparece até hoje) alguém que do nada começa a me julgar e sempre tentam me colocar pra baixo com palavras horríveis, no começo eu confesso que ficava muito triste com tudo aquilo, mas com o tempo fui aprendendo a lidar com estas situações. Eu nunca, mas nunca mesmo mudei o meu estilo só por que alguém me criticou ou me julgou ou até mesmo me gongou na internet. Aprendi a dar ouvidos ao que realmente me interessa e aprendi a descartar estas coisas que não me agregam em nada. As pessoas podem dizer o que for sobre mim, que definitivamente não em afeta em nada (nadinha meeeesmooo), sei que elas não me conhecem e não sabem nada da minha vida por isso tudo o que elas disserem simplesmente não tem fundamento algum, pois ninguém pode julgar uma pessoa que ela realmente não conhece e que nunca s quer viu pessoalmente na vida. Talvez se estas pessoas tivessem em conhecido de verdade e se elas realmente soubessem quem eu sou de verdade elas com certeza não me julgariam dessa forma. Eu sei quem eu sou, sei o caráter que eu tenho, e o meu estilo Patricinha simplesmente não me faz melhor e nem pior que ninguém, por isso quando alguém critica o meu estilo, ou me julga pelo que eu visto sinceramente estas opiniões entram por um ouvido e saem pelo outro.
Se alguém não gosta de mim, essa pessoa tem que reclamar com Deus, por que foi ele quem me fez assim, e eu graças a Deus estou muito Feliz e muito bem assim obrigada.
Aprenda a lidar com os olhares
Muitas vezes as garotas sentem vergonha de expor o seu estilo Patricinha porque se você é uma Patricinha de verdade é óbvio que você vai ser diferente, vai se destacar e com isso vai sempre ter alguém te olhando, e quando as pessoas começam a te olhar meio assim sei lá, você logo imagina que estão te olhando por que a sua roupa esta feia, por que elas estão rindo de você ou algo do tipo. Mas você já parou pra pensar que pode ser exatamente o contrário. As pessoas podem estar te olhando simplesmente por que elas gostaram do seu look, ou por que a sua make estava diva. Ser diferente sempre chama a atenção e acaba atraindo olhares e a curiosidade das pessoas, por isso você não precisa ficar com vergonha de expor o seu estilo, quando alguém estiver cochichando ou olhando pra você, pense que é por que você esta diva e pronto. Não interessa o que de fato elas estão pensando a seu respeito.


Aprenda a lidar com as criticas e a inveja
Todos os estilos em geral estão sujeitos a sofrerem criticas, mas o estilo Patricinha é sempre um estilo que as pessoas vão sempre querer criticar mais, talvés porque elas não conhecem o verdadeiro significado de ser uma Patricinha ou talvez por que elas realmente tenham um exteriotipo muito errado de nós. Mas o fato é que a partir do momento que você decide ser uma super Patricinha e começa a expor isso, vai sempre aparecer uma invejosa ou uma recalcada querendo te colocar pra baixo, e querendo fazer você desistir de continuar sendo uma Patricinha. Por isso você precisa saber lidar com estas situações, e aprender a separar uma critica que realmente pode ser uma critica construtiva, e saber não dar ouvidos para as pessoas que só querem te ferir a todo custo e sem motivo. Se você não souber lidar com tudo isso, a primeira pessoa que te criticar, você já vai logo querer desistir de ser uma Patricinha. Se este estilo combina com você,  você se sente bem sendo uma Patricinha e se você esta feliz assim, não deixe que ninguém te coloque pra baixo, e nunca tenha vergonha de expor o seu estilo, a vida é muito curta pra você viver sendo uma pessoa que você não é, só porque você tem medo do que as pessoas possam vir a pensar a seu respeito, quando alguém te criticar, te julgar ou até mesmo te xingar porque você é uma Patricinha, não dê ouvidos, não fique batendo boca com essa pessoa, não absorva nada disso pra sua vida pessoal, apenas mostre que você é superior, continue sendo sempre você mesma, sorria e seja feliz, porque enquanto estas pessoas riem de você porque você é diferente, você ri delas por elas serem todas iguais. Ninguém é melhor que ninguém, mas acho que todo mundo deve respeitar o estilo do outro independente de qual seja ele
.

Você já esta seguindo a nossa FanPage no FaceBook??? Se Sim eu agradeço, e se não é só seguir, vai ser ótimo ter você por lá também ;)
http://www.facebook.com/mylifepinks2

12 comentários:

  1. Adorei acredito que o principal é ser você mesma sse é patricinha que vc ce define se joga nisso! aliás que mal há nisso! deixa o povo falar, aliás vão falar sempre!!

    beijãoo!

    http://victoriapresunda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aí Reh eu adoro seu blog! Também sou de Belo Horizonte, você tem whats? Me manda por email? ( eu tenho 11 anos de idade)

    ResponderExcluir
  3. Oi eu adoro seu blog ! visita o meu Blog das Pattys Cor de Rosa

    ResponderExcluir
  4. Oi Dear! Visite o meu blog, também é sobre patricinhas :) http://estherpatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Omg♥ eu sou morena e achava q havia possibilidades mínimas de ser Patty morena

    ResponderExcluir
  6. amei o blog continue assim vc vai longe!! visita o meu http://blogdalari20.blogspot.com.br/ participa da votaçao e me segue!! obg pela colaboração!

    ResponderExcluir
  7. http://blogdalari20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. E ai reh eu amo muito seu blog,você é demais mesmo sem seu blog não conseguiria ser e entender o que é ser patricinha. Pensava que patricinha era mostrar o que ela tem seus roupas,condições financeiras etc.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas Reh agora sim vou poder ser Patty mesmo muitoo obg pelas dicas são ótimas

    BJOS PINKISS ������

    ResponderExcluir

♡ Obrigado por comentar ! Sua opinião é muito importante para nós.
Estarei lhe respondendo em breve.
♡ Pinkiss da Renata Princess

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...